Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início
Voltar

Índice de propostas

Etapa atual

Etapa 08 - Monitoramento

Exibir resultados

99

04/04/2022  •  Prof. Carlos Loiola  •  Santana/Tucuruvi

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Câmara Municipal de São Paulo criou o Comitê Emergencial de Crise do Emprego e da Renda e espera se que a Câmara dê o passo inicial  para que as Subprefeituras possam iniciar o cadastro dos beneficários. Já é sabido que este programa pensado e aprovado aqui, VEJA O ANEXO, está sendo implementado em cidades dos Estados Unidos.

Nenhum voto

385

07/04/2022  •  Cristina Ikenami  •  Freguesia/Brasilândia

A Av. Inajar de Souza é uma impçortante via da Freguesia do Ó. Há muitas pessoas morando no canteiro central da avenida, sem nenhuma condição de higiene, alimentação, saúde ou segurança física. Proponho o cadastramento dessas famílias nos programas de auxílio aluguel e/ou moradia popular, para que possam ter uma condição mais digna de vida. Sugiro também o mapeamento das qualitficações dessas pessoas, para que possam ter oportunidade de conquistar um trabalho e reinserção social. Muitas dessas pessoas devem ter pedido suas moradias pela falta de capacidade de pagamento de aluguel. A solução do problema passa por um planejamento integrado de moradia, requalificação e recolocação, beneficiando-as em primeiro lugar, e também ao bairro. 

Nenhum voto

Prevenção da dengue via Projeto Operação Trabalho

24/04/2022  •  Norma Rodrigues Santos  •  Penha

Projeto Operação Trabalho para Limpeza Interna de Praças para Prevenção da Dengue ( 01 pessoa - 04 horas de seg a sexta -04 a 05 praças próximas em sistema de rodízio  R$ 500,00 ou 02 ou mais pessoas para limpeza de  grandes praças e canteiros centrais de avenidas).

5 votos

1338

24/04/2022  •  Claudia Martins  •  Lapa

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes defende a destinação e aplicação de 1% do Orçamento Municipal em implantação e conservação de parques  municipais e naturais, e em programas, projetos e propostas nas regiões da cidade (Subprefeituras) relacionados a  praças, áreas verdes e educação ambiental. Também defende a implementação de novos programas de requalificação e melhorias de equipamentos com quadro (recursos humanos) para pleno funcionamento e uso público e social (proposta Fórum Verde) em todas as subprefeituras.

Nenhum voto

Criação de um torneio de futebol e de uma copa de várzea

24/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Freguesia/Brasilândia

COPA Subprefeituras de varzea

Criar Torneio e copa de várzea .

Criar um torneio de futebol de várzea nas áreas de cada Subprefeitura e deste torneio escolher os melhores jogadores para representar o time da Subprefeitura. 

E na sequência as 32 Subprefeitura disputam uma copa, A COPA DE VÁRZEA DAS SUBS DE SÃO PAULO.

15 votos

1800

24/04/2022  •  Vera Helena Lessa Villela  •  Jabaquara

Ampliar a disponibilização de salas de apoio à amamentação nos equipamentos públicos da subprefeitura (saúde, educação, assistência social, da própria subprefeitura, hospitais)

Nenhum voto

Criação de uma ciclovia no Distrito Helena

19/04/2022  •  Consab's de São Miguel Paulista e Capital  •  São Miguel

Criar uma Ciclovia no Distrito Helena que liga Itaquaquecetuba, São Miguel Paulista e Guarulhos que, dê mais segurança aos Ciclistas pois os Bicicletários que têm nas Estações de Trem Jd. Romano, Itaim Paulista, Jd. Helena/Vila Mara e São Miguel não dão conta. Ficam bicicletas dependuradas em postes e árvores.

6 votos

Restauro de edifícios abandonados para a moradia de pessoas em situação de rua

20/04/2022  •  Luciana Tenani  •  Vila Mariana

Minha proposta não está apenas para a região da Vila Mariana, pois será necessário a utilização de espaços na região cental de São Paulo. Atualmente temos muitos moradores de ruas, em situações de abandono, que precisam de cuidados psicológicos e outras atividades, para que possam voltar sua participação dentro da sociedade. Dito isso, a minha proposta é robusta, pois penso que edifícios abandonados no centro da cidade, deveriam receber uma restauração para utilização de pessoas em situação de rua. Não penso que deva ser de forma gratuita, pois é preciso dar o seu valor, mas deveria ser para pessoas que se inscrevessem, através dde ações presenciais em locais onde estas pessoas e encontram, e participassem da orientação com psicólogos.  Haveria uma inserção desta pessoa no mercado de trabalho e o pagamento pela moradia seria feita após XX tempo de trabalho, a partir de uma renda mínima Y.

42 votos

722

18/04/2022  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Perus

Construir um C.D.C entre as ruas Gualtierio e Jacunaum.

O local está abandonado e virou local de descarte de entulhos ponto de usuários de drogas.  

Com a construção de um cdc vamos valorizar nossa vila e ajudar nossos jovens e adolescentes. 

Esse endereço fica no Jardim Adelfiori com jd São Paulo. 

Nenhum voto

1549

24/04/2022  •  Nelson Adelino Pereira  •  Vila Mariana

Levantamento Aerofotogramétrico em  3D para conhecer a Cidade Real e, com isso elevar os recursos do IPTU 2023, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados, transformados,remanufaturados  compostados e , incinerados para geração de energia. 

Nenhum voto
Voltar ao topo