Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Perus

População: 171.363

Área: 57,2 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Perus apresenta uma densidade de 0,003 habitantes por m². São 52.303 domicílios em seu território, sendo que 7,82% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,731 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,11 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

Não eleita

Implantação de PAI Anhanguera

28/04/2021  •  Jose Edimar de Carvalho  •  Perus

Implantação de PAI Anhanguera.

Nenhum apoio

1817

01/05/2021  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Moradores de Rua.

é impressionante ver um municipio como o de sáo paulo estar tão abandonado em pessimas condiçoes para os municipes, e falando do assunto moradores de rua, o bairro ja tem muitos destes, e não tem nada projetos, autoridades responsaveis para acabar com isso, as ruas calçadas ficam sujas imundas, ai um cidadão quer usufruir de um espaço publico para criar um negocio ser um vendedor ambulante, vai na prefeitura e precisa de uma serie de coisas uma delas é um TPU (termo de permissão de uso) dificil de conseguir e caro, mas o morador de rua, não paga, não solicita e usa o espaço publico pra morar, usar drogas, transar, fazer suas necessidades, então porque ele pode? eles quebram as lixeiras, esparram o lixo, então que ele tenha que pagar para usufruir do espaço publico.

Nenhum apoio

575

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Perus

Sisteminha Embrapa para produção de alimentos. É apropriada para pequenos espaços (a partir de 100 m2), em áreas urbanas e rurais; e é uma solução dimensionada para atender às necessidades nutricionais de uma família de quatro pessoas, no atendimento às recomendações nutricionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). A tecnologia é fundamentada em quatro princípios: 1) miniaturização, 2) replicabilidade, 3) escalonamento da produção, 4) segurança alimentar e nutricional. O módulo básico é a piscicultura e cada produtor adota os módulos disponíveis de acordo com seus interesses.O Sisteminha possui atualmente 15 módulos,  O Sisteminha não é uma tecnologia isolada em si, mas um “pacote” de soluções tecnológicas integradas, com muitas possibilidades de combinações.

Nenhum apoio

834

22/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Perus

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2022, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum apoio

466

19/04/2021  •  Jackson  •  Perus

Regularização para formação de cooperativas de Reciclagens e outros.

Nenhum apoio

3044

09/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Perus

Ampliação do Plano Emergencial de Calçadas, que precisa atingir todas as vias arteriais e coletoras da subprefeitura. Todas as calçadas precisam ser refeitas seguindo as normas de acessibilidade, devem ter todas as esquinas com a guia rebaixada para a faixa de pedestres, ou com travessia em nível (a chamada lombofaixa), e deve ser instalado piso podotátil em toda a faixa de circulação. As obras do PEC devem promover acalmamento de trânsito, com estreitamento de cruzamentos, e onde houver sobreposição com o Plano Cicloviário, as obras podem ser utilizadas com ampliação para fazer calçadas partilhadas (quando há espaço para pedestres e ciclistas segregado e em nível).

Nenhum apoio

905

23/04/2021  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Construção da UBS Jardim Adelfiori (Distrito de Perus), para cobrir um grande vazio assistencial existente desde o bairro Rafa que está na divida de Caieiras até o lado esquero sentido Perus da avenida Fiorelli Pecciccaco até a próximo a Estação de Trem de Perus.

Nenhum apoio

411

19/04/2021  •  Usuário excluído  •  Perus

Implantar calçadas que interligam o bairro Sol Nascente e bairro Jaraguá através da Estrada de Ligação Chica Lusia.

Justificativas

1) Devido alto trafego de pedestres que por não terem calçadas andam pela rua.

2) Elevado risco de acidentes

3) Através desta obra atender a lei de mobilidade urbana LEI Nº 12.587, DE 3 DE JANEIRO DE 2012.

Nenhum apoio
Viável
Eleita

Reconstrução da ponte que passa sobre o córrego buracão no Bairro Sol Nascente

21/04/2021  •  Usuário excluído  •  Perus

Reconstruir a ponte que passa sobre o córrego buracão no Bairro Sol Nascente - Perus. Aumentando sua capacidade de tráfego, altura e redirecionar a tubulação de agua da SABESP 

Justificativas:

1) Garantir o diretiro a mobilidade principalmente nos dias de chuvas mais fortes.

2) Aumento do tráfego que em breve será maior ainda tendo em vista novo empreendimento de construção de casa.

Nenhum apoio
Não eleita

Implantação de um CAPS Álcool e Drogas no Distrito Anhanguera

28/04/2021  •  Jose Edimar de Carvalho  •  Perus

Implantação de um CAPS Álcool e Drogas no Distrito Anhanguera.

Nenhum apoio
Voltar para o Início