Javascript não suportado Implantação de ciclofaixas e ciclovias
Início
Voltar

Implantação de ciclofaixas e ciclovias

Jean Carlos Martins do Vale Jean Carlos Martins do Vale  •  29/04/2021  •  São Mateus  •  Código da proposta: 1565

Proponho que sejam implantados 13,67 km de ciclofaixas e 8,1 km de ciclovias na Região de São Mateus nas vias listadas abaixo, junto com paraciclos e a regulamentação do Programa Bike SP, para promover a utilização da bicicleta pela população nos seus deslocamentos diários, de curta e média distâncias (até 5 km).

Sapopemba (entre o Monotrilho e a Av. dos Sertanistas); Mateo Bei; Rodolfo Pirani; Claudio Augusto Fernandes; Maria Cursi; André de Almeida; Sertanistas; Lourenço Leite Penteado; Nelson de Mello Malheiro; Julio Cesar Moreira; Maria Luísa do Val Penteado; Livino Dargolo; Riacho dos Machados.

Imagem_Ciclovias_PLOA.png
Imagem_Ciclovias_PLOA.png

Documentos (1)

Proposta viável

Compromisso

Consolidar estudo e contratar projetos para 9 quilômetros de novas estruturas cicloviárias para Subprefeitura de São Mateus.

 

Obejitvo de desevolvimento sustentavel - ODS 9.1 / 11.2

Programa de metas - Meta 43


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • CiclistaBinotti

    Estruturas necessárias e importante também, exigir zeladoria permanente com limpeza, iluminação, segurança pública, fiscalização no trânsito. Apoiado !

    Nenhuma resposta
    • Carlos Filgueira

      Apoio essa proposta!
      Muitos moradores de São Mateus usam a bicicleta para ir trabalhar e fazer compras. Precisamos de mais infraestrutura de segurança nas ruas para que pessoas se sintam confortáveis em usar a bicicleta e não tenham medo no percurso.

      Nenhuma resposta
      • MarceloZL

        Apoiado Jean, toda cidade de São Paulo precisa de mais ciclovias, em especial a Zona Leste, por ser uma das regiões mais carente.
        Participei Hackatlon do Estado SP - Hack’n Bike em 2018, - p desenvolvimento do APP do Bike SP, ganhamos e até agora nada! 😔
        Ciclovias Salvam Vidas!!!

        Nenhuma resposta
        • Jefferson Quintilhano

          Apoio total, é extremamente necessário fazer a conexão da malha cicloviária em toda região de São Mateus. E a regulamentação do programa BikeSP é fundamental!

          Nenhuma resposta
          • Lucian De Paula

            Apoiado, muito necessário. É extremamente necessário regulamentar o programa BikeSP e instalar bicicletários dentro das escolas públicas

            Nenhuma resposta
              • Domingos Pimentel

                As periferias precisam de vias exclusivas, mais tem que ter fiscalização dos órgãos, é lá nas regiões periféricas que o transporte é deficiente, e o desrespeito com o cicista é maior,por isso a prefeitura tem obrigação de nos dar meio para nossa locomoção segura e as ciclovias é a mais barata e democrática!

                Nenhuma resposta

                Responsável

                Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

                • Análise de viabilidade técnica

                  Viável

                  Para 2022, está prevista a elaboração de diagnóstico de viabilidade e a elaboração de projetos de novas estruturas cicloviárias para as seguintes vias da Subprefeitura de São Mateus: Av. Forte do Leme (entre a R. Forte da Ribeira e a R. Oberon); Av. Satélite (entre a R. Cadência e a R. João de Matos, passando por pequeno trecho na Av. Sapopemba); R. André de Almeida (entre a Av. Ragueb Chohfi e a Av. Arquiteto Vilanova Artigas); Av. Luis Pires de Minas (entre a Av. Rio das Pedras e a Praça Catas Altas); e nas Avenidas Ministro José Américo de Almeida - Riacho dos Machados - Engenho Novo (entre a Adutora do Rio Claro e a Av. Arquiteto Vilanova Artigas).

                  Tais projetos ainda serão discutidos com a sociedade civil, conforme determina a legislação.
                  As demais vias solicitadas no pedido serão objeto de estudos para a ampliação da rede cicloviária em implantações futuras.

                  Quanto à regulamentação do Programa Bike SP, já há tratativas internas para tal, de forma que já consta como compromisso para o ano de 2021 no âmbito do Orçamento Cidadão de 2021. 

                • Análise de viabilidade jurídica

                  Viável

                  A proposta é viável. Deverá ser observada a obrigatoriedade de submissão de novas rotas a execução de audiências públicas (art. 7º da Lei nº 16.885/2018).

                • Análise de viabilidade orçamentária

                  Viável

                  Esta demanda está contemplada na proposta orçamentária da SMT para 2022

                Códigos da proposta

                Número SEI: 6017.2021/0022561-4

                Ações orçamentárias: 98.20.1097

              • 01/01/2022

                Monitoramento atualizado para
                Orçamento para o compromisso aprovado

                IMAGEM_TESTE.jpg

              • 31/05/2022

                Monitoramento atualizado para
                Em andamento

                "Possui 26,0km de infraestrutura cicloviária implantada. A Ciclovia do Monotrilho da Vila Prudente faz conexão com as estações Jardim Colonial e São Mateus do Monotrilho Linha 15 – Prata e ao Terminal São Mateus da EMTU. Foram implantadas as ciclofaixas Aricanduva, Miguel Motoki Ogushi, Paulo Nunes Felix, Baronesa de Muritiba. Também foram requalificados 6,3km de infraestrutura existentes; Há previsão de implantação de aproximadamente 13,2 km de novas estruturas cicloviárias nas avenidas Engenho Novo, Riacho dos Machados, Luis Pires de Minas, Satélite, Forte do Leme, Cadência."

              • 30/09/2022

                Monitoramento atualizado para
                Em andamento

                Estrutura presente na PPP da Cohab-SMT. Acordo de Cooperação encontra-se assinado. Verbas públicas transferidas a Cohab. Preparativos para inicio das obras. Estruturas presentes no lote 10 da PPP. Implantação de mais 11, 3 km de infraestrutura cicloviária.

              • 07/02/2023

                Monitoramento atualizado para
                Concluída

                Possui 26,0 km de infraestrutura cicloviária implantada. A Ciclovia do Monotrilho da Vila Prudente faz conexão com as estações Jardim Colonial e São Mateus do Monotrilho Linha 15 - Prata e ao Terminal São Mateus da EMTU. Foram implantadas as ciclofaixas Aricanduva, Miguel Motoki Ogushi, Paulo Nunes Felix, Baronesa de Muritiba. Também foram requalificados 6,3km de infraestrutura existentes. Há previsão de implantação de aproximadamente 13,2 km de novas estruturas cicloviárias nas avenidas Engenho Novo, Riacho dos Machados, Luis Pires de Minas, Satélite, Forte do Leme, Cadência que deverão ser implantados através de Termo de Parceria firmado entre a SMT e COHAB.

              Voltar para o Início