Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Cidade Ademar

População: 443.274

Área: 30,7 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Cidade Ademar apresenta uma densidade de 0,014 habitantes por m². São 140.984 domicílios em seu território, sendo que 18,06% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,758 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,11 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

1068

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Cidade Ademar

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum apoio

1843

01/05/2021  •  Bruno Maues  •  Cidade Ademar

Olá! Meu nome é Bruno Maués, moro na Rua Robert Bird, 116 no conjunto Jd. Ingaí. Precisamos ampliar o serviço de limpeza e pavimentação das ruas, jardinagem, lixeiras e conscientização sobre o meio ambiente e informaçoes sobre a Rede SUS e SUAS que tem melhorado muito. Poda de árvores, há troncos encostados nos fios elétricos, outros caindo. A calçada da rua Humberto Giordano está há anos desconstruida, obrigando os pedestres caminharem pela via. Nessa mesma rua existe a CEI Indir Maria Estefano Maluf qual tem um terreno vazio ao lado cujo não é utilizado. Penso que esse terreno serviria como área de lazer, exercicios fisicos, eventos para promover as empresas locais. Sinto carência de incentivo aos pequenos empresários e eventos para networking. Comunicar e acompanhar as ações e seus efeitos. Melhoria de sinalização dos semáforos. Obrigado!

Nenhum apoio

871

23/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Cidade Ademar

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma

Nenhum apoio

2935

06/05/2021  •  Clovis Ferreira  •  Cidade Ademar

Moradia populares 

Nenhum apoio

168

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Cidade Ademar

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Cumpre observar, que políticas públicas estatais universais e incondicionais, que objetivem a efetividade de Direitos Sociais não é novidade: já o são as políticas de saúde e educação. Assim, educação fundamental e saúde são políticas cujo acesso gratuito é assegurado em caráter obrigatório pelo Estado a todo cidadão brasileiro.” Sendo assim, “A Renda de Cidadania é um direito dos cidadãos de desfrutarem das riquezas do local no qual nasceram ou residem. Não é uma ajuda aos pobres e estropiados, embora, como conseqüência, ajude aos menos favorecidos e contribua para o decréscimo da desigualdade.”

Nenhum apoio

1015

25/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Cidade Ademar

Destinar Recursos para Contrato de Manutenção/Reparo/instalação de Placas de Sinalização de Trânsito e de Sinalização de Solo ( Pintura em Faixas de Pedestres, Divisórias de Pista, Pare, Devagar...). 

Nenhum apoio

1654

30/04/2021  •  Cledyson Alvarenga  •  Cidade Ademar

Incentivar a preservação ambiental, por meio de descontos no IPTU de imóvel que atendam as legislações ambientais no tocante (a área permével e vegetada).

Nenhum apoio
Não eleita

Fossa séptica e geradora de adubo para área inundável no Guarapiranga/Billings

13/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Cidade Ademar

Fossa Séptica Biodigestora e geradora de adubo para área inundável das represas do Guarapiranga/Billings

A proposta é INVENTAR e instalar um novo tipo de fossa para o caso da represa e em locais específicos, como p. ex:. saída de córregos que desembocam na represa e geração de adubos para árvores frutíferas para pequenos produtores da região. Enquanto esse processo acontece, pode se realizar o saneamento básico proposto nos planos de metas e diretor. A fossa Séptica Biodigestora foi desenvolvidas pelo pesquisador Antônio Pereira de Novaes, da Embrapa Instrumentação, (www.embrapa.br/instrumentação) em São Carlos (SP). 

Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de Unidades de Saúde com fins diversos na Pedreira/Cidade Ademar

14/04/2021  •  Adriana Matos Pereira  •  Cidade Ademar

1- Implantação de um Centro Integrador e de Referência em Medicinas Tradicionais, Homeopatia e Práticas Integrativas em saúde no território da Subprefeitura de Cidade Ademar. 2 - Acesso descentralizado e diferenciado para a população LGBT. 3 - Implantação de um Hospital de 120 leitos no território da Subprefeitura de Cidade Ademar. 4 - Implantação de na Área de Saúde de um Núcleo de Proteção à Violência da Mulher. 5- Implantação de URSI no Distrito da Pedreira acompanhada de expansão do Programa de Assistência ao Idoso (PAI).

6 - Transformação do CAPS ADULTO II do distrito de Pedreira em CAPS ADULTO III.

Nenhum apoio

477

19/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Cidade Ademar

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

Nenhum apoio
Voltar para o Início