Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

330

06/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar hortas comunitárias nos espaços das escolas EMEF, EMEI, CEI, CRECHES onde exista um equipamento de ensino moradia. Para que as crianças os alunos possam usufruir de uma alimentação saudável e os mesmos possam levar esses alimentos para suas casas para seus familiares para que seja complementada a alimentação e o bem estar da família..

Nenhum voto

Reestruturação das Escolas Estufas

24/04/2022  •  chico  •  Parelheiros

Retomar a meta do PLAMSAN (2016-2020) de reestruturação das Escolas Estufas (reforma do espaço, reconstrução das estufas) além de garantir a existência de uma escola estufa por subprefeitura que terá a função de dar suporte aos agricultores familiares.e às hortas comunitárias na região

4 votos

886

21/04/2022  •  Campanha São Paulo Composta e Cultiva  •  Butantã

Apoio às ações de agricultura urbana e educação alimentar promovidas pelo CRESAN Butantã 

Para cumprir a meta de estruturação de 400 hortas urbanas previstas no Programa de Metas, é imprescindível a destinação de orçamento para fortalecer equipamentos públicos que apoiem e deem assessoria a hortas urbanas. O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) é um equipamento público que poderia ser estruturado para dar assessoria para estruturação de hortas, com agrônomos contratados, recursos para insumos e estrutura logística para realização de visitas técnicas. 

Nenhum voto

202

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Lapa

SALA DO IDOSO Conforme portaria Nº 202/2019 - SMS, E A LEI MUNICIPAL N° 13832/2004 (POLÍTICA MUNICIPAL DO IDOSO), IMPLANTAR SALA DO IDOSO EM TODAS AS UBS, para implementar a ampliação da AMPI (AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA PESSOA IDOSA) EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Nenhum voto

604

16/04/2022  •  Hamilton S Pires  •  Santana/Tucuruvi

Minha proposta diz respeito aos moradoes de rua, mormente aqueles que são usuários de substâncias entorpecentes e não querem realizar tratamento para abandonar o vício. A proposta é a seguinte: a Prefeitura de São Paulo deveria devolver ao Estado de origem todo aquele que está morando nas ruas e não querem ir para abrigos ou realizar tratamentos. Para isso deveria ser reservado uma quantia para pagar as passagens dos que quiserem ir embora para seus Estados. Entre morar nas ruas de São Paulo e morar nas ruas do seu Estado, acredito que muitos vão prefririr ir embora. Ademais, a Prefeitura deve quando fizer a limpeza das ruas e avenidas tirar todo o lixo que estiver com esse pessoal. Com isso, a criminalidade vai ser reduzida e nós trabalhadores e cidadãos decentes vamos poder ter mais um pouco de paz e tranquilidade. Obrigado.

Nenhum voto

1567

24/04/2022  •  LUIZ ALVES  •  M'Boi Mirim

gostaria de propor readequação nas calçadas , pois moro no jd aracati e na rua inacio couto por ser descida as calçadas tem degraus de um lote para o outro 

Nenhum voto

Diversas propostas: zeladoria, segurança, educação, esportes, saúde, habitação

06/04/2022  •  Marcilene Freitas Carrasco  •  Ipiranga

  • Revitalização da Calçada do CEI Parque Fongaro
  • Eco ponto para entulho
  • Melhorias no asfaltos da região de São João Clímaco 
  • Reforço no policiamento e segurança
  • Revitalização de praças e parques
  • Reforço na lei para cachorros de raças agressivas utilizarem guias curtas e focinheira
  • Programas  educacionais , esporte e entretenimento para as crianças nos finais de semana
  • Programa leve Frutas para as crianças e adolescentes
  • Programa básico leve remédio 
  • Programas habitacionais aluguel mais barato
6 votos

81

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Casa Verde

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum voto

Reserva de vaga para estacionar ambulância próximo a UPA Cidade Tiradentes

16/04/2022  •  Rafael Diniz  •  Cidade Tiradentes

Reserva de vaga para estacionar ambulância próximo a UPA Cidade Tiradentes. Em momento de fluxo, ambulâncias ficam paradas na rua em fila dupla. Com vaga exclusiva para ambulância, tal transtorno acaba e alivia trânsito e Samu e outras ambulâncias ficam tranquilos para resolver tudo com calma dentro da unidade de saúde. Sugestão vagas na altura do número 605 da rua Cachoeira morena. 

8 votos

Implementar projeto que amplia a disponibilidade de ambulâncias nas subprefeitur

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Pirituba/Jaraguá

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

 Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs, AMAs e PS para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências.Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRSN (Coordenadoria de Saúde Norte) uma ambulância para uma data  para saber se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde. 

13 votos
Voltar ao topo