Javascript não suportado Comentar - TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE ACESSO PÚBLICO À INTERNET ATRAVÉS DE REDES WI-FI - Contratação para Expansão do Programa WiFi Livre SP
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Contratação para Expansão do Programa WiFi Livre SP

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atualizado em 19 Ago 2022
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14.1.    A gestão dos níveis de serviço será realizada para que seja assegurado o atendimento aos padrões exigidos neste Termo de Referência. 14.2.    As medições de cada localidade serão feitas pela SMIT através da fiscalização in loco e/ou através das informações obtidas pela solução de monitoramento da rede. 14.2.1.    Caso a solução de monitoramento da rede esteja totalmente ou parcialmente indisponível, impossibilitando a visualização total ou parcial das medições em tempo real das localidades pela SMIT, as localidades nesta condição serão consideradas indisponíveis neste período, com submissão às penalidades estabelecidas nesse Termo de Referência. 14.3.    Os níveis de serviço serão mensurados em três grupos: nível de sinal, disponibilidade e desempenho. 14.4.    O nível de sinal deve ser de pelo menos -70 dBm nas áreas de cobertura. 14.4.1.    Poderá ser demonstrado pela CONTRATADA com gráfico de software que faça a plotagem tipo heat map. 14.4.2.    Poderá ser comprovada com notebooks, tablets e smartphones, em vistoria no local, com software que exiba o sinal. 14.5.    O índice de disponibilidade do serviço será avaliado de forma mensal, e deverá ser superior a                                                                                                                                                                                                                                           96%. 14.5.1.    Caso a disponibilidade medida for menor que 96%, serão aplicadas as penalidades previstas neste  Termo de Referência. 14.5.2.    O tempo total em minutos que o serviço deveria estar disponível no mês considera o funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, variando mensalmente conforme o número de dias do mês. 14.5.3.    Para os casos de horários de funcionamento diferenciado, poderá ser permitido que os serviços de manutenção ocorram fora do horário padrão, de modo a não comprometer o prazo para sua execução. 14.6.    As medições de desempenho do serviço serão feitas de duas formas: latência da rede (por ICMP - internet control message protocol) e velocidade de internet por sessão. Essas medições deverão ser submetidas mensalmente para SMIT em cada praça no formato a ser definido no momento do planejamento das Implantações. As informações obtidas  serão utilizadas para o cálculo dos índices, utilizando a média das medições. 14.6.1.    O índice de latência será calculado pela fórmula: 𝐼𝐿 = 𝐿𝑚𝑒𝑑 × 𝐹𝐶 𝐿𝑚á𝑥 Onde: “IL” é o índice de latência. “Lmed” é a média das medições realizadas (ver detalhamento abaixo). “Lmáx” é igual a 40 (tempo máximo de latência permitido: 40 milissegundos). “FC” é o fator de correção de latência. As medições realizadas seguem a seguinte fórmula:

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • José Antonio

    Entendemos que a latência aceitável para a qualidade de acesso seja de 40 m/s em ambientes indoor e 80 m/s em ambiente outdoor, solicitação esta que pela tecnologia empregada fica impossível prever as oscilação do sistema no relativo aos testes de latência

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