- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1476
24/04/2022 • • Casa Verde
Criação de cursos de formação continuada de professores para o uso didático das hortas escolares, com foco no uso transdisciplinar no espaço, em acordo com o PMEA/SP. Também a realização de encontros para trocas de experiências entre professores já envolvidos com projetos de hortas escolares e os que ainda não trabalham nesse espaço para troca de experiências nas hortas escolares.
ⓘ
1488
24/04/2022 • • Casa Verde
Isenção de IPTU de propriedades e ou terrenos voltadas à agricultura urbana existentes ou novas na subprefeitura nos termos da Lei nº 13.726/2004.
ⓘ
1135
23/04/2022 • • Casa Verde
Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.
Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs, AMAs e PS para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências.Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRSN (Coordenadoria de Saúde Norte) uma ambulância para uma data para saber se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.
ⓘ
Construção de um polo esportivo com pista de skate no Jd. Pery Alto
16/04/2022 • • Casa Verde
CONSTRUÇÃO POLO ESPORTIVO COM DE PISTA DE SKATE NO JARDIM PERY ALTO - SUGESTÃO DO LOCAL - Rua Taquaraçu de Minas junto a quadra de futsal existente.
ⓘ
48
04/04/2022 • • Casa Verde
INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.
Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)
Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).
ⓘ
Recuperação do papel social de mercados e sacolões públicos
21/04/2022 • • Casa Verde
Recuperação do papel social dos espaços de abastecimento: mercados e sacolões públicos, privilegiando alimentos "in natura" e da agricultura urbana,, além daqueles que respeitem as tradições culturais do território.
ⓘ
1590
24/04/2022 • • Casa Verde
COPA Subprefeituras de varzea
Criar Torneio e copa de várzea .
Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura.
E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.
ⓘ
164
04/04/2022 • • Casa Verde
Implantação do CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco).
ⓘ
776
19/04/2022 • • Casa Verde
RECURSOS PARA ATIVIDADES DE INTERAÇÃO COM O RIO TIETÊ NA REGIÃO ENTRE AS PONTES DA CASA VERDE E LIMÃO - COORDENAÇÃO DE AÇÕES DE ED. AMBIENTAL PARA MAIOR VISIBILIDADE DO RIO E SUA DESPOLUIÇÃO
MESMO ANTES DA DESPOLUIÇÃO DO RIO TIETÊ, PODEM SER EFETUADAS AÇÕES QUE ENVOLVAM A POPULAÇÃO E ESCOLAS. A POPULAÇÃO PODE RESPEITAR MAIS O RIO SE INTERAGIR COM ELE.
HAVENDO COORDENAÇÃO E REGRAS PARA QUE NÃO HAJA RISCOS, AÇÕES COMO DIA OU SEMANA DO RIO TIETÊ; DIA INTERNACIONAL DA LIMPEZA URBANA; DIA DAS ÁGUAS; FEIRAS DE CIÊNCIAS AO AR LIVRE; CAMINHADAS PELAS PONTES DA CASA VERDE-MARGINAL E LIMÃO; GINCANAS; OBSERVAÇÃO DE FAUNA E FLORA; MEDIÇÃO DE POLUENTES, ETC. PODEM SER REALIZADAS P/ ENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO.
A INICIATIVA PRIVADA PODE COLABORAR POIS AS AÇÕES GERARIAM REPERCUSSÃO E PUBLICIDADE POSITIVA.
ⓘ
Ampliação do Programa de Combate ao Desperdício
24/04/2022 • • Casa Verde
Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.
ⓘ