Processo de consulta pública
Código da proposta: 5309
Mais do que um show, o projeto propõe uma imersão no universo do reggae e da cultura rastafari como expressão política, cultural e estética, através de um dialogo de vivência com jovens da quebrada, promovendo protagonismo, ancestralidade e pertencimento.
Delon iniciou sua carreira como vocalista da banda Medida Salvadora, destaque na cena reggae paulistana dos anos 2000. Em carreira solo desde 2020, vem acumulando apresentações em festivais, turnês internacionais (Marrocos, Espanha, Portugal), videoclipes de grande alcance e participações em programas de TV. Em 2020 lançou seu primeiro EP, produzido por Thiago Stancev com 5 faixas eletrizantes.No Spotify, o cantor já ultrapassou a marca de 170 mil streamings, já no Youtube, o single “Aqui ta tudo bem” (com participação do exTijuana Egypcio e atual vocalista da lendária Banda Charlie Brown Jr. e Banda Cali), já ultrapassou a marca de 684 mil visualizações.Mais do que um show, Delon e banda traz uma imersão no universo do reggae e da música popular brasileira, com repertório irreverente e repleto de musicalidade, muito groove, e dos melhores hits nacionais e internacionais. Realização da gravação de um espetáculo ao vivo celebrando os 20 anos de trajetória do artista Delon, com participações especiais de artistas da cena reggae buscando a diversidade dentro dessa proposta; resgate ancestral; Registrar, documentar e difundir os resultados por meio de plataformas digitais, alcançando públicos amplos com materiais artísticos e formativos; Fortalecer a cena reggae e a representatividade de artistas periféricos, conectando gerações e linguagens por meio de colaborações inusitadas.
Público Alvo:Jovens e adultos das periferias de São Paulo, especialmente amantes do reggae e da cultura rastafari. O projeto busca atingir um público que historiamente tem acesso limitado a bens culturais, promovendo inclusão e valorização da identidade afro-brasileira.
Vídeo externo
https://youtu.be/9-saJwewcZk?si=fsGPvowJzMyISs2D