Exibindo 1 - 10 de 30 propostas com o termo 'Habitação'.
Download das propostas abaixo (csv)
Diversas propostas: zeladoria, segurança, educação, esportes, saúde, habitação
06/04/2022 • • Ipiranga
- Revitalização da Calçada do CEI Parque Fongaro
- Eco ponto para entulho
- Melhorias no asfaltos da região de São João Clímaco
- Reforço no policiamento e segurança
- Revitalização de praças e parques
- Reforço na lei para cachorros de raças agressivas utilizarem guias curtas e focinheira
- Programas educacionais , esporte e entretenimento para as crianças nos finais de semana
- Programa leve Frutas para as crianças e adolescentes
- Programa básico leve remédio
- Programas habitacionais aluguel mais barato
ⓘ
Regularização fundiária, construção e implantação de programas habitacionais
24/04/2022 • • Butantã
HABITAÇÃO
Destinação de Verbas Orcamentária para regularização fundiária, construção e implantação de programas e projetos habitacional; articulados com CMPU-FUNDURB - SEHAB e CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO para programas de Habitação de Interesse Social para população de baixa renda ( 1 à 3 Salários) em territórios da Subprefeitura Butantã ( Distritos Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sonia)
ⓘ
Implantação do PAI 7
04/04/2022 • • Campo Limpo
Nós moradores da Vila Andrade e adjacências , vimos propor que o PAI 7 seja implantado . Uma vez que consta ainda no PIU ARCO JURUBATUBA , plano de desenvolvimento urbano para essa área.
Pessoas vivem em situação de extrema vunerabilidade , inclusive em PALAFITAS .
ODS 11. 11.1 até 2030, garantir o acesso de todos a habitação segura, adequada e a preço acessível, e aos serviços básicos e urbanizar as favelas.
ⓘ
Execução do Projeto PAI Pirajussara 5
22/04/2022 • • Campo Limpo
PAI Pirajussara 5 - reurbanização de diversas comunidades no Campo Limpo
O distrito do Campo Limpo possui uma população enorme morando em habitações improvisadas e muitas vezes em áreas de risco. Há anos (desde 2014) a SEHAB já mapeou e fez projetos para a reurbanização dessas áreas degradadas, insalubres e perigosas, indignas de se chamarem de moradia. O projeto é ótimo, só não sai do papel porque parece que habitação decente para a população mais vulnerável não é prioridade dos últimos governos da cidade de São Paulo. Enquanto isso, as pessoas vivem indignamente e, por falta de alternativas de moradia, estão invadindo sistematicamente as poucas áreas verdes que o distrito tem. Inclusive áreas destinadas a parques, que estão sendo desmatados.
ⓘ
173
04/04/2022 • • Cidade Ademar
Montar uma olaria POPULAR na macrorregião Sul 2 para atender as demandas de moradia popular tendo como referências a empresa Catarinense Ecocasa e a Olaria Ecológica de Limeira (ligada a secretaria de habitação) LEIAM OS ANEXOS.
ⓘ
787
19/04/2022 • • Capela do Socorro
AQUISIÇÃO DE TERRENOS PARA CONSTURÇÃO DE MORADIAS POPULARES.
Sabemos que a fila de espera por uma moradia no estado de SP é enorme e com todas estas familias aguardando a tanto tempo, necesitamos de mais verbas para aquisição de terrenos e HIS ( Produção de habitação de interesse social), assim como que nestes espaços tambem houvessem espacos garantidos para escolas e unidades básicas de saúde.
ⓘ
545
15/04/2022 • • Cidade Tiradentes
Construção de habitação popular no terreno que fica entre as ruas Inácio Monteiro x rua rio Itapemirim x rua regresso feliz x rua Cachoeira morena. Terreno muito grande que pode ser bem aproveitado para moradias popular
ⓘ
854
20/04/2022 • • Campo Limpo
Solicitamos prioridade na destinação dessas famílias a um local adequado à moradia digna e consequente liberação das áreas para integração ao Parque Linear Itapaiuna (PLI).
Considerando que a área de 30 metros de margem ao longo do Córrego Morumbi é considerada Área de Preservação Permanente, conforme Lei Federal n. 12.651/2012.
Considerando que no Caderno de Proposta dos Planos Regionais da Subprefeitura de 2016 a área em questão foi mapeada como Área de Risco Geológico.
Considerando as discussões sobre o PIU ARCO JURUBATUBA.
Considerando que a área em questão está destinada à implantação do Parque Linear Itapaiuna.
ⓘ
Urbanização das áreas ZEIs nas Espraiadas
24/04/2022 • • Santo Amaro
Urbanização das áreas de ZEIs (Zona Especial de Interesse Social) nas Espraiadas
As ZEIs são porções do território destinadas, predominantemente, à moradia digna para a população da baixa renda por intermédio de melhorias urbanísticas: água, luz, segurança, esgoto, arruamento, recuperação ambiental e regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares, bem como à provisão de novas Habitações de Interesse Social. O objetivo da proposta é de atendimento à legislação da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada de urbanização das favelas da Av Roberto Marinho. Ela traria a melhoria da qualidade de vida às comunidades carentes, possibilitando a sua a permanência, pois é um local que já possui infraestrutura adequada voltada à educação, saúde, lazer, transporte e segurança.
ODS vinculados: Plano de Meta 12 e 42
ⓘ
709
18/04/2022 • • Butantã
Não alterar o Uso e Ocupação do Solo e seu zoneamento no Morumbi e Jardim Viana. Temos um grave problema de trânsito e falta de segurança no Morumbi que está saturado e sem novas vias para escoamento da população. Seria necessário um investimento para aumentarem a largura das vias pública e para que seja viável transitar pelo bairro. Já temos ZCOR3 em varias vias, e queremos seja mantido como está para não piorar mais os problemas causados por aumento da população da região.
Foi feito uma pesquisa entre moradores e ninguém mais quer aumentar a saturação.
ⓘ