Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1097

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Campo Limpo

A reciclagem de garrafas plásticas funciona assim. O consumidor compra um produto que vem em uma garrafa plástica e paga uma taxa adicional por ela financiando ele próprio a reciclagem. A referência é a empresa Envipco (https://www.envipco.com). Essa taxa pode ser resgatada de duas formas:

  1. Os consumidores podem levar a garrafa até uma máquina disponibilizada por uma empresa de reciclagem na subprefeitura, ou local apropriado. A máquina faz a leitura do código de barras da embalagem depositada e devolve o valor da taxa à pessoa; OU
  2. Os consumidores levam a embalagem até pequenas lojas e postos de gasolina em troca de dinheiro ou crédito.
  3. As empresas recebem um incentivo por coletarem as embalagens dos produtos que venderam e os consumidores recebem um incentivo quando devolvem as embalagens ou levam para os postos de reciclagem.
Nenhum voto

2633

02/05/2021  •  Usuário excluído  •  Casa Verde

Disponibilizar, nos mercados municipais, pelo menos 1, por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem produtos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.

Nenhum voto

1963

02/05/2021  •  Marly Saito Sato  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Agilizar a marcação e a realização de consultas e exames especializados ampliando a oferta de vagas 
Nenhum voto

1764

01/05/2021  •  Patricia Macedo  •  Casa Verde

Urbanização e Regularização Fundiária das Comunidades Futuro Melhor e Sapo.

Nenhum voto

541

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Campo Limpo

Implantação de banheiros e pias químicos aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo dar mais conforto e estrutura aos  mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia funciona a partir da utilização de micróbios vivos, que se alimentam da urina para o seu próprio crescimento e manutenção, transformando diretamente o xixi em energia.

Nenhum voto

3

10/04/2021  •  Edison Moraes Neto  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

GERAÇÃO DE 10 MIL EMPREGOS

EMN Consultoria de Negócios & TI, especializada em negócios/tecnologia (CNPJ: 37.868.526/0001-06 | www.emncn.com.br), dispõe para população & Prefeitura de forma GRATUITA por CONTRATO DE PARCERIA: Gestão do Projeto implantação/reimplementação do programa BRASIL SORRIDENTE (saúde bucal) no Municipio, para atender a população do ‘atendimento básico’ (limpeza e restauração) ao ‘atendimento especializado’ (implante, prótese sobre implante, prótese parcial, total e aparelho ortodôntico). Entrem em contato para conhecer o PLANO DO PROJETO.

Nenhum voto

789

21/04/2021  •  alex grigorio  •  Sapopemba

TRANSFORMAÇAO DO CAMPO DE FUTEBOL JD. SINHA EM UM CDC ( CLUBE DA COMUNIDADE)

Localizado na rua Henry Fuseli, que é via entre o Jd. Grimaldi e a Estrada da Barreira Grande. 

Principal ponto de referência para visitantes da comunidade, o espaço utilizado hoje para receber partidas de futebol aos fins de semana é uma das únicas áreas de lazer para crianças, adolecentes e jovens.

O campo é um espaço comunitario de encontro das manifestacões Esportivas, Culturais, Religiosas e Sociais do Jd. Sinhá.

Nenhum voto

Plantio de 30 mil árvores nas calçadas da região de São Mateus

16/04/2021  •  Jefferson Quintilhano  •  São Mateus

Fazer o plantio de 30 mil árvores nas calçadas da região de São Mateus como medida de promoção da arborização e combate ao desmatamento regional e o 'apagão verde'. É importante evidenciar que as árvores são as principais responsáveis pelo combate e redução dos gases nocivos a saúde emitidos por queima de combustíveis fósseis, usados em veiculos (carros, onibus e motos) e industrias (como o polo da Petroquimica). Entre seus benefícios, elas também contribuiem para o conforto térmico e para a redução de poluição sonora emitida na região. 

144 votos

2336

02/05/2021  •  Ivanildo França  •  Penha

Criação de linha intermunicipal que liga o bairro do Cangaiba para região industrial de Cumbica em Guarulhos em parceira com o Governo do Estado 

Nenhum voto

1349

28/04/2021  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

IMPLANTAÇAO DE POSTO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA NA REGIAO DO JD ARACATI , POIS EM SE TRATANDO DE UMA GUARDA DE PROTEÇAO A INTERESSES MUNICIPAIS E COMO JA TEMOS A BASE DA PM , UM POSTO DA GCM SERIA DE GRANDE VALOR PARA FISCALIZAR E COIBIR A DESTRUIÇAO DO MEIO AMBIENTE NA REGIAO.

Nenhum voto
Voltar ao topo