Download das propostas abaixo (csv)
94
04/04/2022 • • Parelheiros
RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.
1477
24/04/2022 • • Aricanduva/Formosa/Carrão
Levantamento Aerofotogramétrico em 3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados compostados e , incinerados para geração de energia.
334
06/04/2022 • • Perus
Criar o programa de incentivo ao esporte, e darmos condições para os munícipes crianças jovens adultos idosos, condições de ter uma vida saudável, isso ajuda na prevenção de doenças no prolongamento da vida.
1296
24/04/2022 • • Itaquera
Isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para: os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados, remanufaturados, compostados e , incinerados para geração de energia. Essa proposta será possível com os recursos arrecadados com a elevação do IPTU proveniente dos recursos oriundos do Levantamento Aerofotogramétrico em 3D , proposta apresentada para o Orçamento 2023 nessa plataforma
Instação de jardins de chuva
18/04/2022 • • Capela do Socorro
jardins de chuva!
Os jardins de chuva tem como objetivo ampliar a permeabilidade do solo e minimizar os efeitos de alagamentos, auxiliando no escoamento das águas das chuvas. Não obstante a isso também contribui para a estetica e valorização patrimonial.
- Implantação em todas as rotatórias, canteiros centrais e faixas de canalização.
1521
24/04/2022 • • Perus
Levantamento Aerofotogramétrico em 3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados compostados e , incinerados para geração de energia.
Plantio de árvores nas regiões de Americanópolis e Vila Clara
24/04/2022 • • Jabaquara
Plantio de Arvores nas Regiões de Americanópolis e Vila Clara
Justificativa: O Conselho Regional do Meio Ambiente do Jabaquara, atendendo sua missão, faz esta proposta. Entende que essas regiões serem menos arborizadas. Defendemos a arborização urbana possui por diversos benefícios, entre eles: Função paisagística. Neutralização dos efeitos da poluição em consequência do processo de oxigenação. Redução da poluição sonora. Diminuição das temperaturas, sombreamento, redução da velocidade dos ventos. Abrigos para a fauna. Além do balanço hídrico, valorização ornamental e visual. Melhoras significativas na qualidade do ar e ecossistema, “o sequestro de gases de efeito estufa”. Melhora a saúde física e mental da comunidade. Propicia condições para convivência solidária entre pessoas e a natureza.
767
19/04/2022 • • Lapa
Reforma e adequação do prédio da rua Roma , para ser de atendimento odontológico .
Destinar 1% do orçamento em parques, praças, áreas verdes e educação ambiental
24/04/2022 • • Cidade Tiradentes
O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.
326
06/04/2022 • • Perus
Existe o serviço 156, que é usado pelos munícipes, para vários tipos de serviços prestados pela Subprefeitura e secretarias, mas já é está sobre carregado perde mais tempo em espera e as vezes precisa ligar 8, 9 várias vezes pra ser atendido, isso faz com que os munícipes desistam e utilizem menos do que deveria, (deixo registrado que o serviço de 156 é excelente) e com isso um vazamento fica mais tempo vazando, u. Esgoto fica mais tempo poluído nosso ar, um buraco fica cada vez maior, uma árvore oferece mais perigo por demorar a poda, entre outras coisas. E existe um sistema usado pelos profissionais das subprefeituras que tem acesso direto com o 156, sem espera sem demora sem dificuldade, porque não disponibilizar esse sistema para a população... Amancio 1199590.3753