Javascript não suportado O quinto capítulo do Plano Diretor (“Setorização”), amparado pelo diagnóstico, propõe usos para as diferentes áreas do parque, a partir da vocação dos espaços, resultado da configuração dos elementos naturais e dos usos que ali ocorrem. Leia o documento na íntegra disponível na descrição da consulta e comente abaixo.
Início

O quinto capítulo do Plano Diretor (“Setorização”), amparado pelo diagnóstico, propõe usos para as diferentes áreas do parque, a partir da vocação dos espaços, resultado da configuração dos elementos naturais e dos usos que ali ocorrem. Leia o documento na íntegra disponível na descrição da consulta e comente abaixo.

Respostas abertas (1)


Fora do período de participação
  • Fabio Schunck

    Consta na minuta que os setores ecoturísticos dos parques poderão receber piers náuticos para embarque e desembarque de visitantes, através de embarcações motorizadas. No entanto, a maior parte dos parques possuem áreas pequenas, com baías restritas e uma grande quantidade de plantas aquáticas e animais silvestres. A implantação de piers náuticos e a presença de embarcações motorizadas vai afugentar a fauna existente e prejudicar a vegetação aquática, além de geral problemas de erosão nas margens, entre outros como ruído, poluição da água, do ar, etc. Os parques tem potencial ambiental e esse potencial deve ser respeitado e aproveitado atra´ves de atividades de baixo impacto, incluindo a observação de aves, citada na própria minuta. Cosntruir torre de observação de aves e pier náutico para embarcações motorizadas no mesmo parque são ações contraditórias. É preciso repensar o zoneamento dos parques e definir as atividades que devem ser realizadas.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início