Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Penha

População: 473.402

Área: 41,0 km²

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2021 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2022 clique aqui

20

02/04/2022  •  Ivanildo França  •  Penha

Implantação de  Serviço de Assistência Social as  Famílias e Proteção Básica no Domicílio ( SASF) nos distritos de Artur Alvim, Vila Matilde  e Penha, com objetivo de atender famílias em vulnerabilidade deses territórios, aplicando as políticas publicas da assistência social na proteção básica.

Nenhum voto

219

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Penha

SALA DO IDOSO Conform portaria Nº 202/2019 EA LEI MUIPAL N.º 138322004 (POLÍTICA MUIPAL DO IDOSO), TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum voto

452

09/04/2022  •  Olavo de Almeida Soares  •  Penha

40 – AREA DO DIREITOS HUMANOS - Pedimos constar verba no orçamento para implantar também nas periferias da NOSSA cidade o Programa “São Paulo Amigo do Idoso” e “Selo Amigo do Idoso” com demandas e ações regionais efetivas e integradas para garantir o envelhecimento ativo da nossa população idosa, fortalecendo o papel social e também nova postura diante do envelhecimento

Nenhum voto

Transformação da estação da CPTM da Vila Matilde em espaço cultural

07/04/2022  •  andreleitearaujo  •  Penha

Retomada da antiga estação da CPTM da Vila Matide (acesso pelo viaduto Dona Matilde), como espaço cultural do bairro.

13 votos

416

07/04/2022  •  andreleitearaujo  •  Penha

Criar vagas verdes e jardins de chuva em áreas inutilizadas de trânsito, como pinturas zebradas. Sugestão de local: Avenida Antonio Estevao de Carvalho, no acesso à estação Patriarca (Metrô)

Nenhum voto

1181

23/04/2022  •  Debora Batista de Queirós  •  Penha

Implantar Centro de referência de controle da dor no território da Penha.

Demanda vindo do Conselho Gestor STS Penha - segmento usuário.

Nenhum voto

1772

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Penha

balanço com acessibilidade e movimentação reduzida, para segurança das crianças com deficiência.

Adaptar nos espaços públicos de lazer nos playground balanço para crianças deficientes cadeirante e acessibilidade reduzida.

Alguns municípios já têm essa adaptação, Santos, caieiras.  

Nenhum voto

1929

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Penha

Implementar hortas urbanas em áreas de linha de alta tensão, faixa de dutos e em áreas públicas aptas à agricultura na subprefeitura

Nenhum voto

661

17/04/2022  •  Yhf  •  Penha

Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos) acompanhados de seus tutores que não tenham condições de levá-los para atendimento em hospitais públicos veterinários ou mesmo clínicas conveniadas à Prefeitura ou hospitais universitários, ONG’s, etc. Atualmente é permitido o transporte de animais no transporte público, porém necessitam de caixas de transporte (que muitos tutores não possuem), além de ser permitido apenas em horários específicos e para portes específicos (animais que tenham até 10kg). Dessa forma, em situações de emergência, os animais podem ficar sem atendimento devido à dificuldade do tutor transportá-los.

Nenhum voto

218

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Penha

PLANEJAMENTO FAMILIAR. A ideia do projeto permitirá que as famílias recebam orientações sóbrias o método anticoncepcional do programa de atenção primária à saúde na rede pública e faça um acompanhamento mensal pelos profissionais da psicologia e da farmácia que a família está seguindo conforme orientado. instituições, principalmente em comunidades de baixa, vemos que crianças nascem sem estrutura e com dificuldades financeiras, ou que colocam essas famílias em uma situação mais comum. O projeto deve servir a todos, e também deve incluir (as)os jovens que já têm porqueiros(as). Nestes casos, a gravidez precoce pode eventualmente interferir na educação e formação dessas jovens. Ref.(https://www.scielo.br/pdf/csp/v22n11/23.pdf)

Nenhum voto
Voltar ao topo