Voltar
Medidas sanitárias para salubridade da praça e entorno
Código da proposta:
4811
Fundo do reservatório com declividade para evitar a formação de poças. Instalação de bombas e bicos com jatos para limpeza automática e desinfecção do fundo do reservatório. Instalação de filtros ou outros dispositivos para eliminar o mau cheiro subindo pelas aberturas de ventilação.
- A laje do fundo deve ter uma inclinação de no mínimo 1% para evitar a formação de poças dágua, quepode virar pontos de reprodução dos mosquitos.
- Devem ser instaladas bombas e bicos com jatos para limpeza e desinfecção automática, evitando a proliferação de mosquitos ratos e baratas. Nãofazsentido em pleno século XXI entrar com caminhão e trabalhadores fazerem esta limpeza em condições altamente insalubres e com iluminação artificial. Estamos na era da automação, com uso de câmeras, controles remotos, robôs, etc.
- O projeto do reservatório mostra algumas aberturas de ventilação dispersas na laje. Estas aberturas precisam ser dotadas de filtros ou chaminés elevadas para dispersão. A jaje receberá o calor do sol e aquecerá o ar imediatamente abaixo. Como se sabe, ar quente sobe e sai pelas aberturas, certamente trazendo mau cheiro.
São medidas indispenáveis para manter a praça e entorno com condições mínimas de salubridade.