Javascript não suportado Cultura, Escola e Comunicação - Quando o Fomento Dialoga com Difusão e Formação
Início

Processo de consulta pública

Editais de Fomento à Cultura

Voltar

Cultura, Escola e Comunicação - Quando o Fomento Dialoga com Difusão e Formação

Rodrigo Tembiú Rodrigo Tembiú  •  04/04/2025  •    Nenhum comentário

Código da proposta: 3805

criar aqui uma metodologia para que os projetos culturais aprovados possam circular por espaços escolares e sejam veiculados nas redes de rádio e TV pública e comunitária da cidade de são paulo. desde que para isso hajam condições adequadas para a apresentação e fruição dos trabalhos.

a propsota aqui é pra que haja uma força-tarefa envolvendo gestão e agentes culturais contemplada(o)s, no sentido de que todos os trabalhos selecionados (ou ao menos as que seus/suas proponentes se dispuserem) possam circular ou se integrar de alguma forma em espaços escolares, em sintonia aos projetos político-pedagógicos das escolas. proponho ainda que esses trabalhos possam ser veiculados em emissoras de rádio e TV públicas da cidade e/ou veículos de comunição comunitária pelos territórios do município de são paulo.

assim, a política cultural de fomento pode dialogar com a de difusão e de formação e cada projeto selecionado pode ser um dispositivo de interface entre cultura, educação, territórios e comunicaçãlo social. 

nessa perspectiva, seria criada um núcleo com representantes de agentes culturais e das secretarias de cultura e educação da cidade, para que sejam detalhados os princípios metodológicos e procedimentos dessa iniciativa: como integrar os projetos à dinâmica escolar?; como compreender a rede de comunicação comunitária da cidade e pactuar as veiculações, bem como nas rádios e TVs públicas; como viabilizar a logística de circulação dos trabalhos? ou já definir no edital os espaços escolares como locais de realização dos projetos... enfim, é preciso pensar coletivamente nesse detalhamento, para que a iniciativa faça sentido em múltiplas dimensões.

 

 

 

 

 


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
    Voltar para o Início