Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

2022

25/04/2022  •  Wellyene Gomes Bravo  •  Campo Limpo

Criação de Conselhos Gestores para as diversas comunidades listadas no Piu Jurubatuba e previlegiar e iniciar com  construção de moradias, mantendo as pessoas que serâo atingidas na região do entorno - não mais que 3 km de seu local atual.

Nenhum voto

Criação de cursos para professores sobre o uso de hortas escolares

24/04/2022  •  chico  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Criação de cursos de formação continuada de professores para o uso didático das hortas escolares, com foco no uso transdisciplinar no espaço, em acordo com o PMEA/SP. Também a realização de encontros para trocas de experiências entre professores já envolvidos com projetos de hortas escolares e os que ainda não trabalham nesse espaço para troca de experiências nas hortas escolares.

4 votos

1166

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Santo Amaro

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

Nenhum voto

874

21/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Jaçanã/Tremembé

Criar nos espaço público de lazer nos playground balanço acessível para pessoas deficientes e cadeirantes. 

Em alguns municípios já possuem esses balanço,  Santos, Caieiras. 

Nenhum voto

423

07/04/2022  •  andreleitearaujo  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Criação de parque linear na Avenida Aricanduva, para criar uma alternativa de lazer, valorizar o rio e diminuir o fluxo de carros na região.

Nenhum voto

1701

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  • 

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

Nenhum voto

2024

25/04/2022  •  Márcia Emília Rodrigues  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Sugerimos e pedimos que seja feito policiamento  na Rua Arnaldo João (Vila Ré) , principalmente à noite e madrugada, pois está havendo muitos assaltos aos moradores os quais ficam temerosos em sair de madrugada para trabalhar.  O Policiamento poderá ser feito pela Polícia Militar ou Polícia Metropolitana. Sugerimos simultâneamente que seja instalada uma Base Móvel no local.  

Nenhum voto

Criação de uma Casa de Cultura na Vila Clara, Jabaquara

24/04/2022  •  Mauro Alves da Silva  •  Jabaquara

P03 – Criação de uma Casa de Cultura na Vila Clara, Jabaquara.

Garantia de espaços culturais nas periferias do Jabaquara.

Mauro Alves da Silva - Jornalista e conselheiro do CPM Jabaquara

 www.blogdomaurosilva.wordpress.com

4 votos

622

16/04/2022  •  felipesilver26  •  M'Boi Mirim

Olá, moro no bairro do Vila Gilda/Cidade Ipava. Estou a 30 minutos do terminal Jardim Ângela. Venho por meio deste canal implorar por um olhar + atento a questão do transporte na região. Nesta região só há 3 linhas de ônibus onde ñ comporta a densidade populacional existente no bairro. Precisamos de ônibus escolares p/ evitar a lotação dos ônibus normais misturando estudantes e trabalhadores no horário de pico tanto indo p/ o trabalho quanto voltando. A maior reivindicação q tenho a fazer p/ melhorar os acessos ao bairro é fazer uma ponte aqi na represa do Guarapiranga e colocar linhas de ônibus novas, se possível coloquem um Ter. Pinheiros no Bairro, um lago São Francisco, Pq Dom Pedro, Ter. Bandeira, Metro Santa Cruz. Se colocar pelo menos uma dessas linhas já vai ajudar muito inclusive a ponte. Sei q ñ vai ser possível mas aqi há espaço p/ construir um terminal de ônibus. 

Nenhum voto

338

06/04/2022  •  Maria do Socorro Alves  •  Itaquera

3 - AREA DA SAUDE - Pedimos constar verba no orçamento para ampliar em todas as UBS Unidade Básica de Saúde da cidade de São Paulo o acesso ao serviço de Saúde Bucal na colocação próteses e restauro da dentição, oferecendo-lhes um serviço de qualidade para melhorar a saúde das pessoas com deficiência e do idoso;

Nenhum voto
Voltar ao topo