Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1316

27/04/2021  •  Maria Angélica Oliveira  •  Butantã

Regionalizar o Orçamento Público Cidadão nas Subprefeituras

Para avançar nos processos decisórios  do Orçamento Cidadão, é preciso fortalecer espaços de articulação,  mobilização e fiscalização de planos,  programas e projetos da cidade, vinculando  diretamente aos cidadãos. Dito isso, os CPMs e outros conselhos (gestores, setorial e regionais) desempenham importante papel na transparências e controle social das ações e alinhando à tomada de decisão nas Subprefeituras. Resgatando seu papel de descentralização do poder público.

Nenhum voto

2997

08/05/2021  •  Lucian De Paula  • 

Ampliar e requalificar a rede cicloviária da subprefeitura, que ainda é pouca e torna difícil fazer 100% do caminho até o emprego ou estudo de bicicleta

Mais km de ciclovias e ciclofaixas, conectando a infraestrutura existente, os terminais de ônibus, metrô e trem, e conectando às subprefeituras vizinhas. Ciclovias mais largas do que as atuais, permitindo no mínimo que passe uma bicicleta cargueira, para os comércios que empregam a ciclologística, e também por questão de inclusão, permitindo que pais e mães levem as crianças até a escola e outros destinos de bicicleta. Assim os pais pedalam ao lado das crianças, protegendo e impedindo que num desequilíbrio as crianças caiam na faixa de rolamento. A requalificação viária também envolve instalar paraciclos nos locais com muito comércio para atender aos clientes e medidas de acalmamento de tráfego.

Nenhum voto

2827

03/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Parelheiros

Inserir nos convênios das entidades gestoras de CEIS instrumentos para compra direta da agricultura familiar, prioritariamente do munícipio de São Paulo, preferencialmente orgânica ou em transição, com suporte técnico da municipalidade, seguindo as mesmas metas das demais unidades de ensino, de acordo a lei 16.140/2015

Nenhum voto

2817

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Instituir planos de contingência e estratégias de assistência alimentar em períodos de calamidade e situações extremas, COMO A QUE ESTAMOS VIVENDO ATUALMENTE, para populações vulneráveis como indígenas (aldeados ou urbanos), população em situação de rua (incluindo crianças e adolescentes) ou vivendo em moradias inadequadas, ambulantes, catadores de materiais recicláveis, populações lgtbqiA+, e egressas do sistema prisional, profissonais do sexo, migrantes e imigrantes que não possuem renda ou outros recursos para acesso regular a alimentação adequada e saudável.

Nenhum voto

3071

09/05/2021  •  ana leticia alves lima  •  Capela do Socorro

Venho pedir, através do Plano de Metas 25  Ofertar cursos de idiomas para os estudantes da rede municipal em todos os CEUs, com cotas ao público não estudante da Rede Municipal. Para a capacitação para toda a comunidade possa ter acesso ao curso de idiomas.

Sem mais para esta meta. Obrigada!                     ANA LETICIA ALVES LIMA

Nenhum voto

1011

25/04/2021  •  Norma Rodrigues Santos  •  Butantã

Destinar Recursos para Contrato de Manutenção/Reparo/instalação de Placas de Sinalização de Trânsito e de Sinalização de Solo ( Pintura em Faixas de Pedestres, Divisórias de Pista, Pare, Devagar...). 

Nenhum voto

634

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Butantã

A proposta é INVENTAR e instalar um novo tipo de fossa e em locais específicos, como p. ex:. saída de córregos que desembocam na represa ou rios para que assim eles possam fazer a geração de adubos para árvores frutíferas para pequenos produtores da região e de outras. Enquanto esse processo acontece, pode se realizar o saneamento básico proposto nos planos de metas e diretor. A fossa Séptica Biodigestora foi desenvolvidas pelo pesquisador Antônio Pereira de Novaes, da Embrapa Instrumentação, (www.embrapa.br/instrumentação) em São Carlos (SP). O sistema evita contaminação dos mananciais e ainda gera adubo para árvores fruríferas para pequenos produtores.

Nenhum voto

1101

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Cidade Tiradentes

A reciclagem de garrafas plásticas funciona assim. O consumidor compra um produto que vem em uma garrafa plástica e paga uma taxa adicional por ela financiando ele próprio a reciclagem. A referência é a empresa Envipco (https://www.envipco.com). Essa taxa pode ser resgatada de duas formas:

  1. Os consumidores podem levar a garrafa até uma máquina disponibilizada por uma empresa de reciclagem na subprefeitura, ou local apropriado. A máquina faz a leitura do código de barras da embalagem depositada e devolve o valor da taxa à pessoa; OU
  2. Os consumidores levam a embalagem até pequenas lojas e postos de gasolina em troca de dinheiro ou crédito.
  3. As empresas recebem um incentivo por coletarem as embalagens dos produtos que venderam e os consumidores recebem um incentivo quando devolvem as embalagens ou levam para os postos de reciclagem.
Nenhum voto

2429

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Itaim Paulista

Criar programas de incentivos tributários do município para estimular a criação e manutenção de empreendimentos nas áreas associadas a promoção de segurança alimentar e nutricional, como cozinhas comunitárias, restaurantes populares, marmiteiros solidários, produção artesanal notadamente da agricultura familiar de base agroecológica ou em transição.

Nenhum voto

1879

01/05/2021  •  Associação de Moradores do Jd Elizabeth II  •  São Mateus

Venho pedir regularizacao fundiária para os 3 distrito de São Mateus pq são Rafael Iguatemi e são Mateus com urgência nós bairro Jd Elizabeth 2 e 1 bairro jabuticabeira São Tomé recanto Alegre Jd Jéssica km27 bairro Morumbizinho são Francisco

Nenhum voto
Voltar ao topo