Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1195

23/04/2022  •  Donye  •  São Mateus

MANUTENÇÃO, IMPLANTAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO E ADVERTÊNCIA, E PINTURAS DE FAIXAS NOS TRÊS DISTRITOS DE SÃO MATEUS Necessário a substituição, manutenção e implantaçao onde inexistam,  das placas de sinalização e advertência nas vias públicas dos três Distritos de São Mateus, haja vista que muitas foram alvo de vandalismo e as que ainda resistem carecem de novas pinturas e manutenção  As pinturas de faixas de pedestres, em várias ruas dos bairros,  apagaram-se com o tempo e falta de re-pintura. Já as faixas triangulares que deveriam existir nos pontos de ônibus para evitar, o  estacionamento indevido, inexistem.

Nenhum voto

1504

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Jabaquara

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum voto

1821

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Pirituba/Jaraguá

Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024.

Nenhum voto

121

04/04/2022  •  Cássio de Souza Silva dos santos  •  Parelheiros

Apresento a proposta para que seja criado dentro do chácara progresso os seguintes equipamentos que são: creche , CRAS e uma UBS própria estes equipamentos já foram alvo de estudos passado e precisa ser colocado em prática.

Nenhum voto

693

18/04/2022  •  Solange_Cirelli  • 

O trecho do metrô Anhangabaú até a Praça do Patriarca, pela rua Doutor Falcão Filho tem pouca iluminação, é deserta, e muito perigosa para quem precisa passar por ali para trabalhar. Seria bom ter patrulhamento constante nesse ponto para segurança dos servidores do Gabinete, Ed. Othon e demais trabalhadores que passam por ali.

Nenhum voto

152

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum voto

1989

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

P08 – Criação de Curso anual de Capacitação para conselheiros Uso das experiências dos ex-conselheiros participativos, do CADES, e da Saúde.

 Mauro Alves da Silva - Jornalista e conselheiro do CPM Jabaquara  www.blogdomaurosilva.wordpress.com 

Nenhum voto

1650

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Guaianases

Retomar Projeto de distribuição de cestas básicas verdes para idosos desenvolvido no segundo semestre de 2020 e

Ampliar programa alimento em casa para idosos

Nenhum voto

725

18/04/2022  •  Maika Casagrande  •  Santo Amaro

MORADIA SOCIAL E SEGURANÇA PARA O CAMPO BELO

ALOCAR OS MORADORES DA FAVELA DO CAMPO BELO NA CONSTRUÇÃO SOCIAL QUE FOI CONSTRUÍDA NO MESMO BAIRRO E TRANSFORMAR A REGIAO DA ENTÃO FAVELA DA QUADRA ENTRE AS  RUAS VOLTA REDONDA, CONDE DE PORTO ALEGRE, ANTONIO DE MACEDO SOARES E AV. ROBERTO MARINHO EM PARQUE COM ÁREA VERDE VISTO QUE NA REGIÃO NÃO EXISTE NENHUM PARQUE. COMBATER OS PONTOS DE VENDA DE DROGAS E DE MORADORES DE RUA EM TODA A REGIÃO DO CAMPO BELO O QUE TEM TRAZIDO MUITOS ASSALTOS E INSEGURANÇA PARA REGIAO.

Nenhum voto

1325

24/04/2022  •  Fábio Lucio Sanchez  • 

Proponho, assim como o Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes, a destinação e aplicação de pelo menos 1% do Orçamento Municipal na SVMA e em implantação e conservação de parques  municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a  praças, áreas verdes e educação ambiental. Também proponho a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.  

Ao assinar a carta-compromisso do Fórum Verde, o prefeito escreveu a seguinte mensagem: “Eu, Bruno Covas Lopes, comprometo-me, se eleito, observada a melhoria do quadro fiscal da Prefeitura, a destinar 1% do orçamento municipal, até o final do meu mandato, à Secretaria do Verde e Meio Ambiente”.

Nenhum voto
Voltar ao topo