Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2644

02/05/2021  •  CLAUDIO CARVALHO  •  Jabaquara

Implantação e apoio técnico às Hortas Escolares Agroecológicas conforme disposto no EIXO ENSINO E EDUCAÇÃO da Política de Desenvolvimento Urbano constante no Plano Diretor Estratégico do Município, na proporção de 15% ao ano do total de hortas escolares existentes

Nenhum voto

2943

07/05/2021  •  Vita Aguiar de Oliveira  •  Vila Mariana

Destinar recursos ao Programa Cuidando das Pessoas com Doenças Raras e Apoio aos Familiares

O municipio de S.Paulo tem em torno de 720.000 mil pessoas vivendo com algum tipo denças raras. Os Gestores publico precisam olhar para estes raros e seus familiares que muitas vezes, a Doença não tem diagnostico , não tem cura,, Por issso ha necessidade de recursos para que eles possam ter atendimento adequado com equipe  multiprofissionais qualificadas com várias terapia de apoio. Com criação de centro de referencia regionalizados para estes atendiimentos. 

Nenhum voto

2428

02/05/2021  •  Vânia Luzia Cabrera  •  Guaianases

Criar programas de incentivos tributários do município para estimular a criação e manutenção de empreendimentos nas áreas associadas a promoção de segurança alimentar e nutricional, como cozinhas comunitárias, restaurantes populares, marmiteiros solidários, produção artesanal notadamente da agricultura familiar de base agroecológica ou em transição.

Nenhum voto

2917

05/05/2021  •  Alexandre Esperidião  •  Mooca

   Todas as ruas e Vilas sem saída, precisam de mais atenção do poder público. A começar que em 99% desses logradouros os moradores são em sua grande maioria se baixa renda, os imóveis são muito antigos e tanto o leito carroçável como a parte de manutenção da SABESP e Enel, deixam a desejar.

Por exemplo: As concessionárias fazem o trabalho de troca de lâmpadas antigas pelas de led nas ruas principais e não entram nas ruas sem saída e são convidados a entrar a ver a necessidade da troca, mas não entram e isso ocorre tanto nas vilas e ruas sem saída com portão ou sem portão. Assim é também com a Sabesp que faz a substituição dos encanamentos na rua principal e não entram nas ruas sem saída.

Todas as ruas sem saída, precisam de uma luminária na entrada.

Em nome detodas as Vilas e ruas sem saída, pedimos que essa categoria de moradores(as) sejam atendidos...

Nenhum voto

Implantação de ciclofaixas e ciclovias

29/04/2021  •  Jean Carlos Martins do Vale  •  São Mateus

Proponho que sejam implantados 13,67 km de ciclofaixas e 8,1 km de ciclovias na Região de São Mateus nas vias listadas abaixo, junto com paraciclos e a regulamentação do Programa Bike SP, para promover a utilização da bicicleta pela população nos seus deslocamentos diários, de curta e média distâncias (até 5 km).

Sapopemba (entre o Monotrilho e a Av. dos Sertanistas); Mateo Bei; Rodolfo Pirani; Claudio Augusto Fernandes; Maria Cursi; André de Almeida; Sertanistas; Lourenço Leite Penteado; Nelson de Mello Malheiro; Julio Cesar Moreira; Maria Luísa do Val Penteado; Livino Dargolo; Riacho dos Machados.

138 votos

554

20/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jaçanã/Tremembé

Implantação de banheiros e pias químicos aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo dar mais conforto e estrutura aos  mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia funciona a partir da utilização de micróbios vivos, que se alimentam da urina para o seu próprio crescimento e manutenção, transformando diretamente o xixi em energia.

Nenhum voto

1997

02/05/2021  •  Valdinea dos Santos Rocha  •  Casa Verde

Espaço ou polo de esporte e lazer com Rampa de skate no Peri Alto

Nenhum voto

431

19/04/2021  •  ANTONIA LIRA  •  Sapopemba

TRANSFORMAÇAO DO CAMPO DE FUTEBOL JD. SINHA EM UM CDC ( CLUBE DA COMUNIDADE)

Localizado na rua Henry Fuseli, que é via entre o Jd. Grimaldi e a Estrada da Barreira Grande. 

Principal ponto de referência para visitantes da comunidade, o espaço utilizado hoje para receber partidas de futebol aos fins de semana é uma das únicas áreas de lazer para crianças, adolecentes e jovens.

O campo é um espaço comunitario de encontro das manifestacões Esportivas, Culturais, Religiosas e Sociais do Jd. Sinhá.

Nenhum voto

2424

02/05/2021  •  Usuário excluído  •  São Mateus

Inserir em 100% das unidades escolares da Subprefeitura a educação alimentar e nutricional nos projetos políticos pedagógicos, promovendo articulação com agricultores da região, valorizando e seguindo os princípios do Guia Alimentar para a população brasileira até 2024.

Implementar a lei de inserção de orgânicos na alimentação escolar de acordo com o previsto no Inciso III - metas para a inclusão progressiva de alimentos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação escolar, do anexo único do decreto Nº 56.913, DE 5 DE ABRIL DE 2016- Ano 2021 - 30%, 2022 - 40%; 2023 - 50%; 2024 - 60% e 2025 - 80%.

Nenhum voto

1108

25/04/2021  •  Prof. Carlos Loiola  •  Jabaquara

A reciclagem de garrafas plásticas funciona assim. O consumidor compra um produto que vem em uma garrafa plástica e paga uma taxa adicional por ela financiando ele próprio a reciclagem. A referência é a empresa Envipco (https://www.envipco.com). Essa taxa pode ser resgatada de duas formas:

  1. Os consumidores podem levar a garrafa até uma máquina disponibilizada por uma empresa de reciclagem na subprefeitura, ou local apropriado. A máquina faz a leitura do código de barras da embalagem depositada e devolve o valor da taxa à pessoa; OU
  2. Os consumidores levam a embalagem até pequenas lojas e postos de gasolina em troca de dinheiro ou crédito.
  3. As empresas recebem um incentivo por coletarem as embalagens dos produtos que venderam e os consumidores recebem um incentivo quando devolvem as embalagens ou levam para os postos de reciclagem.
Nenhum voto
Voltar ao topo