A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia apresenta uma densidade de 0,013 habitantes por m². São 132.632 domicílios em seu território, sendo que 18,63% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,762 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,14 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
Urbanização do Córrego Rio das Pedras e continuação da Via Pública
26/04/2021 • • Freguesia/Brasilândia
urbanização do Corrego Rio das Pedras e continuação da Via Pública que está ao fundo do mesmo, para ligar a Estrada Lazaro Amancio de Barros/ Avenida José da Natividade/ AVENIDA João Paulo/ Marginal permitindo alternativa e fluidez de saida e entrada no distrito da Brasilandia.
HÁ um processo já existente número 2008.0.364.721-9
ⓘ
184
15/04/2021 • • Freguesia/Brasilândia
A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.
Cumpre observar, que políticas públicas estatais universais e incondicionais, que objetivem a efetividade de Direitos Sociais não é novidade: já o são as políticas de saúde e educação. Assim, educação fundamental e saúde são políticas cujo acesso gratuito é assegurado em caráter obrigatório pelo Estado a todo cidadão brasileiro.” Sendo assim, “A Renda de Cidadania é um direito dos cidadãos de desfrutarem das riquezas do local no qual nasceram ou residem. Não é uma ajuda aos pobres e estropiados, embora, como conseqüência, ajude aos menos favorecidos e contribua para o decréscimo da desigualdade.”
ⓘ
1391
28/04/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Transformar / Qualificar o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó e entorno em TICP( Território de Interesse Cultural e Paisagistico da Cidade) .
É um instrumento/ lei já existente dentro Plano Diretor da cidade, de preservação de áreas que concentram atividades , instituições culturais, elementos urbanos materiais , imateriais e de paisagem importantes para a memória e identidade da cidade.
Nesses territórios atraves da implementação do TICP serão estimuladas iniciativas culturais , educativas e ambientais através de incentivos urbanisticos e fiscais,como a transferencia de potencial construtivo para bens tombados e a isenção de impostos e taxas municipais.
Valorização e preservação do patrimonio para promover o turismo e a economia local
ⓘ
Planos de assistência alimentar para períodos de calamidade e situações extremas
02/05/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Instituir planos de contingência e estratégias de assistência alimentar em períodos de calamidade e situações extremas, COMO A QUE ESTAMOS VIVENDO ATUALMENTE, para populações vulneráveis como indígenas (aldeados ou urbanos), população em situação de rua (incluindo crianças e adolescentes) ou vivendo em moradias inadequadas, ambulantes, catadores de materiais recicláveis, populações lgtbqiA+, e egressas do sistema prisional, profissonais do sexo, migrantes e imigrantes que não possuem renda ou outros recursos para acesso regular a alimentação adequada e saudável.
ⓘ
1170
26/04/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Reformar o Jardim da praça do largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, no Centro histórico do bairro, com um projeto de paisagismo para estabelecer uma melhor organização das plantas e estética do jardim, substituindo plantas rasteiras já deterioradas por outras adequadas ,suprimindo arvores exóticas por nativas e colocando de plantas de forração.
Substituição de arvores exóticas por arvores nativas atualmente é um mudança já realizada pela prefeitura de São Paulo, como no Parque Trianon.
A ação se justifica por ser a primeira e principal praça do bairro em um local tombado e o jardim atualmente se encontra em um estado desleixado.
ⓘ
953
23/04/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Considerando as poucas chuvas nos reservatórios e segundo o ibope inteligência 2020, nove (9) em cada 10 brasileiros quer gerar a própria energia em casa, no comércio, na indústria e no campo. Em novembro de 2020, os consumidores ajudaram o setor a economizar 400 milhões com termelétricas, e a atração de investimentos de 17 bilhões em 2021 e criação de 147 mil novos empregos e fortalecimento dos governos locais com 6 bilhões em arrecadações e desenvolveu mais de 40 novos fabricantes nacionais. Esta proposta é para todos os envolvidos.
ⓘ
Arborização de Brasilândia e Freguesia com espécimes nativas da Mata Atlântica
01/05/2021 • • Freguesia/Brasilândia
arborização da area urbana ( Brasilandia e Freguesia) com plantio e replantio de especimes de arvores nativas da Mata Atlantica.
ⓘ
1944
02/05/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Implantar pontos do Programa Wi-fi Livre SP em todas as escolas da rede municipal. Como as escolas são os equipamentos mais capilares do município, o Programa já é consolidado e sua expansão está prevista na meta 57 da PMSP; a ação se mostra perene, de baixo custo, rápida implantação, além de basilar para outras políticas.
ⓘ
2557
02/05/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Monitorar o estado nutricional da população atendida na atenção básica, visando a vigilância alimentar e nutricional por meio de marcadores antropométricos e de consumo alimentar para identificação das vulnerabilidades: abrangência de 80% de crianças de 0 a 7 anos para marcadores antropométricos e 85% para informação de aleitamento materno em crianças de 0 a 2 anos, dessa população.
ⓘ
Manutenção de praças em troca propagandas pelo bairro
02/05/2021 • • Freguesia/Brasilândia
Manutenção das praças por meio dos comerciais da região. Em troca propagandas pelo bairro.
ⓘ