Javascript não suportado Implantação de ciclofaixas e ciclovias

Participe+

Início
Voltar

Implantação de ciclofaixas e ciclovias

Jean Carlos Martins do Vale Jean Carlos Martins do Vale  •  29/04/2021  •  São Mateus  •  Código da proposta: 1565

Proponho que sejam implantados 13,67 km de ciclofaixas e 8,1 km de ciclovias na Região de São Mateus nas vias listadas abaixo, junto com paraciclos e a regulamentação do Programa Bike SP, para promover a utilização da bicicleta pela população nos seus deslocamentos diários, de curta e média distâncias (até 5 km).

Sapopemba (entre o Monotrilho e a Av. dos Sertanistas); Mateo Bei; Rodolfo Pirani; Claudio Augusto Fernandes; Maria Cursi; André de Almeida; Sertanistas; Lourenço Leite Penteado; Nelson de Mello Malheiro; Julio Cesar Moreira; Maria Luísa do Val Penteado; Livino Dargolo; Riacho dos Machados.

Imagem_Ciclovias_PLOA.png
Imagem_Ciclovias_PLOA.png

Documentos (1)

Proposta viável

Compromisso

Consolidar estudo e contratar projetos para 9 quilômetros de novas estruturas cicloviárias para Subprefeitura de São Mateus.

 

Obejitvo de desevolvimento sustentavel - ODS 9.1 / 11.2

Programa de metas - Meta 43


Você precisa acessar sua conta ou se registrar para fazer um comentário
  • CiclistaBinotti

    Estruturas necessárias e importante também, exigir zeladoria permanente com limpeza, iluminação, segurança pública, fiscalização no trânsito. Apoiado !

    Nenhuma resposta
    • Carlos Filgueira

      Apoio essa proposta!
      Muitos moradores de São Mateus usam a bicicleta para ir trabalhar e fazer compras. Precisamos de mais infraestrutura de segurança nas ruas para que pessoas se sintam confortáveis em usar a bicicleta e não tenham medo no percurso.

      Nenhuma resposta
      • MarceloZL

        Apoiado Jean, toda cidade de São Paulo precisa de mais ciclovias, em especial a Zona Leste, por ser uma das regiões mais carente.
        Participei Hackatlon do Estado SP - Hack’n Bike em 2018, - p desenvolvimento do APP do Bike SP, ganhamos e até agora nada! 😔
        Ciclovias Salvam Vidas!!!

        Nenhuma resposta
        • Jefferson Quintilhano

          Apoio total, é extremamente necessário fazer a conexão da malha cicloviária em toda região de São Mateus. E a regulamentação do programa BikeSP é fundamental!

          Nenhuma resposta
          • Lucian De Paula

            Apoiado, muito necessário. É extremamente necessário regulamentar o programa BikeSP e instalar bicicletários dentro das escolas públicas

            Nenhuma resposta
              • Domingos Pimentel

                As periferias precisam de vias exclusivas, mais tem que ter fiscalização dos órgãos, é lá nas regiões periféricas que o transporte é deficiente, e o desrespeito com o cicista é maior,por isso a prefeitura tem obrigação de nos dar meio para nossa locomoção segura e as ciclovias é a mais barata e democrática!

                Nenhuma resposta

                Responsável

                Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

                • Análise de viabilidade técnica

                  Viável

                  Para 2022, está prevista a elaboração de diagnóstico de viabilidade e a elaboração de projetos de novas estruturas cicloviárias para as seguintes vias da Subprefeitura de São Mateus: Av. Forte do Leme (entre a R. Forte da Ribeira e a R. Oberon); Av. Satélite (entre a R. Cadência e a R. João de Matos, passando por pequeno trecho na Av. Sapopemba); R. André de Almeida (entre a Av. Ragueb Chohfi e a Av. Arquiteto Vilanova Artigas); Av. Luis Pires de Minas (entre a Av. Rio das Pedras e a Praça Catas Altas); e nas Avenidas Ministro José Américo de Almeida - Riacho dos Machados - Engenho Novo (entre a Adutora do Rio Claro e a Av. Arquiteto Vilanova Artigas).

                  Tais projetos ainda serão discutidos com a sociedade civil, conforme determina a legislação.
                  As demais vias solicitadas no pedido serão objeto de estudos para a ampliação da rede cicloviária em implantações futuras.

                  Quanto à regulamentação do Programa Bike SP, já há tratativas internas para tal, de forma que já consta como compromisso para o ano de 2021 no âmbito do Orçamento Cidadão de 2021. 

                • Análise de viabilidade jurídica

                  Viável

                  A proposta é viável. Deverá ser observada a obrigatoriedade de submissão de novas rotas a execução de audiências públicas (art. 7º da Lei nº 16.885/2018).

                • Análise de viabilidade orçamentária

                  Viável

                  Esta demanda está contemplada na proposta orçamentária da SMT para 2022

                Códigos da proposta

                Número SEI: 6017.2021/0022561-4

                Ações orçamentárias: 98.20.1097

              • 01/01/2022

                Monitoramento atualizado para
                Orçamento para o compromisso aprovado

                IMAGEM_TESTE.jpg

              • 31/05/2022

                Monitoramento atualizado para
                Em andamento

                "Possui 26,0km de infraestrutura cicloviária implantada. A Ciclovia do Monotrilho da Vila Prudente faz conexão com as estações Jardim Colonial e São Mateus do Monotrilho Linha 15 – Prata e ao Terminal São Mateus da EMTU. Foram implantadas as ciclofaixas Aricanduva, Miguel Motoki Ogushi, Paulo Nunes Felix, Baronesa de Muritiba. Também foram requalificados 6,3km de infraestrutura existentes; Há previsão de implantação de aproximadamente 13,2 km de novas estruturas cicloviárias nas avenidas Engenho Novo, Riacho dos Machados, Luis Pires de Minas, Satélite, Forte do Leme, Cadência."

              • 30/09/2022

                Monitoramento atualizado para
                Em andamento

                Estrutura presente na PPP da Cohab-SMT. Acordo de Cooperação encontra-se assinado. Verbas públicas transferidas a Cohab. Preparativos para inicio das obras. Estruturas presentes no lote 10 da PPP. Implantação de mais 11, 3 km de infraestrutura cicloviária.

              Voltar para o Início