Javascript não suportado Comentar - Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB - Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB
Início
Voltar

Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 03 Jan 2023
Comentários sobre
Com relação às iniquidades e vulnerabilidades, estas devem ser avaliadas sob a ótica do cuidado diferenciado, considerando os grupos populacionais específicos como pessoas em situação de rua, indígenas, população LGBTIA+, imigrantes, pessoas com deficiência, dentre outras situações que o território avaliar como importantes.

Comentários (3)


Fora do período de participação
  • Cibele Arcanjo Monteiro

    Replico a sugestão de revisão das metas para os profissionais que atuam com esse grupo, bem como, legitimo a sugestão da seguridade de realização de matriciamentos com a rede para a cogestão alinhada dos cuidados. Novamente, para MITIGAR novas violações.

    Nenhuma resposta
    • Maria de Fatima Oliveira

      Por cuidado diferenciado temos que entender que a população mencionada no documento demanda muito mais reflexões, articulações, inclusive em matriciamentos e atendimentos para construção do PTS, do que as metas colocadas permitem. Sugestão: revisão das metas para os profissionais que atuam mais direta e subjetivamente com esse grupo.

      Nenhuma resposta
      • mscrocco
        mscrocco  •  Autor  •  11/01/2023 - 22:55

        Poderíamos incentivar a utilização da estratificação de risco familiar ( SAvassi e Coelho) ou a MAAC, esses instrumentos facilitam a priorização e fortalecem a equidade tão pedido no SUS.

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início