Javascript não suportado Comentar - Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB - Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB
Início
Voltar

Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 03 Jan 2023
Comentários sobre
 A vista disso, e considerando as características de cada território, o gestor municipal passa a ter autonomia para compor suas equipes multiprofissionais, definindo as categorias, a carga horária e os arranjos de equipe.

Comentários (2)


Fora do período de participação
  • Maria de Fatima Oliveira

    A definição da carga horária constante dentro dos anexos não contempla a quantidade de ações, que já eram realizadas pelas equipes NASF, e que mediante as demandas, cada dia maiores, considerando todas as questões sócio-cultural e econômica que impactam na saúde da população, tornam inviáveis o cuidado integral do usuário.

    Nenhuma resposta
    • Luciana HC
      Luciana HC  •  Autor  •  13/01/2023 - 17:48

      Aqui e diversas partes do comento salienta-se a autonomia do gestor local na composição, organização e definição de ações da EMAB mas a diretriz não aponta parâmetros nem critérios mínimos para estas tomadas de decisão. Ainda não aponta a importância e necessidade de:
      1. participação do controle social através dos Conselhos Gestores na tomada de decisão
      2. Formas pelas quais serão publicizados para a população e trabalhadores os critérios e justificativas adotados pelo gestor para, por exemplo, a definição das categorias profissionais que comporão às EMABs, as cargas horárias dos profissionais, a sua cobertura assistencial (para quantas equipes e UBSs serão referência )

      Nenhuma resposta
      Voltar para o Início