Javascript não suportado Comentar - Programa de Intervenções no PIU Arco Leste - PIU Arco Leste - 2ª Consulta Pública
Início
Voltar

PIU Arco Leste - 2ª Consulta Pública

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 14 Jul 2023
Comentários sobre
Comente aqui: Qual ação do tema "Mobilidade" indicada nos mapas e tabelas você gostaria de priorizar? Qual sua sugestão para inclusão no Programa de Intervenções no PIU Arco Leste?

Comentários (6)


Fora do período de participação
  • Vanessa G. Muniz

    Contribuição CPU-ACSP

    Identificamos como prioridade no quesito mobilidade a requalificação das transposições existentes e já mapeadas, bem como os alinhamentos viários indicados nos pontos em vermelho que expandem e aprimoram as ligações interbairros. Expansão das opções e aumento da área de cobertura da rede de transporte coletivo de média capacidade para além do eixo metroviário. Os demais projetos apontados, como as ciclovias e o transporte hidroviário, são propostas que poderiam fazer parte de uma etapa posterior do projeto.

    Nenhuma resposta
    • Stringuer

      Em ordem de prioridades por importância a mobilidade metropolitana:

      1 - VI17/18 (o quanto antes, dada a importância comercial, cultural e posição do bairro no eixo da ZL)
      2 - VI43, VI56 e VI04 (Integração Cicloviária Via Parque - Tatuapé);

      3- CA11 e Ligação Av. D. João Nery com a Av. Imperador

      4- VI03/CR09 - CR05 e CR06. SUGESTÃO:

      5 - Todo o plano Hidroviário

      E ultimas sugestões:
      >Ligação R. Alvinópolis - R. Melo Peixoto (Integrando r. Uparoba e com passagem inferior sob a Linha 12 - Jade)
      >Criar uma ligação da ponta norte da nova rua do VI56 até a ponta oeste da VI04
      >VI28 se tornar uma passagem inferior (Túnel)
      >Passagem inferior sob a Linha 3 - Vermelha Ligando ambos os lados da Rua Antônio de barros (Sentido Norte-Sul) com alça para a Radial leste Sentido centro, conversão da ponte Cons. Carrão em sentido único e mudança de lado da alça Radial Sentido centro (Curva para a esquerda)

      Nenhuma resposta
      • Ricardo F. Vasconcelos

        Propõe-se que seja construída uma saída da Av. Educador Paulo Freire (pista sentido norte) para a Al. 2º-Sargento Névio Baracho dos Santos, que se encontra à esquerda da Paulo Freire. Essa Alameda é uma das vias principais do Parque Novo Mundo, e é a única entrada e saída do bairro para a Av. Paulo Freire. Quem transita no sentido norte pela Paulo Freire, tem que fazer um retorno distante, já próximo à Rodovia Dutra, e voltar em sentido inverso (sul) para entrar na referida Alameda. Google Mapas: https://goo.gl/maps/vvJmrmtM4ho4JGEJ6

        Nenhuma resposta
        • Ricardo F. Vasconcelos

          A proposta é de construção de uma ponte sobre a Marginal do Tietê, ligando a Av. Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira - Parque Novo Mundo (zona norte) à Rua São Felipe - Tatuapé (zona leste), entre as pontes do Tatuapé e Aricanduva; ambas encontram-se saturadas, por atenderem aos bairros adjacentes e diversas regiões da cidade e rodovias. O Parque Novo Mundo é um bairro considerado periférico, mas também estratégico para logística, por sua localização, sediando diversas transportadoras; e os moradores ou frequentadores do bairro ficam "isolados" entre três grandes vias (Dutra, Av. Paulo Freire/Fernão Dias e Marginal do Tietê). O Tatuapé é um bairro que exerce influência regional, possui metrô mais próximo ao Parque Novo Mundo, e cujo acesso ficará facilitado à zona norte.
          Houve proposta nesse sentido, de longa data, pelo engenheiro Roberto Massaru Watanabe, conforme croqui em seu site (www.ebanataw.com.br/roberto/tatuape/novos/novos7.htm).

          Nenhuma resposta
          • Renan Facim

            CR13

            Nenhuma resposta
            • Hector Martins Megiati

              VI43.

              Nenhuma resposta
              Voltar para o Início