Javascript não suportado Eleição CADES Aricanduva/Formosa/Carrão - Cancelada conforme comunicado em DOC-SP de 25/08/2021 - pag.22

Participe+

Início
Voltar às votações

Eleição CADES Aricanduva/Formosa/Carrão - Cancelada conforme comunicado em DOC-SP de 25/08/2021 - pag.22

Período: 21 Ago 2021 - 23 Ago 2021

Descrição

O Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES Regional) foi criado em 2009 para engajar a população, por meio de seus representantes, na discussão e formulação de propostas socioambientais junto às Subprefeituras da cidade de São Paulo. Para isso, cada Subprefeitura conta com um CADES. Cada CADES é formado por membros da sociedade civil, e seus respectivos suplentes e membros do governo e seus respectivos suplentes. Os CADES são presididos pela Subprefeita ou Subprefeito.

Neste processo de votação, a comunidade residente na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão está convidada para eleger os 8 representantes da sociedade civil. Por isso, se você tem mais de 16 anos e é residente da Subprefeitura, participe e mobilize sua vizinhança! Se não tiver acesso à internet, compareça à Subprefeitura, situada na Rua Atucuri, 699 - Vila Carrão, no dia 21/08 entre 10h e 16h, para participar de uma orientação presencial.

Outras informações sobre o Conselho:
- A atuação do CADES Regional está prevista na Lei nº 14.887 de 15 de janeiro de 2009.
- Os membros da sociedade civil são eleitos por voto popular e os membros do poder público são indicados pelas Secretarias da Prefeitura.
- Puderam se candidatar ao conselho os munícipes maiores de 18 anos que moram ou trabalham no território da Subprefeitura.

Podem participar as pessoas registradas na subprefeitura:

  • Aricanduva/Formosa/Carrão
Fora do período de participação

Selecione seus representantes ao CADES Regional

Marilena Moraes Luciano

97 votos

Wolf

9 votos

Ricardo Moutinho Pereira

7 votos

Flavio Silva de Oliveira

7 votos

Filipe Antonio Marques Falcetta

52 votos

Iracema Aparecida Sanchez Ramos

141 votos

Lucas de Arruda

132 votos

Rubens Sabião

9 votos

Siméia Brito dos Santos

9 votos

Hester Hadassa Brito Dos Santos

231 votos

Professora Cleitiane

9 votos

Darlei Lemos Silva

83 votos

Joyce Cristina Gero

37 votos

Ilidio dos Santos Martins

8 votos

Kauan Alessandro Prado Pereira

7 votos

Diego de Oliveira Lessi

8 votos

Guilherme Augusto Freitas Pozze

263 votos

Maria da Glória Gomes da Silva

224 votos

Antonio Carlos Dubas

7 votos

Samuel Brandão Santos

8 votos

Eliana Silva Lobo

7 votos

Michell Gonçalves dos Anjos

11 votos

José Roberto

68 votos

Roseneide Lucinaro Augusto

8 votos

Paulinho eventos

10 votos

Matias

9 votos

Isabela Minelli D Andrea

177 votos

Valter Farabotti Filho

18 votos

Eder Francisco Silva

49 votos

Sônia Martinêz

12 votos

Rosana Nakajune dos Santos Rodrigues

9 votos

Exibir informações adicionais Ocultar informações adicionais

Marilena Moraes Luciano

 

Marilena Moraes Luciano Caros munícipes, Me chamo Marilena Luciano, possuo graduação em Ciências Biológicas, pós-graduação em Perícia Ambiental e atualmente curso mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Participei do conselho do CADES-AF durante o biênio 2018-2020 e contribuí para projetos socioambientais da região: relatório de árvores com risco de queda, plantio de mudas em eventos, além de participar de um projeto de educação ambiental relacionado a qualidade da água de córregos da região. O projeto intitulado "Águas de São Paulo: Bacias da Leste" foi realizado em parceria com o Fórum da Agenda 21 Macroleste, além de parcerias com escolas particulares e públicas. Minhas intenções são criar e participar de projetos que contribuam para a situação socioambiental da região que abrange o CADES-AF.

Wolf

 

Ricardo Wolf. Analista de Sistemas e Filósofo Clínico. Possuo grande experiência profissional em corporações, principalmente em grandes projetos. Minha proposta é a de observar o meio ambiente e alavancar ideias que o preservem e melhorem a qualidade de vida das pessoas do bairro.

Ricardo Moutinho Pereira

Me chamo Ricardo Moutinho Perereira, tenho experiência em vendas mas curso ciências biologicas pela UNICID, minhas propostas envolvem tudo da área de biologia, ecologia, zoologia, botânica... posso agregar bastante o concelho com minha experiência em ciências biologicas apesar de ainda não formado, sou muito pró-ativo e estou sempre buscando mais experiência de vida e profissional

Flavio Silva de Oliveira

 

CARTA DE INTENÇÃO: Olá. Gostaria de fazer parte do seleto grupo de conselheiros desta região em questão para poder agregar valores e conectar a comunidade local com a prefeitura. Quero empenhar-me na área que for designado e, cumprir com excelência, ética e transparência todas as funções cabíveis ao conselheiro.

Filipe Antonio Marques Falcetta

Me chamo Filipe Antonio Marques Falcetta, sou bacharel em Engenharia Civil pela Unicamp (2010), mestre em Engenharia Civil - Hidráulica (2015) e doutor em Energia (2020), ambos pela USP. Desde 2014, sou pesquisador do IPT e venho atuando desde 2008 em projetos de pesquisa em drenagem urbana, com modelagem hidrológica e geoprocessamento. No Comitê de Bacia do Alto TietÊ, represento o Estado na Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico e atualmente estou na coordenação do Grupo de Eventos Extremos. Represento o IPT no comitê LabItaim (Portaria Sub/IT n. 1 de 09/02/2021), que objetiva fomentar políticas públicas de recursos hídricos na bacia do Lajeado. De forma análoga às minhas atuações, busco fomentar ações na bacia do Aricanduva que motivem criação de grupos de pesquisa atuantes em problemáticas socioambientais relacionadas à resiliência hídrica e que possam resultar em medidas concretas para a redução da vulnerabilidade das populações suscetíveis aos eventos extremos de precipitação.

Iracema Aparecida Sanchez Ramos

 

A proposta de trabalho visa revitalização do Parque Linear Ipiranguinha (Praça Padre Agenor Cardim) dos espaços onde os moradores e frequentadores descartam lixo, bem como adequação de luminárias e postes, playgound e equipamentos em geral. Reforma do paisagismo para adequá-lo a um verdadeiro Parque, inclusive com colocação de mesas educativas e ecológicas, quatro de cadeiras / bancos em madeira plástica maciça, fixas. A praça está em situação um tanto quanto precária, com aspecto deteriorado, escondendo sua real beleza. Houve inclusive depredação das mesas e do parquinho, por pessoas que a utilizam para o consumo de drogas, o calçamento está sem manutenção e terreno irregular, podendo causar lesões as pessoas que caminham no local. Proposta inclusive de instalação de base comunitária construída em concreto, pois há espaço para isso.

Lucas de Arruda

 

Olá, equipe. Meu nome é Lucas Arruda, tenho 25 anos, sou paulistano e amante da maior cidade da América Latina, São Paulo. Em 2017, eu fundei o 'Projeto Criança Feliz' na zona leste da capital paulista com objetivo das crianças e adolescentes da comunidade Aricaduva e região saber a importância da preservação do meio ambiente. Ao longo desses anos, eu pude notar o crescimento acelerado de grandes arranha céus no estado de São Paulo, principalmente, na capital paulista - trazendo consigo impactado negativos ao meio ambiente, a redução de áreas verdes em alguns bairros é notório e desesperador. Uma das minhas propostas é criar um plano de incentivo às empresas privadas que aderirem arborizar ruas e bairros, além de criar projetos para a população sobre preservação do meio ambiente, desmatamento e plantio necessário de árvores e plantas. Quero ser um conselheiro, contribuir com minhas ações, trabalho e diálogo. Conte comigo.

Rubens Sabião

Eu Rubens Sabião, ja faço parte do Conselho Participativo , tenho experiências de já batalhar pelo meu bairro. Tenho projetos de melhorar o meio ambiente, através de um programa pra conscientização da população, pra um bairro, mais cuidado , um cidade fiscalizada e supervisionada pelos membros políticos e da população num geral.

Siméia Brito dos Santos

Trabalhar para que meu bairro se desenvolva de maneira sustentável respeitando as leis do meio ambiente. Ajudar a subprefeitura desenvolver ações eficazes na preservação do meio ambiente.

Hester Hadassa Brito Dos Santos

Meu objetivo é trabalhar em conjunto com o poder público para desenvolver ações e projetos que venham beneficiar nossa comunidade através de politicas publicas eficientes e eficazes para preservação e conservação do meio ambiente; sou estudante de biomedicina e acredito que posso contribuir com minha profissão para alcançarmos melhorias dignas de desenvolvimento humano e sustentável.

Professora Cleitiane

 

Sou ambientalista e tenho plena consciência que nós,da sociedade civil,temos que contribuir efetivamente com o bem-estar do meio ambiente e com a Agenda 2030.Por isso me candidato para não ficar de braços cruzados enquanto a natureza e todo o meio em que vivemos,grita por socorro!É preciso agir!

Darlei Lemos Silva

Darlei Lemos Silva, quero integrar ao conselho para melhor ajudar ao desenvolvimento do bairro, sempre pensando no melhor para a população.

Joyce Cristina Gero

 

Meu nome é Joyce, sou professora de yoga, terapeuta, e trabalho também com comércio. No meu local de trabalho e junto a amigos faço campanhas para recolha de recicláveis, redução de consumo desses materiais, participo de ações de logística reversa em parceria com empresas. Me interesso em discussões com temas que colaborem com o meio ambiente, em projetos de conscientização para cuidado e expansão de áreas verdes, redução de lixo, sustentabilidade em todas as formas possíveis.

Ilidio dos Santos Martins

são Paulo,28 de junho de 2021 venho por meio desta me colocar como candidato ao conselho do cades, porbter interesse nessa area do meio ambiente e sustentabilidade. tenho como formacao ser engenheiro quimico e professor , ativo como palestrante sobre qualidade de agua

Kauan Alessandro Prado Pereira

São Paulo,28 de junho de 2021 venho por meio desta me colocar como candidato ao conselho do cades, porbter interesse nessa area do meio ambiente e sustentabilidade. tenho como formacao ser engenheiro quimico e professor , ativo como palestrante sobre qualidade de agua

Diego de Oliveira Lessi

Desenvolver a cultura de paz nas políticas públicas, além de sensibilizar e conscientizar a população para a importância do tema na construção da cidadania. Tenho como proposta a formulação de ações para incentivar programas, projetos e ações voltados à erradicação da intolerância e discriminação, além de estimular e fomentar ações e projetos relacionados à cultura de paz no município. Apoiar as atividades comunitárias em nossa região, contribuir na área do ensino, na formularização de propostas para estimular a criação de metodologias para uma educação permanente pela cultura de paz. Trabalhar em conjunto com o poder publico para desenvolver ações de conservação e preservação do meio ambiente.

Guilherme Augusto Freitas Pozze

Sou Guilherme A. F. Pozze e venho declarar meu interesse em fazer parte do CADES da subprefeitura da aricanduva/formosa/carrão. Possuo graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade Integral Cantareira desde 2012, Pós graduado em Pericia, Auditoria e Gestão Ambiental pela Faculdade Oswaldo Cruz e Auditor interno da ISO 14001. Quando tomei ciência que abririam vagas para participar do CADES, me interessei muito, pois viso poder participar das melhorias e da luta pela conservação, recuperação e defesa do nosso meio ambiente na região em que resido. Tendo em vista minha trajetória profissional e que posso agregar para o grupo me candidato a vaga existente.

Maria da Glória Gomes da Silva

Maria Glória Seria interessante se fosse abordada questões sobre a melhoria do lazer do nosso bairro, trazendo melhorias para as pessoas. Arrumar ruas, etc.

Antonio Carlos Dubas

 

Eu Antonio Carlos Dubas 57 anos morador aqui da vila carrao venho atravez desta solicitar a minha candidatura ao cargo de Conselheiro do Meio Ambiente visto que me identifico com essa atribuicao. Estarei junto com os outros candidatos eleitos lutando para a melhoria nao so de nosso bairro mas de toda a sao paulo.Tenho conhecimento de projetos que com certeza contribuirao com a melhoria do meio ambiente flora e fauna. Obrigado pelo apoio.

Samuel Brandão Santos

Samuel Brandão Santos Melhorias nos ambientes públicos Clubes Aumento da frota de ônibus transportes públicos Segurança Educação Saúde Pavimentação Sinalizações

Eliana Silva Lobo

 

Eliana Silva Seria interessante se fosse abordado questões como, melhorias no lazer do nosso bairro, melhorias em nossas ruas, para que pessoas possam da mais valor ao nosso bairro.

Michell Gonçalves dos Anjos

 

Michell Gonçalves dos Anjos Seria interessante Melhorar as ruas e praças de nosso bairro e também o paisagismo da cidade. Os lugares de lazer.

José Roberto

Eu, José Roberto dos Santos, sou presidente da Sociedade Amigos de Vila Antonieta e fui presidente da ECOLESTE – SÃO PAULO. Há anos venho lutando pela implantação de coletores tronco de esgotos as margens dos córregos do distrito Aricanduva visando a despoluição das águas e, consequentemente do Rio Tietê. Me empenhei fortemente no combate ao grande numero de torres construídas nas imediações da Avenida Rio das Pedras alertando para a necessidade de relatório de Impacto no meio ambiente, no transito e o estudo de impacto na vizinhança. Em 1994 organizei, através da Sociedade Amigos de Vila Antonieta, a Festa Ecológica do Bairro, distribuindo mudas de árvores e promovendo a primeira experiencia de coleta seletiva de lixo na Vila Antonieta. Fui assessor do presidente da CETESB, Rogê Ferreira, por quase oito anos (no período de recuperação da cobertura vegetal da serra do mar - em Cubatão) e fui do CADES

Roseneide Lucinaro Augusto

 

Rosineide Lucinaro Augusto Seria interessante Melhorar as ruas e praças de nosso bairro e também o paisagismo da cidade. E também nas escolas públicas.

Paulinho eventos

Meu nome é Paulo Sergio Tellini, trabalho com eventos e sou muito preocupado com o meio ambiente de nosso bairro ( Ruas e parques ) pretendo colaborar com vcs no que precisar, obrigado

Matias

 

Meu nome é Pedro Matias e sou um ativista das causas ambientais. Acredito que o grande desafio da raça humana no século XXI é como manter o desenvolvimento econômico de forma sustentável.

Isabela Minelli D Andrea

 

Sou Isabela Minelli D'Andréa, advogada, pós graduanda em Ciência Política, formada Agente Socioambiental Urbana pelo programa Carta da Terra da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ) da Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. Conselheira no Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental da várzea do rio Tietê - biênios 2018| 2020 e 2020|2022. Atuo com temas de advocacy e direitos humanos há mais de cinco anos. O respeito à diversidade, ao meio ambiente sustentável, a equidade de gênero, o direito à cidade e a efetiva participação popular nos lugares de tomada de decisão são temáticas que acompanham toda a minha trajetória e me impulsionam a querer estar em um espaço como o CADES.

Valter Farabotti Filho

Valter, nascido na Vila Formosa, 16 anos trabalhando com fomento à cultura tive a oportunidade de conhecê-lo o Brasil, fazer intercâmbio com atividades culturais e ambientais, estudando, pesquisando e colocando em prática esses conhecimentos. Temos a proposta de fortalecer a rede “Farmácia Viva” na atenção básica de saúde, criando centros de produção de plantas medicinais que além de servir como medicina preventiva, auxilia as famílias de baixa renda em diversos tratamentos. Temos a proposta de organização de centros de produção de terra para fertilização do solo, reciclando folhagem de praças e parques com restos de matéria orgânica de restaurantes e famílias que estejam dispostas a participar. Essa terra depois do ciclo e de virar terra fértil, servirá para a arborização urbana de praças e parques e também para o plantio sustentável de alimentos para famílias de baixa ou nenhuma renda. A missão é multiplicar conhecimento e conceito ambiental na Regional.

Eder Francisco Silva

Éder Francisco Silva sou Químico e Educador Ambiental, faço parte da Coordenação da Pastoral da Ecologia da Região Episcopal Belém e tenho interesse em trazer a pauta da educação ambiental e da gestão de resíduos para as discussões deste conselho. A anos residindo na região temos inúmeros problemas com a gestão dos resíduos sólidos urbanos e com nossos córregos que foram tampados mas seguem como os principais causadores do impacto ambiental dos bairros. Somente com a gestão de resíduos na ponta das discussões vamos conseguir conviver no Bairro que vem crescendo a cada dia mas ainda com muita deficiência nessa pauta. Hoje mau sabemos os dias e horários que temos coleta seletiva em nossas ruas. Essa situação tem que mudar e preciso estar mais perto deste tipo de gestão.

Sônia Martinêz

Sou Sônia Martinêz e parabenizo a Prefeitura pela iniciativa de engajar a população nas questões socioambientais por meio do Conselho Regional de Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz. Precisamos da participação e do envolvimento de todos para que possamos avançar no desenvolvimento sustentável, que se tornou vital para o próprio desenvolvimento da espécie humana. Trabalho com sustentabilidade há cerca de oito anos, conscientizando grupos por meio de várias ações. Nos últimos três/quatro anos, tenho me dedicado ao reaproveitamento de resíduos orgânicos e recicláveis. Creio que o Conselho, apoiado por seus integrantes, poderá promover um trabalho de conscientização socioambiental bastante relevante diante da necessidade de preservação ambiental histórica. Muito obrigada! Desde já agradeço a oportunidade de poder me candidatar a uma vaga no conselho.Muito obrigada!

Rosana Nakajune dos Santos Rodrigues

 

Meu nome é Rosana Nakajune e gostaria de participar das ações sustentáveis do CADES que promovam a conscientização e boas práticas de meio ambiente. Acredito que é possível satisfazer as necessidades presentes, e garantir o suprimento das necessidades da geração futura por meio da conservação dos recursos naturais. Pretendo auxiliar no desenvolvimento socioeconômico, político e cultural da Vila Formosa e região, contribuindo com ideias para a criação de políticas públicas que colaborem com o alcance das metas da Agenda 2030.


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário
Voltar para o Início