Download das propostas abaixo (csv)
507
13/04/2022 • • Mooca
Proponho a criação de mais praças na Mooca, em especifico nas proximidades da Rua da Mooca altura 1300.
Precisamos urgente de mais ruas arborizadas e ao menos 1 parque com muito verde.
652
17/04/2022 • • São Miguel
Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos) acompanhados de seus tutores que não tenham condições de levá-los para atendimento em hospitais públicos veterinários ou mesmo clínicas conveniadas à Prefeitura ou hospitais universitários, ONG’s, etc. Atualmente é permitido o transporte de animais no transporte público, porém necessitam de caixas de transporte (que muitos tutores não possuem), além de ser permitido apenas em horários específicos e para portes específicos (animais que tenham até 10kg). Dessa forma, em situações de emergência, os animais podem ficar sem atendimento devido à dificuldade do tutor transportá-los.
Criação de um programa municipal de frentes de trabalho
12/04/2022 • • Butantã
Criação, em caráter de urgência, de um amplo PROGRAMA MUNICIPAL de FRENTES de TRABALHO na subprefeitura do Butantã, onde a seleção e contratação sejam de trabalhadores desempregados das próprias comunidades, assegurando condições dignas de remuneração e treinamento para capacitação profissional.
Instalar Wi-fi gratuito nos equipamentos públicas de Perus-Anhanguera
02/04/2022 • • Perus
Colocar wi fi grátis nas praças dos distritos Perus e Anhanguera, nas unidades de saúde, no parque Anhanguera.
A região do parque Anhanguera é desprovida de Internet dados móveis, as vezes precisamos usar o celular nas dependências do parque e o sinal de dados móveis fica ausente, por isso se faz necessário uma rede wi fi (gratuita). Amancio 99590.3753
Implantar banheiros e pias químicas nas Subprefeituras
04/04/2022 • • Parelheiros
Implantação de banheiros e pias químicas aos feirantes (e ambulantes) nas feiras livres (e na ausencia delas) existentes em todos os territórios das subprefeituras, com o objetivo de dar mais conforto e estrutura aos mesmos que usam os comércios e residências no entorno das feiras para Fazer suas necessidades fisiológicas e lavar as mãos. Em 2013, o trio elétrico do AfroReggae, no Rio de Janeiro, instalou mictórios adaptados, onde a urina dos foliões era usada para movimentar um dínamo e gerar energia. A tecnologia da microbios vivos, que se alimenta da utilização do seu próprio crescimento e manutenção da urina, transformando diretamente o xixi em energia.
1261
24/04/2022 • • Jabaquara
Criação de Programa de Hortas e Conscientização ambiental no Jabaquara, com incentivos para criação e manutenção de hortas em praças, escolas, creches e equipamentos públicos com áreas ociosas. (Meio ambiente, segurança alimentar, saúde, educação, zeladoria, cidadania). Número original: 1928 – Meio ambiente; 1933
Proposta aprovada pelo CPM Jabaquara para a LDO 2021 – em reunião de 02-07-2020. Mauro Alves da Silva - Jornalista e conselheiro do CPM Jabaquara www.blogdomaurosilva.wordpress.com
306
05/04/2022 • • Ermelino Matarazzo
17 - AREA DO MEIO AMBIENTE – Pedimos constar verba no orçamento para melhorar a Coleta e Tratamento de Esgoto para 100% (Cem por cento) da nossa população, em razão da concentração populacional no Município de São Paulo gerar enormes quantidades de resíduos, efluentes domésticos e industriais, que ainda hoje são lançados nos cursos d’água sem nenhum tratamento e tem comprometido a qualidade das águas para qualquer finalidade, em especial, o abastecimento público;
Implantação de um programa permanente de reciclagem de resíduos
15/04/2022 • • Sé
* Implantação de um Programa Permanente de Reciclagem de Resíduos (Lixo domiciliar, Lixo Reciclável e Lixo Tóxico).
- Propor uma Campanha do "Centro Limpo", reforçando que "lugar de lixo é no lixo", principalmente em bairros onde o fluxo de pessoas é intenso, como por exemplo, o Centro de São Paulo.
- Nas escolas, propor peças teatrais e materiais educativos abordando sobre a importância de reciclar o lixo, à partir de sua casa.
Em Curitiba, fizeram uma campanha, bem sucedida, sobre a reciclagem do lixo, inclusive será reativada esse ano:
https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/familia-folha-esta-de-volta-pra-reforcar-a-importancia-de-reciclar-o-lixo-que-nao-e-lixo-em-curitiba/
Mais informações, vide documento anexo.
1868
24/04/2022 • • Sapopemba
Proposta orçamentária para implantação de equipe especialista em jardinagem para canteiros central e praças de Sapopemba em especial para corredor verde do monotrilho e jardim de chuva nas avenidas professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e avenida Sapopemba e demais praças com canteiros de floriferas e paisagismo. Equipe especialista em serviço de despraguejamento, destorroamento, adubação, replantio e demais serviços de jardinagem para cuidados de canteiros paisagísticos. Como benefícios de um jardim bem cuidado temos diminuição da violência, aumento vendas comércio local, embelezamento, melhora bem estar dos moradores, um jardim bem cuidado ajuda a melhorar saúde dos moradores de Sapopemba. Proposta orçamentária viável pois não há equipe especialista em jardinagem na subprefeitura de Sapopemba fato onde muitos jardins estão degradados e feios pela falta de equipe especialista exemplo o corredor verde do monotrilho onde estamos perdendo os canteiros paisagísticos.
1965
24/04/2022 • • Perus
Revisão e acompanhamento dos Contratos de Gestão com as OSS (Organização das Sociedades Civil) ,OSC (Organização da Sociedade Civil) e outras no qual algumas não estão prestando um bom serviço.
Com a falta de concursos públicos, a opção escolhida foi a tercerização de vários serviços como vários equipamentos de saúde, na área da Assistência Social entre oturos, mas principalmente na saúde, no qual por exemplo uma UBS (Unidade Básica de Saúde) + ESF (Estratégia de Saúde da Família), onde é importante o profissional contratado deva manter um vínculo com as população que está lotada na sua equipe, em média 4.000 pessoas e está existindo uma alta rotativade destes profissionais, prejudicando a população, os Conselhos Gestores de Saúde, Conselhos Participativos Municipaise e outros, deveriam ter acesso aos contratos e fiscalizar.