Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Lapa

População: 507.154

Área: 38,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

1225

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Lapa

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

Nenhum voto

1029

22/04/2022  •  Rosangela de Oliveira Melo  •  Lapa

Implementação do programa de combate ao desperdício- destinação dos alimentos em condição de consumo das feiras para as ONGs do território  que atuam junto aos grupos vulneráveis. 

Nenhum voto

1373

24/04/2022  •  chico  •  Lapa

Inserir em 100% das unidades escolares da Subprefeitura a educação alimentar e nutricional nos projetos políticos pedagógicos, promovendo articulação com agricultores da região, valorizando e seguindo os princípios do Guia Alimentar para a população brasileira até 2024.

Nenhum voto

Reforma integral do Hospital Sorocabana e vistorias participativas

24/04/2022  •  Comitê de Defesa do Hospital Sorocabana  •  Lapa

Garantida a municipalização do Hospital Geral Sorocabana, com a Prefeitura da Cidade de São Paulo tendo passado da sua cessão precária por 20 anos a partir de 2016, para a sua titularidade, amplamente anunciada inclusive pela própria prefeitura, em 13/10/2021. Garantir, agora, na LOA 2023 a dotação orçamentária para elaboração e execução do projeto executivo completo de reforma integral do edifício, garantindo no processo iniciado via dotação orçamentária vistorias participativas da população e movimentos sociais para o adequado levantamento técnico das condições atuais, garantindo a identificação, com participação ativa da população, sobre as necessidades hospitalares da região e entorno, e garantindo como fim maior do processo o pleno e rápido funcionamento desse aparelho público de saúde como Hospital Geral para a Zona Oeste, atualmente sem nenhum hospital público de referência.

118 votos

503

12/04/2022  •  andreleitearaujo  •  Lapa

Instalação de painéis solares no telhado do Mercado Municipal da Lapa e, de modo mais amplo, nos prédios públicos municipais.

Nenhum voto

Desapropriação do terreno na Av. Pompeia e ampliação da Pç. Homero Silva

22/04/2022  •  Edu Mello  •  Lapa

Ampliação da Pça Homero Silva/ Pça das Nascentes

Considerando o manifesto interesse da população , que por mais de 13 anos vem cuidando e preservando o espaço, e que reivindica a ampliação do local por meio da desapropriação e incorporação de um terreno na Av Pompeia n° 2153 e sequenciais, cuja obra se encontra embargada pelo ministério público por impactar diretamente nas nascentes e lençol freático das imediações da praça.

Considerando as recomendações dos PDE, Plano de drenagem, Novo Código Florestal, Planclima, e outros planos ambientais, que preconiza a ampliação de áreas permeáveis e demarcação de APP.

Proponho a desapropriação e incorporação do terreno da Av Pompeia, 2153 e sequenciais, ao perímetro da praça Homero Silva, com projeto paisagístico que preserve e otimize suas áreas verdes e de lazer.

113 votos

1060

22/04/2022  •  Helena Magozo  •  Lapa

Destinar recursos para estruturar e equipara supervisão de áreas verdes da Subprefeitura da Lapa

Nenhum voto

1079

22/04/2022  •  Alexandra Swerts Leandro  •  Lapa

Praça Emilio Passeti - ampliação de iluminação e instalação de luzes para pedestres. (Mais baixas e focadas nos caminhos internos da praça) 

Nenhum voto

731

18/04/2022  •  Lelia Regina Cremona Rodrigues  •  Lapa

Outra Sede para UBS  Vila Anglo 

Nenhum voto

1621

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Lapa

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum voto
Voltar ao topo