Javascript não suportado Comentar - Atenção Integral à Saúde da Pessoa em Situação de Rua - Documento Norteador/2023 - Atenção Integral à Saúde da Pessoa em Situação de Rua - Documento Norteador/2023
Início
Voltar

Atenção Integral à Saúde da Pessoa em Situação de Rua - Documento Norteador/2023

Comentários sobre a versão preliminar

atualizado em 15 Dez 2023
Comentários sobre
O perfil das pessoas em situação de rua demonstra desafios para o acesso, vínculo e cuidado longitudinal, tendo em vista a condição de vida e o cotidiano dessas pessoas não atenderem às expectativas de prescrições, normas, e regras, por exemplo o cumprimento de horário, acondicionamento correto de medicamentos e insumos, higiene e alimentação adequadas, dentre outras.ção, por meio de um conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas. As atividades devem ser voltadas para a promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, além da redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde.

Comentários (1)


Fora do período de participação
  • Gabriel Franzese Pereira

    O documento norteador poderia propor ações para os serviços que busque diminuir essa dificuldade, como - agendamentos flexíveis, sem horário marcado, priorização para o atendimento breve da PSR nos diversos pontos de atenção na rede, diálogo dos serviços de atenção especializadas com as equipes de CNR ou de ESF que encaminham pessoas em situação de rua visando estabelecer fluxos que diminuam as faltas e aproveitem as oportunidades de cuidado, como fluxos para encaixes em consultas, tolerância à atrasos ou outras ações que visem adequar a rede para a PSR e não à PSR a rede, ou com a tendência de naturalizar as dificuldades históricas.

    Nenhuma resposta
    Voltar para o Início