Processo de consulta pública
Código da proposta: 5565
Oficina destinada a pessoas interessadas em artes urbanas, muralismo e abstrato. Vivências e trocas de conhecimentos que culminarão na construção de um mural coletivo.
A oficina: Muralismo na Prática: Geometrias do Encontro tem como proposta mergulhar dentro do movimento muralista contemporâneo, realizando uma análise histórica e atual deste movimento através de leituras de textos e atividades que despertem no público o interesse sobre a arte latino americana. No processo realizamos analises de pinturas históricas de muralistas mexicanas/os feitos por mulheres e homens artistas e realizar conexões com as artes produzidas no território nacional.
Passar algumas dicas sobre elaboração de esboços de pinturas no muro, aplicação das tintas e realizar misturas, assim como da construção de uma narrativa sobre a produção visual do trabalho. Usarei como linguagem artística o movimento neoconcretista brasileiro, como fonte de análise e estudos sobre as formas geométricas e como elas podem estar inseridas no espaço público, urbano e também rural. Com isso, esta oficina pretende apresentar estas linguagens artísticas como ações muito próximas as artes urbanas e com isso criar outras maneiras de manifestar visualmente através da criatividade, da sensibilidade e do questionamento.
Ninguém vai contratar vocês mandando proposta por aqui não. O intuito disso aqui é consulta pública, participação da população nas políticas públicas que vão ser implementadas.