Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santana/Tucuruvi

População: 319.468

Área: 34,7 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

A Subprefeitura Santana/Tucuruvi apresenta uma densidade de 0,008 habitantes por m². São 112.462 domicílios em seu território, sendo que 1,36% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,869 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,44 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.

*Dados disponíveis em ObservaSampa

2577

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Santana/Tucuruvi

Monitorar o estado nutricional da população atendida na atenção básica, visando a vigilância alimentar e nutricional por meio de marcadores antropométricos e de consumo alimentar para identificação das vulnerabilidades: abrangência de 80% de crianças de 0 a 7 anos para marcadores antropométricos e 85% para informação de aleitamento materno em crianças de 0 a 2 anos, dessa população.

Nenhum apoio
Inviável
Eleita

Hospital Mandaqui: Reforma Geral, Ampliação de Leitos e Aquisição de Equipamento

08/05/2021  •  Humberto Mérola  •  Santana/Tucuruvi

Hospital Mandaqui - Reforma Geral, Ampliação de Leitos e Aquisição de Equipamentos.

Local: Rua Voluntários da Pátria, 4301 - Santana, São Paulo.

Esta unidade necessita de reforma geral, interna e externa, ampliação do número de leitos e aquisição de novos equipamentos de saúde e de especialidades, visto que o Hospital Mandaqui possui alto índice de procura por parte dos munícipes, por conta do ótimo atendimento, variedade e qualidade de especialidades.

Nenhum apoio

2632

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Santana/Tucuruvi

Ampliar o desenvolvimento de ações individuais e coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável nas unidades básicas de saúde, em articulação com unidades de educação, núcleos de convivência de idosos, de população em situação de rua, de crianças e adolescentes

Monitorar o crescimento e desenvolvimento de 90% das crianças abaixo da linha da pobreza.

Nenhum apoio

892

23/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Santana/Tucuruvi

Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma

Nenhum apoio
Não eleita

Equoterapia e/ou pela Terapia assistida por animais

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Santana/Tucuruvi

Criar espaços, (ou aproveitar os disponíveis) para atendimento/acompanhamento psicológico pela Equoterapia E/OU pela Terapia assistida por animais (abandonados, castrados e adestrados) para as crianças e adolescentes que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais no período da pandemia e adultos que tiveram a saúde mental comprometida com os efeitos do isolamento resultantes da pandemia. Em outras palavras, a constelação familiar está sob intensa pressão.

Nenhum apoio

2992

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Santana/Tucuruvi

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Nenhum apoio
Não eleita

Painel eletrônico para divulgação de ações/projetos na Subprefeitura

01/05/2021  •  Lucas Rodrigues  •  Santana/Tucuruvi

Implatação de painel eletrônico em local de grande circulação de pessoas, e que este seja um portal para a divulgação dos projetos da região(subs) e também da prefeitura, como por exemplo; chamadas para audiências públicas,atas de reuniões do conselhos, propostas, divulgação de local de vacina... O uso da ferramenta (painel eletrônico) tem como finalidade; aproximar o munícipe da gestão pública, potencializar e estimular exercício da cidadania e diminuir o pré-conceito relacionado; a política e gestão pública.    

Nenhum apoio
Não eleita

Ações específicas de educação e democracia participativa para munícipes

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Santana/Tucuruvi

Como incluir as pessoas a decidir pelo bem público se a maioria da sociedade não participa ? Alegam falta educação, consciência e capacidade? Será ? Considerando a proposta no video ESCOLAS DO LEGISLATIVO - PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PÓS PANDEMIA  ( https://youtu.be/j9wwll5aVX4 ) das Oficinas Municipais, e  se considerarmos que a pandemia deu a oportunidade de avós se alfabetizarem com os netos e pais estudarem com o filhos, me proponho, a ajudar durante 1 ano, presencialmente/híbrido em datas especificas nas subprefeituras, a ensinar a estudar usando textos leves e suaves (ou livro) e por meio da leitura escrita, que ajudem o munícipe a entender a relação entre a sua vida (sociologia) e o contexto histórico - geográfico em que vive e, dessa forma a participar da democracia participativa pelo bem comum da cidade. Esta proposta é levada as 32 subprefeituras e o custo é por subprefeitura.Vide anexo.

Nenhum apoio

3008

08/05/2021  •  Humberto Mérola  •  Santana/Tucuruvi

Sistema SIGA/CROSS - Implantação de Cruzamento de Dados.

Local: Santana/Tucuruvi, São Paulo.

Ambos sistemas atuam de forma totalmente isoladas e são responsáveis por encaminhar os munícipes para exames, médicos e especialidades, porém é necessário que atuem em conjunto, visto que ampliará a visibilidade dos locais de encaminhamento da regulação em toda região, facilitando o deslocamento de munícipes para um local mais próximo, evitando problemas de mobilidade em locais extremamente distantes. Esta ação auxiliará idosos, gestantes, deficientes e também toda população.

Nenhum apoio

2481

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Santana/Tucuruvi

Ampliar a rede de sacolões municipais para, pelo menos, 1 por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem alimentos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Ampliar a rede de mercados municipais para, pelo menos 1, por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem produtos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Nenhum apoio
Voltar para o Início