Descrição
O objetivo deste documento é o de estabelecer diretrizes e orientações para as ações de saúde destinadas à população em situação de rua na rede de Atenção Básica, estimulando a reflexão das equipes e auxiliando na conduta dos profissionais na definição de projetos terapêuticos individualizados, promovendo uma abordagem integral do cuidado à esta população. As eCR têm como objetivo a ampliação do acesso à pessoa em situação de rua na Rede de Atenção à Saúde. No MSP, as equipes Consultório na Rua são formadas por profissionais de diferentes categorias: médico, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistente social, psicólogo, Agentes de Saúde de Rua (ASR), agentes sociais e administrativo, em algumas equipes o cirurgião dentista, técnico de saúde bucal e auxiliar de saúde bucal.
Informações adicionais
A consulta pública se destina a todos os trabalhadores e gestores da rede, bem como para a sociedade civil para leitura e contribuição com o documento. Mesmo se tratando de um documento técnico, será disponibilizado publicamente e a população poderá se beneficiar das infromações contidas, e conhecer a rede de serviços e protocolos.
Para comentar este documento, você deve acessar sua conta ou registrar nova conta. Em seguida, selecione o texto que deseja comentar e pressione o botão com o lápis. Se você é uma pessoa com deficiência, clique no link/botão "Acessibilidade/ Contribuir na consulta pública".
Quero saber o que pode se feito com um rapaz em situação de rua visivelmente com problemas mentais, esta abandonado pela família e pela sociedade, porque ja procurei a UBS, Supervisao de saude e nada esta sendo feito, esta sujo, ,meses sem tomar banho, dorme nas calcadas das ruas, come quando alguem dá. dizem que não podem retira-lo a força da rua, os parentes tem que autorizar, mas ele pode ficar nesta situação deplorável? é claro que tem problemas mentais.algo tem que ser feito.