Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

3043

09/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Penha

Ampliação do Plano Emergencial de Calçadas, que precisa atingir todas as vias arteriais e coletoras da subprefeitura. Todas as calçadas precisam ser refeitas seguindo as normas de acessibilidade, devem ter todas as esquinas com a guia rebaixada para a faixa de pedestres, ou com travessia em nível (a chamada lombofaixa), e deve ser instalado piso podotátil em toda a faixa de circulação. As obras do PEC devem promover acalmamento de trânsito, com estreitamento de cruzamentos, e onde houver sobreposição com o Plano Cicloviário, as obras podem ser utilizadas com ampliação para fazer calçadas partilhadas (quando há espaço para pedestres e ciclistas segregado e em nível).

Nenhum voto

1209

27/04/2021  •  Vanderson  •  São Mateus

Nós moradores do jd Elizabeth 2 viemos pedir através desta o  início das obras da rua Santo André Avelino que já está aprovada com 3 emendas parlamentares  para está obra.

Nenhum voto

2977

08/05/2021  •  Lucian De Paula  •  Ipiranga

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Nenhum voto

Executar o projeto Arco Leste e o projeto Arco Tietê

28/04/2021  •  JOSE ZILDO  •  Itaquera

Executar o projeto Arco Leste e o projeto Arco Tietê, já existe a fonte de financiamento (FUNDURB), o projeto será desenvolvido pelo SP Urbanismo (SMUL).

40 votos

2179

02/05/2021  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Capela do Socorro

LINHA DE ONIBUS NOVA:

Criação de linha de Onibus, que trafegue do TERMINAL GRAJAÚ AO TERMINAL VARGINHA, VIA AV. ANTONIO CARLOS BENJAMIM DOS SANTOS, onde a mesma teria o seguinte itinerário: TERMINAL GRAJAÚ - AV. BELMIRA MARIN - AV. ANTONIO CARLOS BEIJAMIN DOS SANTOS - PRAÇA DO MIRMA - AV. PAULO GUILGUER RIEMBERG - TERMINAL VARGINHA (VICE E VERSA)

Justificativa: Neste trajeto há muitos trabalhadores, que precisam de um transporte rápido para sua residencias, onde existe um vacuo de transporte em algumas partes desse trajeto, ocasinando demoras e prejuizos aos mesmos, como caminhar distancias absurdas para pegar um transporte urbano;

Nenhum voto

2776

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Parelheiros

Reduzir a subnutrição crônica e aguda e reduzir a aceleração do excesso de peso em crianças menores de cinco anos, e atender as necessidades nutricionais de gestantes e lactentes menores de seis meses.

Nenhum voto

235

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Penha

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento, no entanto, os entregadores, deliverys que usam BICICLETA ou MOTO não possuem nenhum tipo de proteção social e muito menos um salário digno, além de estarem extremamente expostos E TODOS NÓS, cidadãos, que fazemos a economia girar, DEPENDEMOS DELES NESTE MOMENTO, portanto, com a criação nesta quarta-feira (14/04/2021), do Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda, fiz esta proposta para TODAS AS 32 SUBPREFEITURAS e peço a maxima atenção áqueles que perderam o emprego, ou não conseguem uma requalificação profissional e os cursos de atualização demandam tempo, e tornaram-se entregadores. Sendo assim peço que se lembrem de quem faz suas entregas. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Nenhum voto

216

15/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Campo Limpo

A necessidade de isolamento social, impediu as pessoas de trabalhar e garantir o próprio sustento, no entanto, os entregadores, deliverys que usam BICICLETA ou MOTO não possuem nenhum tipo de proteção social e muito menos um salário digno, além de estarem extremamente expostos E TODOS NÓS, cidadãos, que fazemos a economia girar, DEPENDEMOS DELES NESTE MOMENTO, portanto, com a criação nesta quarta-feira (14/04/2021), do Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda, fiz esta proposta para TODAS AS 32 SUBPREFEITURAS e peço a maxima atenção áqueles que perderam o emprego, ou não conseguem uma requalificação profissional e os cursos de atualização demandam tempo, e tornaram-se entregadores. Sendo assim peço que se lembrem de quem faz suas entregas. A situação não seria tão dramática para os pobres E A ECONOMIA se a renda básica de cidadania ou pelo menos algum programa social robusto estivesse em execução.

Nenhum voto

273

16/04/2021  •  Guilhermina Meyer Sorensen  •  Jaçanã/Tremembé

Instalação de Lâmpadas de Led - Rua Irmã Emerenciana . 

Nenhum voto

1906

01/05/2021  •  SANTA CLEMENCIA  •  Casa Verde

UM CONSELHO TUTELAR ESPECIFICO PARA O DISTRITO DA CACHOEIRINHA

Nenhum voto
Voltar ao topo