Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Campo Limpo

População: 681.059

Área: 35,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui
Viável

Estudo de viabilidade para as áreas inundáveis às margens do Córrego do S

06/04/2022  •  Sandra Carvalho  •  Campo Limpo

Os moradores Vila Prel /Vila das Belezas /Vila Ernesto vem através desta Proposta solicitar estudo de viabilidade para as áreas inundáveis as margens do Córrego do S, na altura da Av Carlos Caldeira Filho. 

Devido a ocupação do solo de forma irregular e impermeabilização de todas as áreas que margeiam o " corrego Morro do S" nestes Bairros , a população local tem sofrido as consequências de enchentes cada vez mais fortes. 

Verificando no Piu Arco Jurubatuba, que consta também melhorias para questões ambientais nestas áreas VA 6 e VA 5 , conforme   mapa 5 - áreas verdes .

Sugerimos um corredor verde as margens do córrego, analise técnica de construção de piscinões, e que a subprefeitura contribua impedindo que suas margens seja ocupadas e que realize periodicamente limpeza do seu leito evitando assoriamento.  

Bem como as nascentes afluentes sejam preservadas ,com perspectiva de atender a AGENDA 2030

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

58 apoios
Viável

Implantação do PAI 7

04/04/2022  •  Sandra Carvalho  •  Campo Limpo

Nós moradores da Vila Andrade e adjacências , vimos propor que o PAI 7 seja implantado . Uma vez que consta ainda no PIU ARCO JURUBATUBA , plano de desenvolvimento urbano para essa área. 

Pessoas vivem em situação de extrema vunerabilidade , inclusive em PALAFITAS .

ODS 11. 11.1 até 2030, garantir o acesso de todos a habitação segura, adequada e a preço acessível, e aos serviços básicos e urbanizar as favelas.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

46 apoios

Implantação de pelo menos um CRESANS

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Campo Limpo

Implantar pelo menos 1 Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (CRESANS) na região aproveitando as estruturas já existentes nos território como mercados e ou sacolões municipais, CEUS, Casa de Cultura ou a propria subprefeitura

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

1 apoio

Transformar a UBS/AMA de Paraisópolis em uma UPA

24/04/2022  •  Wellyene Gomes Bravo  •  Campo Limpo

Implantar e Adequar a ubs/ama de Paraisópolis para transformá-la em uma UPA - próxima a Hebe Camargo (ampliação).   

Saúde Meta 03 / 04

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

3 apoios

Execução do Projeto PAI Pirajussara 5

22/04/2022  •  Susanne Elisabeth Spengler  •  Campo Limpo

PAI Pirajussara 5 - reurbanização de diversas comunidades no Campo Limpo

O distrito do Campo Limpo possui uma população enorme morando em habitações improvisadas e muitas vezes em áreas de risco. Há anos (desde 2014) a SEHAB já mapeou e fez projetos para a reurbanização dessas áreas degradadas, insalubres e perigosas, indignas de se chamarem de moradia. O projeto é ótimo, só não sai do papel porque parece que habitação decente para a população mais vulnerável não é prioridade dos últimos governos da cidade de São Paulo. Enquanto isso, as pessoas vivem indignamente e, por falta de alternativas de moradia, estão invadindo sistematicamente as poucas áreas verdes que o distrito tem. Inclusive áreas destinadas a parques, que estão sendo desmatados.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

4 apoios

Adaptação de playgrounds para crianças deficientes e com mobilidade reduzida

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Campo Limpo

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum apoio

Implantação de Ciclofaixas

23/04/2022  •  SIDNEY SOARES  •  Campo Limpo

CICLOFAIXA - Lado oposto da AV. Carlos Caldeira Filho.

Ciclo faixa ligando o Shopping metrô Campo Limpo até o Parque Linear Bruno Covas e a ciclovia da marginal pinheiros.  

Implantação de Ciclofaixa  Rua Márcio Akira Miura, desde a Estrada Do Campo Limpo até o final da Rua Campo Novo Do Sul

Cruzando  Avenida Giovanni Gronchi

Seguindo José Ramon Urtiza e Av. Dona Helena Pereira de Moraes

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

2 apoios

Implantação de um centro de acolhimento especial para familias

01/04/2022  •  Wellyene Gomes Bravo  •  Campo Limpo

Implantação de um centro de acolhida especial para familias no distrito de campo limpo ou Capão Redondo - subprefeitura do Campo Limpo

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

5 apoios

Criação da UBS Feitico da Vila

16/04/2022  •  Flávio Mendes dos santos Silva  •  Campo Limpo

Criação UBS feitico da vila a prefeitura tem o espaço ns rua feitiço da Vila. Paga aluguel para UBS luar do sertão.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum apoio

Retomada do Programa Operação Trabalho (POT) - Hortas e Viveiros da Comunidade

21/04/2022  •  Campanha São Paulo Composta e Cultiva  •  Campo Limpo

Programa Operação Trabalho (POT) - Hortas e Viveiros da Comunidade

O POT Hortas e Viveiros foi uma importante política pública de destinação de bolsas para fortalecimento de iniciativas de agricultura urbana. O programa foi descontinuado, causando impactos negativos a iniciativas de agricultura urbana que estavam em estruturação. Com objetivo de cumprir a meta de estruturação de 400 hortas urbanas previstas no Programa de Metas, é imprescindível retomar o programa como forma de apoiar hortas para se estruturarem enquanto espaços para geração de renda e garantia da segurança alimentar e nutricional.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

5 apoios
Voltar para o Início