Processo de consulta pública
Código da proposta: 3789
Sugiro reduzir a obrigatoriedade de apresentações ou incluir sistema de pontuação para incentivar grupos maiores e artistas iniciantes, além de incluir mais flexibilidade para trabalhos solos e atividades colaborativas.
Nos objetivos do fomento não fala sobre estimular a pesquisa, novas criações, permanência de grupos de diversos portes, garantindo a existência e futuro. A entregas de espetáculos de forma difusa pelo pelo município, não deveria ser o foco central.
Sobre ser para TODOS os grupos: Reduzir o número de apresentações para que coletivos de grande porte possam se inscrever, visando cumprir ao que o fomento se destina, parafraseando o edital: “produção, circulação, criação artística, trabalho continuado, memória, pesquisa, formação circense e escolas de circo com cunho artístico, visando ao desenvolvimento do circo”
Número de apresentações, redução de apresentações obrigatórias em conformidade com número de integrantes dos grupos, buscando uma proporcionalidade | Atribuir pontos extras para coletivos com 5 integrantes ou mais, e para artistas iniciantes, visando maior concorrência com produções mais experientes.
Sugestão de retificação - Paragrafo do Edital: Artistas circenses: são profissionais de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaçaria, acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outras, com trajetória de trabalho continuado de mais de 02 (dois) anos. Sua atividade pode prever a criação, pesquisa e circulação de números solo, cenas, espetáculos com participações de convidados, participações, performances ou produções circenses audiovisuais para difusão online. A obra trata de artistas individuais.