Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura M'Boi Mirim

População: 231.292

Área: 62,1 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura M'Boi Mirim apresenta uma densidade de 0,004 habitantes por m². São 70.527 domicílios em seu território, sendo que 60,05% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,716 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,38 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

1641

30/04/2021  •  Alamires Mendes Silva  •  M'Boi Mirim

Manutenção e Instalação de equipamentos para realização de atividades físicas em praça pública.

Solicitamos por meio deste a possibilidade de realizar manutenção na praca pública uitilizada pelos municipes, Praça José Domingues Martins, localizada na Rua Fábio Luz, próximo a UBS Parque do Lago, muito utilizada por idosos e crianças da comunidade local. Devido a vulnerabilidade de nosso território, seria de extrema importância melhorar a qualidade do local que é utilizado para lazer e que seria bem vindo a instalação de equipamentos para realização de atividades físicas a fim de disponibilizar qualidade de vida e  saúde para nossa comunidade. 

Nenhum apoio

1355

28/04/2021  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

GOSTARIA DE PROPOR A ORGANIZAÇAO NO PONTO FINAL DAS PERUAS QUE FAZEM A LINHA 7049 PARQUE DO LAGO  - CAMPO LIMPO , O LOCAL É  APERTADO , NÃO TEM ESTRUTURA PARA MOTORISTAS , COBRADORES E PASSAGEIROS , VEICULOS QUANDO NAO ESTAO ESTACIONADOS NAS CALÇADAS E ESQUINAS DA RUA PARQUE DO LAGO E UMBELIFERAS ESTAO PARADOS EM FILA DUPLA DIFICULTANDO O TRANSITO , UM OTIMO LOCAL SERIA NA PRAÇA QUE FICA ATRAS DO POSTO DE SAUDE DO PARQUE DO LAGO , O LOCAL OFERECE MUITO MAIS ESTRUTURA QUE O ATUAL.

Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Saneamento básico e asfalto na região da Chácara Flórida

23/04/2021  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

GOSTARIA DE INCLUIR NO ORÇAMENTO A PROPOSTA DE SANEAMENTO BASICO E ASFALTO NA REGIAO DA CHACARA FLORIDA , JD ARACATI.O PL 211 DE 2019 QUE TRATA DA QUESTAO ESTA ARQUIVADO.

Nenhum apoio

885

23/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  M'Boi Mirim

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma

Nenhum apoio

1347

28/04/2021  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

GOSTARIA DE AGRADECER A OPORTUNIDADE PRESTADA PELO CANAL EM DAR VOZ AO MUNICIPE . E ASSIM , GOSTARIA DE PROPOR QUE ESTE CANAL SEJA PERMANENTE ESTREITAMENTO ENTRE MUNICIPES E SUBPREFEITURAS, SEI QUE JA TEMOS O SP 156 MAS INFELIZMENTE NESSE CANAL TEMOS SOLICITAÇOES INDEFERIDAS COMO UM CASO MEU QUE PEDIA LIMPEZA DE UM TRECHO ENTRE PARQUE DO LAGO E ARACATI , MAS QUE SÓ FOI ATENDIDA APÓS OFICIO DE VEREADOR A SUBPREFEITURA DO M BOI MIRIM , AGUARDEI MESES O INDEFERIMENTO , EXECUTARAM O OFICIO DO VEREADOR EM DIAS, GOSTARIA DE PROPOR ESTE CANAL PERMANENTE POIS ASSIM TERIAMOS UMA GRANDE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA REGIAO DO M BOI MIRIM , A QUAL DE FATO DEFENDERIA OS INTERESSES DO MUNICIPE COMO UM TODO , NAO APENAS DE GATOS PINGADOS MAIS PROXIMOS . O PROBLEMA EFRENTADO PELO MUNICIPE NA CHACARA FLORIDA COM SUA FALTA DE ESGOTO NÃO SERIA O MESMO ENFRENTADO PELO MUNICIPE NO JD ANGELA COM TRANSITO E INSEGURANÇA.

Nenhum apoio

1580

29/04/2021  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

CRIAÇAO DE CLINICAS VETERINARIAS MUNICIPAIS QUE TRABALHARIAM EM CONJUNTO COM UNIVERSIDADES , ONGS , E ASSIM DESAFOGARIAM OS HOSPITAIS VETERINARIOS MUNICIPAIS , ONDE SERIAM ATENDIDOS CASOS DE MAIOR COMPLEXIDADE , ASSIM COMO QUE ESSAS CLINICAS SEJAM MONTADAS MAIS PROXIMO AS PERIFERIAS .TEMOS TRES HOSPITAIS VETERINARIOS MUNICIPAIS EM SAO PAULO UM NO JURUBATUBA , QUE MUITOS NEM SABEM E SE SOUBEREM A DEMANDA AUMENTA MAIS AINDA , NO GERAL TEMOS UMA DEMANDA MUITO GRANDE E AS CLINICAS POR SEREM DE MENOR PORTE ENXUGARIAM PARTE DA DEMANDA E POR SER MENOR , MAIS RAPIDO E BARATO PARA SE MONTAR , OU FAZER PARCERIAS COM AS CLINICAS PARTICULARES EXISTENTES POR VIA DE UM CARTÃO PARA OS ANIMAIS PASSAREM NAS CLINICAS E A PREFEITURA PAGAR O JUSTO PELAS CONSULTAS , ENTRANDO NA NEGOCIAÇAO ISENÇAO DE IMPOSTOS PARA AS CLINICAS QUE ADERIREM AO PROGRAMA.

Nenhum apoio

138

14/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

Sisteminha Embrapa para produção de alimentos. É apropriada para pequenos espaços (a partir de 100 m2), em áreas urbanas e rurais; e é uma solução dimensionada para atender às necessidades nutricionais de uma família de quatro pessoas, no atendimento às recomendações nutricionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). A tecnologia é fundamentada em quatro princípios: 1) miniaturização, 2) replicabilidade, 3) escalonamento da produção, 4) segurança alimentar e nutricional. O módulo básico é a piscicultura e cada produtor adota os módulos disponíveis de acordo com seus interesses.O Sisteminha possui atualmente 15 módulos,  O Sisteminha não é uma tecnologia isolada em si, mas um “pacote” de soluções tecnológicas integradas, com muitas possibilidades de combinações.

Nenhum apoio

2911

05/05/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

1ª-Modernizar a rede semafórica, na extensão de toda M´boi Mirim a partir do extremo sul FUNDÃO. - instalação da Onda verde do Nº5000 até o Nº12.000 Fundão do M’ Boi Mirim,  instalação de uma Base fixa ou móvel da CET no FUNDÃO. 

Nenhum apoio

1060

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  M'Boi Mirim

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum apoio

1652

30/04/2021  •  Alamires Mendes Silva  •  M'Boi Mirim

Manutenção de praça pública Praça João Passos Próximo a CEI CAminhos do Amanhã

Solicito Manutenção e reforma da praça João Passos, pois a mesma é espaço público que poderia ser usada pela comunidade como área de Lazer porém devido a um  muro que esconde a entrada da praça o local tem sido utilizado para uso improprios, causando transtorno a população e não contemplando os municipes como área de lazer da comunidade. Gostaríamos desta reforma instalando equipamentos para realização de atividade física, melhor arborização e manutenção do local.  

Nenhum apoio
Voltar para o Início