A Subprefeitura M'Boi Mirim apresenta uma densidade de 0,004 habitantes por m². São 70.527 domicílios em seu território, sendo que 60,05% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,716 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,38 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
Criar um Centro de Iniciação Esportiva do Fundão
05/05/2021 • • M'Boi Mirim
1º- CRIAR UM CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA DO FUNDÃO. (dentro do clube náutico Guarapiranga, se possível ) para os bairros, do entorno ou junto com o parque linear do Pq Cavalo Branco área esta no meio de 10 bairros .
ⓘ
Construção de bibliotecas
27/04/2021 • • M'Boi Mirim
Construção de bibliotecas em bairros onde não há tais equipamentos tendo como referencia o Combo Café e Cultura, como forma de incentivar a leitura de livros físicos.
ⓘ
Drenagem na Ponte antiga do Jd. Aracati
27/04/2021 • • M'Boi Mirim
GOSTARIA DE SOLICITAR IMPLANTAÇAO DE DRENO NA PONTE ANTIGA DO JD ARACATI , FOI CONSTRUIDO A PONTE NOVA QUE ATENDE O TRANSITO SENTIDO CENTRO , MAS A PONTE ANTIGA ENCHE DE AGUA EM DIAS DE CHUVA , IMPEDINDO TRANSITO DE PEDESTRES PELA CALÇADA , NÃO SE TRATA DE OBRA CARA , BASTA ABRIR PASSAGEM PARA A AGUA CAIR DENTRO DA REPRESA , JA QUE A PONTE PASSA EM CIMA DA REPRESA. ESTA PONTE JA BALANÇA , O ACUMULO DE AGUA PODE DANIFICAR A EXTRUTURA.
ⓘ
Ampliar a rede de sacolões municipais e o Programa de Combate ao desperdício
02/05/2021 • • M'Boi Mirim
Ampliar a rede de sacolões municipais para, pelo menos, 1 por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem alimentos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.
Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.
ⓘ
Oficina de percussão e artesanato em localidades que especifica
05/05/2021 • • M'Boi Mirim
Criar uma oficina de percussão e artesanato para os bairros jardim parque Cavalo Branco, Vila Rodrigues, Jd. Vera Cruz, Jd. Tancredo neves, Jd. Arizona, Vila Calu, Vila Gilda, Jd. Bombeiro Jd. Chác. Bandeirantes, Jd. Horizonte Azul, Jd. Cerejeira, Jd. Capela, Jd. Nova Cidade, Jd. Chácara Sonho Azul, Jd. Aracati, Pq. Do Lago, dentro do clube náutico Guarapiranga.
ⓘ
Instalação de bebedouros públicos de água potável na cidade
27/04/2021 • • M'Boi Mirim
Instalação de bebedouros públicos (inclusive para cadeirantes e outros) de água potável na cidade, distribuídos nos distritos da subprefeituras. Priorização de locais com alto fluxo de pedestres, praças, espaços residuais, etc. A instalação deve ser feito em espaços de circulação e estar, não em parques públicos. A instalação deve seguir as definições do Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias da cidade.O produto já tem depósito de registro de desenho industrial junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) Vide ANEXO (file:///C:/Users/carlo/Downloads/6831-Texto%20do%20artigo-21719-1-10-20160212.pdf\)
ⓘ
Criar 780 unidades habitacionais no parque cavalo branco e linear dos bombeiros
05/05/2021 • • M'Boi Mirim
PROPOSTA VOTADA EM 2020. Criar 780 unidades habitacionais no parque cavalo branco e linerar dos bombeiros. Existe um decreto desde 2010 de terrenos de interesse social para desapropriação para implantação do conjunto Habitacional com topografia nas terras ( 1º ) terreno tamanho 7.4000,00M², ( 2º ) terreno tamanho 6.000,00M² para fazer Conjuntos Habitacionais de interesse social nos Bairros Pq. cavalo branco, Jd. Vera Cruz II e Vila Rodrigues. Os moradores discutiram muito no fórum do fundão e já existe o projeto do parque linear com moradias do fórum do fundão, PARQUE LINEAR CAVALO BRANCO.
ⓘ
Implantação de banheiros e pias químicos aos feirantes
20/04/2021 • • M'Boi Mirim
Implantação de banheiros e pias químicos aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeitura, com o objetivo dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia funciona a partir da utilização de micróbios vivos, que se alimentam da urina para o seu próprio crescimento e manutenção, transformando diretamente o xixi em energia.
ⓘ
Implantação de Infraestrutura Verde, na forma que especifica
19/04/2021 • • M'Boi Mirim
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
ⓘ
Estação elevatória e pavimentação na Ch. Flórida e Bandeirantes, entre outras
26/04/2021 • • M'Boi Mirim
Eu, José Aristidesd dos Santos, Iniscrito no CPF 22894322453 representando a (Associação dos moradores da chácara florida CNPJ 03770693000190) venho através deste solicitar a construção da estação elevatória e pavimentação dos beirros cahácara floria e bandeirantes, a falta de infraestutura neses dois bairros é uma cobrança antiga dos moradores inclusíve já existe um processo junto a secretaria do verde e meio ambiente aguardando a liberação desse processo de Número 6014202000016251 por falta de infraestrutura vivemos com esgoto a ceu aberto, não temos transporte público passando no bairro, os proprietários de transporte escolar se recusam a ir buscar as crianças devido a péssimas condições das ruas, trasendo transtorno as mães que tem que andar com seus filhos por 1,5 km para poder tomar uma condução, desde já agradeço atenção.
ⓘ