Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

Promoção de ações educativas ambientais

13/04/2022  •  Claudia Mel  •  Ermelino Matarazzo

Proponho educação ambiental para a população de Ermelino, pois, está complicado conviver com lixos descartados irregularmente, todo lugar que se anda tem entulhos, lixos espalhados pelo bairro.

2 votos

794

19/04/2022  •  Regina Zaidan Pereira Mendes  • 

Aumentar o número de efetivos para segurança da população. Isso implica também em maior iluminação e semáforos piscando somente no amarelo depois das 22h.

Atenciosamente

Nenhum voto

Regularização fundiária no km 28

24/04/2022  •  Fátima Magalhães de Oliveira  •  São Mateus

Regularização fundiária no km 28, pois essa comunidade não possui nenhum equipamento público na área da educação, saúde e lazer, devido o bairro não ser regularizado se torna impossivel  a instalação de algum equipamento  é essa resposta que os moradores recebem do poder público .Temos crianças que andam mais de 2km para estudar, o que se torna um direito violado

19 votos

1418

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Freguesia/Brasilândia

Aprimorar os programas voltados à compostagem de resíduos orgânicos de feiras e podas urbanas da subprefeitura por meio do incremento da infraestrutura e logística com a dotação de uma unidade de compostagem, com  recursos humanos adequados, divulgação e criação de estratégias de distribuição do composto para as hortas do território

Nenhum voto

Implantação de um programa permanente de reciclagem de resíduos

15/04/2022  •  Valéria Boese  • 

* Implantação de um Programa Permanente de Reciclagem de Resíduos (Lixo domiciliar, Lixo Reciclável e Lixo Tóxico).

- Propor uma Campanha do "Centro Limpo", reforçando que "lugar de lixo é no lixo", principalmente em bairros onde o fluxo de pessoas é intenso, como por exemplo, o Centro de São Paulo.

- Nas escolas, propor peças teatrais e materiais educativos abordando sobre a importância de reciclar o lixo, à partir de sua casa. 

Em Curitiba, fizeram uma campanha, bem sucedida, sobre a reciclagem do lixo, inclusive será reativada esse ano: 

https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/familia-folha-esta-de-volta-pra-reforcar-a-importancia-de-reciclar-o-lixo-que-nao-e-lixo-em-curitiba/

Mais informações, vide documento anexo.

29 votos

1444

24/04/2022  •  Amanda Zoé  •  Santo Amaro

Realizar estudo para levantamento dos locais na subprefeitura de Santo Amaro para uso de soluções baseadas na natureza nas obras de infraestrutura de drenagem e para aumentar a área permeável dos equipamentos e espaços públicos.

Ações previstas no Plano de Ação Climática do Município de São Paulo.

Nenhum voto

Manutenção do programa cozinha cidadã, de distribuição de marmitas

22/04/2022  •  Rosangela de Oliveira Melo  •  Vila Maria/Vila Guilherme

Manutenção do programa cozinha cidadã,  que distribui marmitas para população em situação de rua e grupos vulneráveis. 

10 votos

1485

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Cidade Ademar

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum voto

861

20/04/2022  •  Emerson Nunes de Oliveira  •  Penha

Instalação do BECO DA WALDEMAR TETZ, espaço ao ar livre com um km de painéis de grafites, intervenções artísitcas, atualmente a viela encontra-se abandonada ao lixo, falta de zeladoria com algumas solicitações não realizadas junto ao portal 156. Fotos em anexos. 

Nenhum voto

582

15/04/2022  •  Eliane A Rodrigues  •  Butantã

Construção de um hospital municipal no bairro do Butantã. De preferência na região do Rio Pequeno. Não há hospitais que atendam a demanda da população que pertence a subprefeitura do Butantã. Não se pode mais utilizar o hospital universitário da USP. 

Nenhum voto
Voltar ao topo