Javascript não suportado Comentar - Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB - Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB
Início
Voltar

Documento Norteador Da Equipe Multiprofissional Da Atenção Básica – EMAB

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 03 Jan 2023
Comentários sobre
30 a 10% da carga horária

Comentários (3)


Fora do período de participação
  • Renatacaraujo

    Acredito que o tempo para realização/confecção de relatórios, preenchimento de instrumentais extensos como AMPI, encaminhamentos para URSI, relatórios clínicos e sociais, tomam um tempo razoável que não está sendo contabilizado e dentro da dinâmica da equipe multidisciplinar. Os tempos para atividades impostas pela portaria 538/2022 estão muito voltados para atividade em grupo, e em contra partida não há tanta adesão da população o quanto se imagina, inda não é cultural leva tempo para desconstruir uma proposta e construir outra, é necessário mais tempo para atividades administrativas e redução de quande grupos, afim de não indiscriminar a proposta real da efetividade um grupo terapêutico, sugiro menos qualidade de grupos e mais tempo para consulta individual e visitas (em tempo, casos complexos demandam diversas visitas para vincular e auxiliar o indivíduo e familiar a atingir o PTS proposto).

    Nenhuma resposta
    • taricy

      Para garantir a qualidade dos processos administrativos e da dimensão técnico- pedagógica o ideal seria alteral para 20% a 40% a carga horária, em consequência 80% a 60% em atividades assistênciais.

      Nenhuma resposta
      • Débora Alcântara

        Pela relevância das ações de matriciamento, reunião e articulação de território, a agenda precisa ter parte importante destinada a tais ações.
        Sugestão: 40% da carga horária total por equipe. Organizada na proporção de carga horária de cada categoria profissional

        Nenhuma resposta
        Voltar para o Início