Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1174

23/04/2022  •  Sandra palmeira  • 

Promover feira de artes e artesanato no Cambuci que é rota para o MUSEU DO IPIRANGA que será reinaugurado em setembro de 2022. Promover processo de revitalização/regeneração do bairro, abrangendo aspectos socioeconômicos, culturais e arquitetônicos com o fortalecimento da identidade cultural do bairro, o incentivo ao turismo “familiar”, o empreendedorismo dos moradores do bairro. Necessita de espaços públicos, para sua viabilização, além do apoio de comerciantes e lideranças do bairro.

Nenhum voto

661

17/04/2022  •  Yhf  •  Penha

Criação de serviço de transporte para animais (cães e gatos) acompanhados de seus tutores que não tenham condições de levá-los para atendimento em hospitais públicos veterinários ou mesmo clínicas conveniadas à Prefeitura ou hospitais universitários, ONG’s, etc. Atualmente é permitido o transporte de animais no transporte público, porém necessitam de caixas de transporte (que muitos tutores não possuem), além de ser permitido apenas em horários específicos e para portes específicos (animais que tenham até 10kg). Dessa forma, em situações de emergência, os animais podem ficar sem atendimento devido à dificuldade do tutor transportá-los.

Nenhum voto

300

05/04/2022  •  Olavo de Almeida Soares  •  Ermelino Matarazzo

10 – AREA DO MEIO AMBIENTE - Pedimos constar verba no orçamento necessários, para Limpar e Despoluir em toda sua extensão o nosso “RIO TIETE” e seus AFLUENTES, tornando-os vivos, limpos e saudáveis de forma a garantir o bem estar da nossa população;

Nenhum voto

1861

24/04/2022  •  Fatima Franco  • 

Desenvolver em parceria com faculdade (alguma que queira participar do projeto) um aplicativo de denúncia para moradores de em situação de rua que chegam na cidade por meio de ônibus, trazidos de outros municipios, sendo a a região do centro da Cidade o principal foco para tal prática

Nenhum voto

Destinar 1% do Orçamento para áreas verdes

24/04/2022  •  Mila Maluhy  •  Santana/Tucuruvi

O Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais; e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (subprefeituras) relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento, no uso público e social (Proposta forum verde) em todas as Subprefeituras.

30 votos

1862

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Aricanduva/Formosa/Carrão

Criar programas de incentivos tributários do município para estimular a criação e manutenção de empreendimentos nas áreas associadas a promoção de segurança alimentar e nutricional, como cozinhas comunitárias, restaurantes populares, marmiteiros solidários, produção artesanal notadamente da agricultura familiar de base agroecológica ou em transição

Nenhum voto

1106

23/04/2022  •  Willams Fernandes da Silva  •  Perus

Desassoriamento do corrego buracão que fica no bairro Residencial Sol Nascente e que por anos nas chuivas de verão provoca enchentes na entrada do bairro, isolando o mesmo por horas, provocando congestionamentos que chegam na rodovia Anhanguera na altura do 20km dessa rodovia obstruindo o direito de ir e vim de todos usuários dessas vias de transporte.

Nenhum voto

1325

24/04/2022  •  Fábio Lucio Sanchez  • 

Proponho, assim como o Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes, a destinação e aplicação de pelo menos 1% do Orçamento Municipal na SVMA e em implantação e conservação de parques  municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a  praças, áreas verdes e educação ambiental. Também proponho a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.  

Ao assinar a carta-compromisso do Fórum Verde, o prefeito escreveu a seguinte mensagem: “Eu, Bruno Covas Lopes, comprometo-me, se eleito, observada a melhoria do quadro fiscal da Prefeitura, a destinar 1% do orçamento municipal, até o final do meu mandato, à Secretaria do Verde e Meio Ambiente”.

Nenhum voto

Implantação, conservação e incentivo de projetos relacionados a áreas verdes

24/04/2022  •  Mila Maluhy  •  Cidade Ademar

O Fórum Verde Permanente defende a destinação de 1 % do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais e em programas, projetos e propostas nas subprefeituras, relacionados a Praças, Áreas Verdes e Educação Ambiental; também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos e recursos humanos para pleno funcionamento, no uso público (Proposta forum verde) em todo o município.

16 votos

1664

24/04/2022  •  Márcia Emília Rodrigues  •  Penha

Para a  UBS de Vila Granada, propomos um modelo PSF - Programa Saúde da Família. Está  é nossa sugestão para incluir como proposta para o ORÇAMENTO/2023

Nenhum voto
Voltar ao topo