Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

230

05/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Pirituba/Jaraguá

PLANEJAMENTO FAMILIAR. A ideia do projeto é permitir que essas famílias recebam orientações sobre o método anticoncepcional do programa de atenção primária à saúde na rede pública e façam um acompanhamento mensal pelos profissionais da psicologia e farmacia que a familia está seguindo as recomendações conforme orientado. Infelizmente, principalmente em comunidades de baixa renda, vemos que muitas crianças nascem sem nenhuma estrutura e com dificuldades financeiras, o que colocará essas famílias em uma situação mais instável. O projeto deve servir a todos, e também deve incluir (as)os jovens que já têm parceiros(as). Nestes casos, a gravidez precoce pode eventualmente interferir na educação e formação dessas jovens. Ref.( https://www.scielo.br/pdf/csp/v22n11/23.pdf )

Nenhum voto

Projetos em infraestrutura verde

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Ipiranga

INFRAESTRUTURA VERDE. Proposta considerada viável e 2021 com o compromisso de sistematizar o conjunto de ações que vem sendo realizado na cidade, principlamente pelas subprefeituras.

Implantação de Infraestrutura Verde, do tipo jardins de chuva, biovaletas, canteiro pluvial, pavimentos permeáveis, caminhos verdes, entre outros. Fazendo uso do "Guia Metodológico Para Implantação de Infraestrutura Verde", criado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para auxiliar os gestores públicos. (O Guia não coube em anexo, mas é fácil encontrá-lo na internet.)

Tendo isso implementado, prestará serviços ambientais do tipo Cultural ( Recreação, Saúde física e mental, Experiência natural, entre outros) e Regulador ( Aumento da drenagem natural, Diminuição da sobrecarga do sistema de drenagens convencionais, Redução do efeito das ilhas de calor, Melhoria da qualidade do ar, Redução de ruído, entre outros).

19 votos

1737

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Campo Limpo

Ampliar a rede de mercados municipais para, pelo menos 1, por subprefeitura, disponibilizando 30% de permissões para produtores ou comerciantes que comercializem produtos da agricultura familiar e orgânica ou em transição.

Nenhum voto

1155

23/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Guaianases

Implantar o projeto remoção com ambulâncias nas 32 Subprefeitura.

Para levar pacientes sem condições para fazer exames, consultas e cirurgias, além de apoiar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), AMAs (Assisência Médica Ambulatorial) e PS (Pronto Socorro) para levarem os acamados ou pacientes com traumas as suas residências. Hoje existe um fluxo no qual a UBS (Unidade Básica de Saúde) solicita a CRS (Coordenadoria Regional de Sáude) uma ambulância para a data agendada e  ver se há possíbilidade de atender esta demanda. No exemplo da Zona Norte, temos por volta de seis ambulâncias que prestam este serviço. Numa população estimada em 2.354.482 (fonte plataforma participemais) temos 2,5 ambulâncias para esta população. Implantando de uma a três ambulâncias em cada Subprefeitura, a abrangência seria local, além das que estão em cada Coordenadoria Regional de Saúde.   

Nenhum voto

Construção de uma creche próxima à estação Jacu Pêssego

24/04/2022  •  j.fernandes.sousa@bol.com.br  •  São Mateus

Construção de uma creche, nas proximidades da Estação Jacu Pêssego do monotrilho.

24 votos

465

10/04/2022  •  Clayton Silva Gonçalves  •  Penha

Criação de uma base da guarda civil metropolitana na rua padre jose vieira de matos na cohab 1  .

Existe um terreno ao lado do numero 900 que está abandonado, as rondas da gcm nos predios publicos da região precisa vir viaturas da penha até o bairro que são mais de 7 km só para chegar até aqui, a criação de uma base no bairro , vai facilitar e garantir maior segurança as predios publicos da região , nas demandas quando houver alguma ocorrencia , e vai trazer mais segurança a rua que sofre com inumeros assaltos por conta da viela que dá acesso ao estadio.

Nenhum voto

611

16/04/2022  •  Alexsandro Leles Alves  •  Capela do Socorro

ZELADORIA PARTICIPATIVA

- A proposta é permitir que o cidadão seja pessoa física ou jurídica, possa contribuir com a conservação de espaços públicos (praças) através de receber uma ajuda de custo e incentivo fiscal. Podendo explorar publicidade, comercial, criar eventos e atividades recreativas e esportivas.

Nenhum voto

538

15/04/2022  •  marianacostasilveira  • 

- Criação de equipamentos públicos de compostagem de resíduos orgânicos: A ideia é que sejam implantados equipamentos distribuídos pelo bairro, para que os cidadãos possam depositar seus resíduos orgânicos para compostagem, evitando que esse rico material orgânico vá para os aterros sanitários (esses compostos poderão, posteriormente, ser usados pela própria população e pela prefeitura). Essa medida está na direação de definições multilaterais (dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS). Caso esse projeto seja implantado, a prefeitura contará com diferentes benefícios coletivos:  (i) otimizar recursos destinados à coleta de resíduos orgânicos, (ii) melhor aproveitar o material orgânico, (iii) reduzir a emissão de carbono e fortalecer práticas sustentáveis, (iv) contribuir para o fomento da organização comunitária no território.

Nenhum voto

659

17/04/2022  •  Yhf  •  Guaianases

Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos) acompanhados de seus tutores que não tenham condições de levá-los para atendimento em hospitais públicos veterinários ou mesmo clínicas conveniadas à Prefeitura ou hospitais universitários, ONG’s, etc. Atualmente é permitido o transporte de animais no transporte público, porém necessitam de caixas de transporte (que muitos tutores não possuem), além de ser permitido apenas em horários específicos e para portes específicos (animais que tenham até 10kg). Dessa forma, em situações de emergência, os animais podem ficar sem atendimento devido à dificuldade do tutor transportá-los.

Nenhum voto

994

22/04/2022  •  Carlos de Lima Luis  •  Perus

Implantar uma ETEC (Escola Técnica Estadual) e FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) no distrito Anhanguera.

No distrito Anhanguera temos um polo no CEU Parque Anhanguera da ETEC com três cursos Administração/Logística/Recursos Humanos e a UNICEU no Ceu Parque Anhanguera com alguns cursos. Nos distritos não temos uma universidade. A Fatec ira´abranger Perus/Anhanguera/Jaraguá/São Domingos/Pirituba. Com cursos atualizados para a realidade que o mercado existe e capacitar esta população, pois muitas empresas de logística que estão instalando no distrito não estão contratando dizendo que não estão capacitados técnicamente. Educação é um direito.

Nenhum voto
Voltar ao topo