Javascript não suportado Eleição do 3º Fórum de Gestão Compartilhada

Participe+

Início
Voltar às votações

Eleição do 3º Fórum de Gestão Compartilhada

Período: 07 Jan 2021 - 13 Jan 2021

Descrição

O Fórum de Gestão Compartilhada (FGC) é um órgão colegiado da Prefeitura de São Paulo que trabalhará na formulação, implementação e monitoramento do 3º Plano de Ação em Governo Aberto de São Paulo. Os Planos de Ação são instrumentos para avançar a agenda de governo aberto na cidade. Por meio de participação, transparência, prestação de contas e inovação, eles fortalecem os serviços e políticas públicas. Os Planos fazem parte do compromisso da Cidade de São Paulo com a Parceria para Governo Aberto (Open Government Government - OGP).

O FGC é paritário, sendo composto por oito representações da sociedade civil e oito do Poder Executivo Municipal. A eleição das entidades da sociedade civil foi estabelecida por um edital de eleição, que pode ser acessado aqui: https://bit.ly/2HXFnV0 (Diário Oficial do dia 30/10, ir para página 52). No meses de novembro e dezembro, entidades da sociedade civil interessadas em participar do processo de eleição se inscreveram e tiveram sua documentação analisada pela Prefeitura, conforme define o edital.

As categorias de Movimentos Sociais e Populares e do Setor Privado não tiveram inscrições deferidas. Em acordo com o inciso V do Artigo 6º do Edital, o preenchimento das vagas para as quais não houve inscrições deferidas será feito mediante indicação do FGC3 e deliberação do CIGA-SP, respeitando-se a paridade do colegiado.

A categoria Entidades da sociedade civil que desenvolvem trabalhos nas áreas de inovação e tecnologia teve apenas uma inscrição deferida (Fast Food da Política), que está, portanto, automaticamente eleita.

Agora, é o momento da população decidir quem serão os representantes da sociedade civil no FGC!

Participe do processo até o dia 13/01! Não se esqueça de ler atentamente as informações sobre cada entidade candidata!

Para mais informações, acesse: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/governo_aberto_na_cidade_de_sao_paulo/index.php?p=260987

Entidades da sociedade civil que desenvolvem trabalhos nas áreas de governo aberto, transparência ou acesso à informação (duas cadeiras)

Coletivo Delibera Brasil Resposta mais votada: Instituto Cidades Sustentáveis Resposta mais votada: Observatório Social do Brasil - São Paulo
78 (16.56%) 196 (41.61%) 128 (27.18%)
Rede pela Transparência e Participação Social - RETPS
69 (14.65%)

Setor acadêmico (uma cadeira)

Resposta mais votada: COLAB-USP (Colaboratório de Desenvolvimento e Participação) Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP Fundação Getúlio Vargas
234 (57.35%) 55 (13.48%) 53 (12.99%)
Insper - Instituto de ensino e pesquisa
66 (16.18%)

Entidades da sociedade civil que desenvolvam trabalhos nas áreas de políticas públicas, aprimoramento na gestão pública ou inovação no setor público (uma cadeira)

Instituto República (República.org) Instituto Escola do Povo Resposta mais votada: Instituto Prospectiva - Inspro
75 (11.47%) 234 (35.78%) 345 (52.75%)
Voltar para o Início