A Subprefeitura São Mateus apresenta uma densidade de 0,01 habitantes por m². São 141.598 domicílios em seu território, sendo que 8,11% deles estão localizados em favelas (2017). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,732 (2010). Para cada pessoa em idade ativa, há 0,11 empregos formais nesta Subprefeitura (2016). Você pode acessar mais informações sobre esta Subprefeitura e seus distritos acessando seus Planos Regionais, aqui e aqui.
*Dados disponíveis em ObservaSampa
- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
895
23/04/2021 • • São Mateus
Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2022 nessa plataforma
ⓘ
1741
30/04/2021 • • São Mateus
Revitalização dos bairros: São Mateus; São Rafael e IguatemiA
Ampliação da capacidade de atendimento do CAPS IJ.
Pavimentação da Estrada Santo André Avelino
Construção do CRAS São Rafael
Conselho Tutelar no Distrito: Iguatemi
Construção de Escola, UBS, creche no bairro Jd. Elizabeth, pois os moradores acabam fazendo uso e assim, susperlotando os serviços públicos dos bairros vizinhos: São Francisco e Pq. São Rafel
Equipamentos de cultura, esporte e lazer nos bairros: São Rafael e Iguatemi
Transporte Público no bairro Jd. Elizabeth I, II
ⓘ
774
21/04/2021 • • São Mateus
Implantação do CRM-Centro de Referencia da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).
ⓘ
2582
02/05/2021 • • São Mateus
Monitorar o estado nutricional da população atendida na atenção básica, visando a vigilância alimentar e nutricional por meio de marcadores antropométricos e de consumo alimentar para identificação das vulnerabilidades: abrangência de 80% de crianças de 0 a 7 anos para marcadores antropométricos e 85% para informação de aleitamento materno em crianças de 0 a 2 anos, dessa população.
ⓘ
1389
28/04/2021 • • São Mateus
Aumentar nas bibliotecas municipais a conectividade e acesso a internet para que alunos da rede pública e municipes tenham acesso a banda larga de qualidade.
ⓘ
Implantação de ciclofaixas e ciclovias
29/04/2021 • • São Mateus
Proponho que sejam implantados 13,67 km de ciclofaixas e 8,1 km de ciclovias na Região de São Mateus nas vias listadas abaixo, junto com paraciclos e a regulamentação do Programa Bike SP, para promover a utilização da bicicleta pela população nos seus deslocamentos diários, de curta e média distâncias (até 5 km).
Sapopemba (entre o Monotrilho e a Av. dos Sertanistas); Mateo Bei; Rodolfo Pirani; Claudio Augusto Fernandes; Maria Cursi; André de Almeida; Sertanistas; Lourenço Leite Penteado; Nelson de Mello Malheiro; Julio Cesar Moreira; Maria Luísa do Val Penteado; Livino Dargolo; Riacho dos Machados.
ⓘ
914
23/04/2021 • • São Mateus
PRECISAMOS URGENTE DE UM EQUIPAMENTO DE ENSINO, NO PQ SÃO LOURENÇO, Está pronto o empreendimento na Forte do ribeira Pq São Lourenço e na rua Probus Serão construídos Forte do Rio Branco II, com 158 moradias; Forte do Ribeira A e B, com 600 moradias; Forte do Rio Branco A e B, com 600 moradias onde na Região existe deficit de vagas para escola de ensino Infantil CEI/EMEI/EMEF e também Lazer para estas 1200 Familias que precisam de atenção básica e principalmente ensino publico. Os atuais estabelecimentos de ensino da Região não suportam, mais a demanda sendo necessário a Construção de CEU nas proximas pois existem na Rua forte do Ribeira Terrenos Municipais que são hoje campos de futebol e Descarte irregular de Lixo e muito Mato alto, trazendo falta de segurança e violencia a região o que poderia ser ocupado por equipamento de ensino e Lazer uma Boa Opção é CEU que não temos na região somente a12km da mesma localização.
ⓘ