Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Ensino de música no contraturno

10/07/2020  •  Participe+  •  Santana/Tucuruvi

Programa de aulas de música para aprender a tocar algum instrumento no contra turno: fazer ensino integral sem custo e fomentar cadeias produtivas locais, autossuficientes e retroalimentadas. As atividades culturais são privilegiadas como poucas outras atividades produtivas, uma vez que requerem poucos recursos materiais para ocorrer, no mais das vezes, necessitando de zero importação, além de gerar um ciclo virtuoso da elevação do padrão subjetivo e intelectual da nação inteira. Nesse sentido, o poder público municipal deve fomentar a cultura garantindo recursos suficientes para o seu financiamento de ponta a ponta, retroalimentando a demanda que porventura ocorra a partir da organização das cadeias produtivas (para fantasias e demais enfeites de palco, por exemplo, e para instrumentos musicais) Na primeira ponta: o município aprova a lei que obriga o sistema de ensino a coordenar-se com atividades de extensão que devem ser oferecidas obrigatoriamente no contraturno escolar, nas escolas, bibliotecas públicas, casas de cultura ou demais espaços públicos, como forma de oferecer um ensino integral a baixo custo e manter a juventude segura, envolvida em atividades espiritualmente elevadas. Essas atividades serão, notadamente, aulas de música em que aprenderão a tocar algum instrumento de sua escolha, dentre os quais possam ser fabricados a partir de técnicas facilmente reproduzíveis e capazes de serem organizadas a nível municipal, além de aulas de teatro e dramaturgia, mas não somente. Na última ponta: depois de organizada a cadeia produtiva que deve produzir insumos materiais e formar profissionais (recursos humanos) para levar a cabo os projetos de extensão cultural, o município deve garantir a demanda dessa produção, comprando de si mesmo. A prefeitura deve fornecer de graça a todo aluno o instrumento e demais insumos.
34 votos

Inclusão de serviço de implante dentário e aparelho odontológico nos CEOs

10/07/2020  •  Participe+  •  Guaianases

Olá.

Gostaria de solicitar a inclusão da linha de serviço de IMPLANTE DENTÁRIO & APARELHO ODONTOLÓGICO aos CEOs, com o subsídio do valor que é repassado pelo Governo Federal.

Obrigado.

5 votos

Criação de hortas urbanas para conversão de sobras de podas em adubo

10/07/2020  •  Participe+  •  São Miguel

Uma reportagem foi exibida pela TV câmara de São Paulo a respeito de um projeto de hortas urbanas em terrenos ociosos da cidade, a cargo de uma subprefeitura em parceria com associações, cooperativas e sobretudo uma empresa municipal que converte as sobras de podas das árvores da cidade em adubo (https://www.youtube.com/watch?v=NfEM6biWbSs). Esse projeto é importante em múltiplos sentidos. Gera renda e emprego aquecendo a economia da cidade a partir de um relarivamente baixo investimento, além de contribuir para a segurança e saúde alimentar, a redução de custos para o consumidor e para a administração pública (essa produção poderia abastecer as escolas e demais repartições públicas por exemplo), a educação e equilíbrio ambiental. O projeto faz cumprir a lei da função social da propriedade, ao mesmo tempo. O potencial de ganho de escala é enorme, se houver um esforço conjunto em toda subprefeitura por reproduzir o caso mostrado em reportagem, organizando os interessados em produzir e cuidando de todas as fases integradas da cadeia de produção, do fornecimento de sementes ao local da cidade em que se instalarão novas feiras.
6 votos

Apoio a microempreendedores individuais, com atenção para população vulnerável

10/07/2020  •  Participe+  •  Itaquera

Deveria ter mais oportunidades para pessoas micro empresárias MEI. Melhorias para o público LGBT, NEGROS, IDOSOS. E ENTRE OUTROS.
68 votos

Ampliação e melhora de áreas verdes situadas na Rua Marcelino Champagnata

10/07/2020  •  Participe+  •  Vila Mariana

Sugerimos ampliar e melhorar áreas verdes Requalificar a áreas verdes situadas na rua Marcelino Champagnata nos seguintes trechos: 1-na confluência da rua Marcelino Champagnata com a rua Josimar Moreira de Melo. 2- na confluência da rua Marcelino Champagnata com a rua João Batista Monteiro. Transformar esta área verde do bairro em um espaço de convivência com equipamentos, bancos, mesa, aparelhos de ginástica Localizadas no Jardim Vila Mariana / Chácara Klabin.
20 votos

Linha de ônibus nas ruas Ramalho Ortigão e Av Susana

10/07/2020  •  Participe+  •  Ipiranga

Linha de onibus passando nas ruas Ramalho Ortigao e Av Susana .Muitos moradores idosos fica dificil se deslocar ate a Rua Santa Cruz ou Vigario Albernaz
8 votos

Criação de jardins de chuva no viário

10/07/2020  •  Participe+  •  Perus

Criar jardins de chuva no viário, principalmente removendo vagas de estacionamento de locais alagáveis ou por onde a água escoa para os fundos de vale, de forma a reter essa chuva e diminuir as enchentes
5 votos

Saúde da Família Domiciliar na UBS Jardim Roseli e construção de UBS na Vila Gil

10/07/2020  •  Participe+  •  São Mateus

Melhorar as condições de recursos para os profissionais da saúde. Implantar os Saúde Família Domiciliar na UBS Jardim a Roseli - Distrito iguatemi Designar recursos para construção de UBS Vila Gil - Comunidade desfavorecida. Sabemos que até 2030 o Brasil será um país que terá a quinta população mais idosa do mundo. Deixo como sugestão um Programa Medicina Anti Aging
50 votos

Despoluição e Parque Linear nos córregos Ponte Rasa, Mongaguá e Candido Abreu

10/07/2020  •  Participe+  •  Ermelino Matarazzo

MEIO AMBIENTE PRESERVADO E SANEAMENTO.

1 – Garantir os recursos necessários, físicos e monetários, para Limpar e Despoluir o nosso “RIO TIETE” e seus AFLUENTES, tornando – os vivos, limpos e saudáveis de forma a garantir o bem estar da nossa população

2- Desassorear em toda sua extensão e adequar as margens com muro de gabião, para recuperação ambiental e melhorar qualidade de vida da nossa população nas proximidades do CORREGO PONTE RASA, DO CORREGO MONGANGUA, DO CORREGO CANDIDO ABREU ambos na Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa e Penha. Vale lembrar que essas águas chegam também ate o Rio Tiete o nosso cartão de visita

3 - Implantar o Programa de recuperação ambiental na Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, com a regularização e recuperação dos cursos de água, com a implantação do Parque Linear Córrego da Ponte Rasa, Parque Linear Córrego Mongaguá e Parque Linear Candido Abreu. De forma a ajudar a melhorar o abastecimento de água da cidade de São Paulo e aproximar nossa população da natureza

 4 - O sub-distrito de Ponte Rasa é um dos bairros com menor área verde por habitante na Região Leste da capital paulista dai a necessidade mudar esse quadro, e para isso pedimos recuperar a nascente e as margens da nascente do córrego Ponte Rasa localizado no Jardim Coimbra – sub-distrito da Penha, na área formada pela Rua Brook Taylor – CEP: 03690-009, Rua Pierre Jansen – CEP: 03690-010 Rua Itaguras .e Rua Pierre Farmal – CEP: 03693-160, colocando no espaços também plantas frutíferas e transformando em área de lazer

5 – Melhorar a Coleta e Tratamento de Esgoto para 100% (Cem por cento) da nossa população, em razão da concentração populacional no Município de São Paulo gerar enormes quantidades de resíduos, efluentes domésticos e industriais, que ainda hoje são lançados nos cursos d’água e tem comprometido a qualidade das águas para qualquer finalidade, em especial, o abastecimento público

6 - Melhorar o acesso a saneamento e higiene adequados e equitativos para todos, e acabar com a defecação a céu aberto, com especial atenção para as necessidades daqueles em situação de vulnerabilidade| 6 - Melhorar a qualidade da água dos nossos rios e córregos, reduzindo a poluição, eliminando despejo e minimizando a liberação de produtos químicos e materiais perigosos e aumentando substancialmente a reciclagem e a sua reutilização de forma segura

7 - Aumentar substancialmente a eficiência do uso da água em todos os nossos córregos e rios e assegurar retiradas sustentáveis e o abastecimento de água doce para enfrentar a escassez de água, reduzindo substancialmente o número de pessoas que sofrem com a escassez de água

8 - Implementar a gestão integrada dos recursos hídricos em todos os níveis, inclusive via cooperação trans-municipais, de forma a alcançar o acesso universal e equitativo a água potável para todos

9 - Apoiar e fortalecer a participação das comunidades locais, para melhorar a gestão da água e do saneamento

10 – Reduzir e ate um (1) digito os impostos aplicados nas contas de água e de energia. Vale lembrar que fomos nos idosos que ajudamos a construir as fontes de energia hidráulica e as represas

11 - Contar com apoio da Guarda Civil Metropolitana para auxiliar na fiscalização de áreas verdes e na defesa do meio ambiente

12 – Em pontos viciados para descarte de entulho aqui na periferia da região leste colocar câmeras de seguranças de forma a identificar os infratores e tomar as providencias necessárias| Que todas as nossas Propostas sejam aceitas e aperfeiçoadas, e para sua implantação e execução sejam estipulados verbas no orçamento.

57 votos

Instalação de mais ciclovias por todo o bairro

10/07/2020  •  Participe+  •  São Miguel

Instalar mais ciclovias para reduzir o uso do automóvel e reduzir a poluição atmosférica. São 8 mortes por dia no município devido à poluição atmosférica, é preciso restringir o uso do carro e dar infraestrutura segura para que as pessoas adotem as alternativas. Precisamos de mais plantio de árvores nas ruas para fazer sombras e refrescar. Mas sem bloquear as calçadas que são muito estreitas. Plantem mais árvores nas avenidas, mas tirem vagas de estacionamento e alarguem as calçadas para fazer esse plantio sem prejudicar a circulação de pessoas. Estudar o desenterramento dos diversos rios na cidade, muitos dos quais foram canalizados para fazer avenidas para carros, com capacidade pífia. É mais interessante aflorar os rios, resolvendo assim problemas de inundação, e dar garantia de prioridade para o transporte coletivo e mobilidade ativa nas faixas que sobrarem, o que aumenta a capacidade do viário e reduz o trânsito. Reverter aquele erro horrível que foi considerar Paredes Verdes (como aquele cemitério de plantas na 23 de Maio e no minhocão) como compensação ambiental. Reativação e expansão da rede de trólebus, cujos ônibus elétricos são menos poluentes e menos barulhentos que os ônibus a diesel convencionais. Obrigatoriedade de toda construção ou ampliação de casa, prédio ou edificação implantar ao menos 1 árvore para cada 1 metro quadrado de solo que será impermeabilizado. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para o plantio de mudas de árvores e flores em calçadas e canteiros, criação de jardins de chuvas e rotatórias verdes. Sugiro que parte da verba da subprefeitura seja destinada para a colocação de lixeiras e de mudas de árvores em áreas ociosas do asfalto. Caso a calçada seja estreita, é necessário que sejam usadas vagas de estacionamento no leito carroçável. Criar uma rede de calçadas e ciclovias entre todos os parques da subprefeitura, com árvores de espécies nativas e iluminação, retomando os conceitos de corredores verdes. Retomar a criação de corredores verdes. Plantar mais mudas de árvores em praças, canteiros centrais e áreas públicas. Transformar vagas de estacionamento em parklets, praças, canteiros e jardins de chuva
15 votos
Voltar ao topo