Javascript não suportado Implantação do Parque da Casa Verde
Início
Voltar

Implantação do Parque da Casa Verde

Selma soldi Selma soldi  •  16/04/2022  •  Casa Verde  •  Código da proposta: 608

PQ DA CASA VERDE - COM ESPAÇO PARA ATIVIDADES DA POPULAÇÃO LOCAL - AV. ORDEM E PROGRESSO 

Implantação de um parque que venha atender a carëncia da comunidade local para lazer, e atividades de idosos e crianças visando principalmente a preservação ambiental dessa area desmatada em que foram removidas 123 arvores nativas, com anseio da população por mais arvores trazendo um impacto na qualidade do ar, convivëncia entre municipes locais. 

Atraves de implantação de espaço bem direcionado para desenvolver atividades para idosos e crianças visando a qualidade e bem estar da população e melhoria da saude social do bairro. 

Desenvolveremos junto a população o plantio  de 123 arvores que foram removidas do local, atraves de projeto ja existente de desenvolvimento de mudas, e outros oficinas e atividades para lazer e saude da população local principalemente idosos e crianças. 

PQ_CASA_VERDE_2.jpg
PQ_CASA_VERDE_2.jpg

Proposta viável

Compromisso

Concluir estudos da viabilidade técnica para fins de implantação do equipamento. Estudos para definição do perímetro a ser declarado de utilidade pública (DUP), caso o estudo anterior conclua pela viabilidade técnica e cadastro do novo perímetro no CADPARCS. Análise técnica da praticabilidade de publicação do Decreto de Utilidade Pública para fins de desapropriação desses imóveis privados.  


Você precisa acessar sua acessar sua conta ou se registrar nova conta para fazer um comentário
  • Fernando Camilher Almeida

    Espaço fundamental para a região

    Nenhuma resposta
    • Karina de Pieri Santana

      A criação do Parque irá beneficiar toda a população do Bairro da Casa Verde que é carente de áreas verdes e de recreação.

      Nenhuma resposta
      • Alexsandro Leite SP

        Um espaço histórico e importante para a População da Casa Verde, merecemos e lutaremos pela garantia desta área de lazer público

        Nenhuma resposta
        • ELIZABETH CERVINO

          Sim é preciso bastante agilidade pois já pois embora a população da casa verde esteja lutando há um bom tempo com esse projeto os terrenos já estão sendo ocupados.
          Muito importante todo empenho da população local para reforçar nossas intenções.A população da Casa Verde esta toda empenhada na reconstrução desse espaço com a implantação de um parque que impactará diretamente na qualidade de vida do bairro.

          Nenhuma resposta
          • silvia Fabiana Vaso Pereira

            Um absurdo o que fizeram com este espaço. Foram cortadas mais de 130 àrvores. Um impacto ambientar sem precedentes. Não a garagem de ônibus e SIM a preservação ambiental. Eu voto sim por mais áreas verde e espaços públicos de convivência numa região onde não há estas áreas.

            Nenhuma resposta
            • Cristina Spinella

              Vai ser uma ótima opção de lazer para região e contribuir para o meio ambiente que necessita de mais árvores para purificação do ar.

              Nenhuma resposta
              • Rosângela Araújo

                Muito bom!!! Nosso bairro necessita de uma área verde.

                Nenhuma resposta
                • MarceloBC

                  A criação do Parque irá beneficiar toda a população do Bairro da Casa Verde que é carente de áreas verdes e de recreação.

                  Nenhuma resposta
                  • Arnaldo Rubens Soldi

                    Excelente proposta, há muita necessidade de uma área verde e de lazer nesse local que foi devastado por uma empresa e será de grande benefício para a população
                    Tem meu total apoio

                    Nenhuma resposta
                    • Carlos Soldi

                      Esse parque eh fundamental na região, considerando sua localização e o público ao seu redor que carece desse espaço. A utilização desse espaço para essa finalidade eh a mais racional e adequada, preserva o espaço, reduz a poluição, promove convivência e qualidade de vida à população.

                      Nenhuma resposta

                        Responsável

                        Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

                        • Análise de viabilidade técnica

                          Viável

                          A proposta é parcialmente viável para ser iniciada em 2023. Necessitam ser concluídos os estudos de viabilidade de sua implantação. O compromisso de SVMA poderá ser o de concluir com esses estudos e verificar a viabilidade de sua continuidade. Por afetar imóveis privados, será necessário, ainda, a análise técnica da praticabilidade de publicação do Decreto de Utilidade Pública para fins de desapropriação desses imóveis privados.
                           

                        • Análise de viabilidade orçamentária

                          Viável

                          A Coordenação de Planejamento Ambiental (CPA) da SVMA indicará em 2023 reserva de recursos em fundos municipais (FUNDURB, FMSAI ou FEMA) ou outra fonte que possibilite a realização dos estudos mencionados. Importante frisar, no entanto, que é possível que não haja recursos disponíveis para a realização desta proposta no exercício posterior a reserva. Por isso consideramos essa possibilidade como parcialmente viável.
                           

                        Códigos da proposta

                        Número SEI: 6017.2021/0022567-3

                        Ações orçamentárias: 94.10.1702

                      • 24/05/2023

                        Monitoramento atualizado para
                        Em estudo/análise

                        Concluído estudo para viabilidade técnica do equipamento e perímetro da DUP. Iniciada a análise técnica da praticabilidade da DUP com abertura de SEI em andamento. Dotação Orçamentária: Não se aplica Valores empenhados até o momento: Não se aplica

                      • 25/09/2023

                        Monitoramento atualizado para
                        Em andamento

                        Os estudos de viabilidade foram concluídos. Perímetro definido e publicado como Mapa 5 da Lei 16.050/14 (PDE) sob o código PQ_CV_03 - Pq. Mun. Clube Matarazzo. Análise técnica (Parecer) da praticabilidade do DUP prevista para ser concluída até o final deste exercício.

                      • 20/01/2024

                        Monitoramento atualizado para
                        Concluída

                        Foi concluído o processo de qualificação técnica para viabilizar o decreto de Declaração de Utilidade Pública (DUP) da área que corresponderá ao parque. Após isso, o processo de DUP seguirá os trâmites legais, cabendo à SVMA a continuidade do assessoramento técnico para o que se fizer necessário até a publicação do decreto de DUP.

                      Voltar para o Início