A Subprefeitura Itaim Paulista apresenta uma densidade de 0,018 habitantes por m². São 120.135 domicílios em seu território, sendo que 6,71% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,725 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,09 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
2011
02/05/2021 • • Itaim Paulista
Criação de uma rede de comunicação, ao modo da Rede Hora Certa, entre a Unidade básica Jardim Campos e a população.
1381
28/04/2021 • • Itaim Paulista
Aumentar nas bibliotecas municipais a conectividade e acesso a internet para que alunos da rede pública e municipes tenham acesso a banda larga de qualidade.
1138
26/04/2021 • • Itaim Paulista
Destinar Recursos para Contrato de Manutenção/Reparos/Instalação de Placas para Denominação de Ruas,Avs.Praças... ( incluindo Nome da Via, CEP e, início e final de Quadra Fiscal) Instalar Placas de Nomes , com o nome inicial da via a ser colocada no poste do Semáforo identificando a Via Transversal ( como já é feito hoje ).
705
20/04/2021 • • Itaim Paulista
Implantação dos planos de bairro em cada distrito das subprefeituras
188
15/04/2021 • • Itaim Paulista
A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.
Cumpre observar, que políticas públicas estatais universais e incondicionais, que objetivem a efetividade de Direitos Sociais não é novidade: já o são as políticas de saúde e educação. Assim, educação fundamental e saúde são políticas cujo acesso gratuito é assegurado em caráter obrigatório pelo Estado a todo cidadão brasileiro.” Sendo assim, “A Renda de Cidadania é um direito dos cidadãos de desfrutarem das riquezas do local no qual nasceram ou residem. Não é uma ajuda aos pobres e estropiados, embora, como conseqüência, ajude aos menos favorecidos e contribua para o decréscimo da desigualdade.”
2429
02/05/2021 • • Itaim Paulista
Criar programas de incentivos tributários do município para estimular a criação e manutenção de empreendimentos nas áreas associadas a promoção de segurança alimentar e nutricional, como cozinhas comunitárias, restaurantes populares, marmiteiros solidários, produção artesanal notadamente da agricultura familiar de base agroecológica ou em transição.
695
20/04/2021 • • Itaim Paulista
Criar a São Paulo Águas/Estância:
Lei 17.104/2019
Constituem objeto da SP ÁGUAS:
I - Integrar as ações do Município no planejamento, implantação e operação dos sistemas de abastecimento público, coleta e tratamento de esgotos, drenagem e manejo de águas que afluem ao Município de São Paulo;
3108
10/05/2021 • • Itaim Paulista
Agilização da criação da escola técnica (ETEC) no Itaim Paulista, próximo a Estação Itaim Paulista da CPTM.
Demanda da população da região e da cidade há mais de 1 década o projeto jamais saiu do papel!
Em um bairro superpopuloso com mais de 400 mil habitantes é inaceitável que não haja equipamentos dignos públicos na área educacional, reivindicamos e reinvidicaremos a criação dessa Etec que tanto ajudará a região leste e principalmente, o bairro Itaim Paulista na nossa cidade.
667
20/04/2021 • • Itaim Paulista
Implantar em todas as UBS Unidade Básica de Saúde da cidade de São Paulo o acesso ao serviço de Saúde Bucal na colocação próteses e restauro da dentição, oferecendo-lhes um serviço de qualidade para melhorar a saúde idoso