Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé

População: 245.093

Área: 64,1 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Jaçanã/Tremembé apresenta uma densidade de 0,004 habitantes por m². São 74.693 domicílios em seu território, sendo que 13,09% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,816 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,16 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

249

15/04/2021  •  Alex José de Oliveira Marchiorato  •  Jaçanã/Tremembé

DUP FAZENDA SANTA MARIA , PARQUE FONTE GIOCONDA

Proposta de DESAPROPRIAÇÃO da área da FONTE GIOCONDA, para transformar em Parque Municipal, já consta DUP

Área 20.000M2

Av. Nova Cantareira, subida da Vila Albertina

Proposta:Preservação e Educação Ambiental

Nenhum apoio
Não eleita

Formação de equipes para auxiliar subprefeitura na geração de empregos

02/05/2021  •  Carlos marques  •  Jaçanã/Tremembé

GERAÇÃO de emprego para munícipes,  com formação de Equipes da região que conhecem os problemas da mesma e  auxiliem a subprefeitura em suas soluções. 

Nenhum apoio

191

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Cumpre observar, que políticas públicas estatais universais e incondicionais, que objetivem a efetividade de Direitos Sociais não é novidade: já o são as políticas de saúde e educação. Assim, educação fundamental e saúde são políticas cujo acesso gratuito é assegurado em caráter obrigatório pelo Estado a todo cidadão brasileiro.” Sendo assim, “A Renda de Cidadania é um direito dos cidadãos de desfrutarem das riquezas do local no qual nasceram ou residem. Não é uma ajuda aos pobres e estropiados, embora, como conseqüência, ajude aos menos favorecidos e contribua para o decréscimo da desigualdade.”

Nenhum apoio

1362

28/04/2021  •  CICERO RODRIGUES DE SOUZA  •  Jaçanã/Tremembé

A minha proposta é a colocação de uma cerca de arame galvanizado em cima do muro e a criação de um jardim vertical , o qual além de melhorar a aparência do local , evitará o trânsito de pedestres por cima do muro, os quais incluo crianças atravessando fora da passarela para ir até esta escola , trabalhadores e o mais grave , marginais que após cometerem assaltos nas imediações  , usam esse local como rota de fuga. Temos também o descarte irregular de lixo e entulhos por se tratar de um final de rua.Acredito ser uma obra barata e que trará muitos beneficios para nós moradores do local e para o bairro como um todo.

Local : Rua Severiano Melo , 369 - Parque Edu Chaves (anexo foto) 

Nenhum apoio

173

15/04/2021  •  Guilhermina Meyer Sorensen  •  Jaçanã/Tremembé

Programação para Retirada de Tronco de Árvore Morta - Rua Major Baracca, 311

Nenhum apoio

1234

27/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

Planejamento Familiar (Atenção Primária a Saúde)

A ideia do projeto é permitir que essas famílias recebam orientações sobre o método anticoncepcional do programa de atenção primária à saúde na rede pública e façam um acompanhamento mensal pelos profissionais da psicologia e farmacia que a familia está seguindo as recomendações conforme orientado. Infelizmente, principalmente em comunidades de baixa renda, vemos que muitas crianças nascem sem nenhuma estrutura e com dificuldades financeiras, o que colocará essas famílias em uma situação mais instável. O projeto deve servir a todos, e também deve incluir (as)os jovens que já têm parceiros(as). Nestes casos, a gravidez precoce pode eventualmente interferir na educação e formação dessas jovens. Ref.( https://www.scielo.br/pdf/csp/v22n11/23.pdf )

Nenhum apoio

127

14/04/2021  •  Guilhermina Meyer Sorensen  •  Jaçanã/Tremembé

Instalação de Lâmpadas de Led - Rua Rei Alberto . 

Nenhum apoio
Não eleita

Hortas comunitárias sob linhas de transmissão para abastecimento escolar

02/05/2021  •  Carlos marques  •  Jaçanã/Tremembé

Destinar espaços embaixo de linhas de transmissão e outros da subprefeitura para criação de hortacomunitárias e gerar renda para munícipes,  garantindo a compra para abastecimento de escolas municipais.

Nenhum apoio

2518

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Jaçanã/Tremembé

Estimular os supermercados da cidade a colocar placas, avisos e rótulos informando quais os produtos que, mesmo a granel, possuem agrotóxicos. O consumidor tem o direito de saber a composição do que está comprando, ainda mais quando se trata de alimento

Retomada e ampliação do Programa Quinta da Economia para pelo menos 3 dias da semana, sendo pelo menos um dos dias aos finais de semana

Nenhum apoio

2236

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Jaçanã/Tremembé

Inserir em 100% das unidades escolares da Subprefeitura a educação alimentar e nutricional nos projetos políticos pedagógicos, promovendo articulação com agricultores da região, valorizando e seguindo os princípios do Guia Alimentar para a população brasileira  até 2024.

Nenhum apoio
Voltar para o Início