Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

1129

23/04/2022  •  Debora Batista de Queirós  •  Penha

Ampliação e readequação do CEO ( Centro de Especialidade Odontológica) Penha com reposição de profissionais da TLP ( aumento do quadro de funcionários) .

Demanda Conselho Gestor STS Penha - segmento usuário.

Nenhum voto

436

08/04/2022  •  Rafael Henrique Biscaro  •  Mooca

Recapeamento completo da Rua Adelino de Almeida Castilho.

Em virtude do grande tráfego de veículos em direção a Rua Antônio de Barros.

Nenhum voto

Destinação de 1% do orçamento para áreas verdes

24/04/2022  •  Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco  •  Ermelino Matarazzo

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.

3 votos

1454

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Mateus

Bancos e praças. Tenho andado por aí e percebo que muitas praças está sem bancos e outras com bancos quebrado em algumas tem 3 bancos mas poderia ter 5, outras te 4 mas poderia ter 7, e nenhuma os bancos tem encosto.

A  proposta é fazer a manutenção em todas as praças e colocar bancos com encosto.

Nenhum voto

1198

23/04/2022  •  Leila Lopes  •  Freguesia/Brasilândia

Minha proposta é referente coleta seletiva, na rua onde moro passa o caminhão da prefeitura  às terças feiras a noite para retirar materiais que podem ser reciclados, acho ótimo, eu coloco todas as terças materiais.

Mas percebo que não é muito divulgado isso, pois são poucos moradores que fazem isso.

Minha proposta é maior divulgação da passagem do caminhão da coleta seletiva e também colocar mais "coletores de materias recicláveis" nas ruas principais do bairro, incentivando assim a reciclagem do lixo.

Porque não vejo nos bairros "coletores de materias recicláveis" 

Nenhum voto

Proteção de nascente na rua Saturnino dos Santos

12/04/2022  •  Thiago Santos  •  Ipiranga

Proteção de nascente na Rua Saturnino dos Santos próximo da Rua Saioá para evitar a construção de conjuntos residenciais e comerciais verticiais na área envoltória em um raio de 50 m de acordo com o Código Florestal (Lei 12.651/12) prevendo os impactos ambientais nocivos à saúde.

19 votos

325

06/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Criar um equipamento de equitação para pessoas com deficiência. Equitação é um recurso importante na terapia para pessoas com deficiência, vivemos no século 21 estamos no distrito mais verde puro do município então temos condições de investir nesse equipamento para que as pessoas com deficiência tenham uma vida mais digna. Amancio 1199590.3753. 

Nenhum voto

794

19/04/2022  •  Regina Zaidan Pereira Mendes  • 

Aumentar o número de efetivos para segurança da população. Isso implica também em maior iluminação e semáforos piscando somente no amarelo depois das 22h.

Atenciosamente

Nenhum voto

1248

24/04/2022  •  dalvamoliveira  •  Jabaquara

Fortalecer as estratégias de busca ativa dos programas de transferência de renda, considerando que CADúNICO não inclui grande número de famílias que passaram para a linha de pobreza no território.                                              Articular os vários programas de transferência de renda do município como Bolsa Família, Renda Básica emergencial, Renda cidadã, Benefício de Prestação Continuada, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa Ação Jovem de forma a alcançar o número ampliado de pessoas em situação de vulnerabilidade causado pela pandemia de COVID 19, de acordo com o previsto na LOAS em casos de calamidade pública.

Nenhum voto

Campanha de aleitamento materno nos CEIs

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jabaquara

Criar campanha de estímulo, promoção e proteção do aleitamento materno nos Centros de Educação Infantil - CEIs, com orientações às mães para que não interrompam a amamentação após a matrícula da criança no CEI e com orientação à equipe de funcionários para que saibam receber, manipular e oferecer o leite materno às crianças.

3 votos
Voltar ao topo