Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Casa Verde

População: 311.659

Área: 26,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

1354

27/04/2023  •  Fernando Gama  •  Casa Verde

Criação de salas em espaço público para trocas e vendas entre particulares, de produtos como telefone celular, computador, roupas, calçados, livros, entre outros, provenientes de plataformas de e-commerce e redes sociais, visando promover a economia circular e o consumo consciente. 

A criação deste espaço público promoveria a sustentabilidade e o consumo consciente, oferecendo um ambiente seguro para as trocas. A iniciativa também pode incentivar a integração social e o compartilhamento de ideias e experiências entre as pessoas.

Para garantir o sucesso da iniciativa, seria importante investir em divulgação e conscientização da população sobre a importância da economia circular e do consumo consciente, especificamente em relação ao descarte adequado de produtos eletrônicos e têxteis. Com a ampliação do projeto, poderia haver expansão para outras áreas da cidade, contribuindo para uma cultura de consumo mais sustentável e consciente.

Nenhum voto

321

10/04/2023  •  Proposta Individual - Audiência Pública Subprefeitura  •  Casa Verde

Coloca cobertura nos pontos de ônibus na Av. Massal Watanabe.

Nenhum voto

Criação de Ecopontos e pontos de descarte

05/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

PONTOS DE DESCARTES. 

Hoje através de visitas consultas pesquisas feitas pelo C.P.P.P. desde o ano de 2020 conseguimos mapear conhecer muitos locais de descarte de lixo entulho e materiais de construção, e percebemos que apesar do bom trabalho realizado pelas subprefeituras não tem sido suficiente para coibir esses descartes, em algumas subprefeitura esses locais foram extintos de uma área e criado em outra eles migram mudam conforme a prefeitura vá atuando. 

Os Ecopontos não são insuficientes, peguam menos do levam, os carros são poucos comparando com a quantidade descartado, com isso alguns munícipes acabam criando pontos de descarte irregular, porque ele leva seu descarte o caminhão leva metade a outra metade fica, e o caminhão tem um itinerário que precisa ser cumprido. 

Criar mais Ecopontos, e que coloquem mais caminhão, que um caminhão possa refazer o itinerário dos caminhões no outro dia.

Joaniro Amancio Pereira - C.P.P.P joanirocpm@outlook.com 

5 votos

1597

02/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  Casa Verde

CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) para que elas mesmas possam gerenciar. Os Centros de Referência são estruturas essenciais do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência. Devem exercer o papel de articuladores dos serviços organismos governamentais e não-governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero VEJA ANEXO

Nenhum voto

20% do orçamento das Subprefeituras para obras escolhidas pelo CPM

15/05/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  Casa Verde

VERBA PARA DESTINAÇÃO DE OBRAS PARA A SUBPREFEITURA, A ESCOLHA DO CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL (CPM)

No ano de 2022, o Prefeito Municipal baseado na autonomia do Conselho Participativo Municipal, em ser braço auxiliar das Subprefeituras e voz da Sociedade Civil, pois foram os Conselheiros eleitos por votação direta, o Prefeito Municipal liberou uma verba no Orçamento de 2023, com destino direto para a execução de uma obra especifica, na respectiva Subprefeitura.

Diante da necessidade e com base nesta liberação do Executivo Municipal, fazemos a seguinte proposta para o Orçamento de 2024:

QUE SEJA LIBERADO VERBA ESPECÍFICA DE 20% DO VALOR TOTAL ORÇADO NA RESPECITIVA SUBPREFEITURA, NO ANO DE 2023, E SEJA A MESMA, REALIZADO OBRA ESCOLHIDA PELO CPM E A SOCIEDADE CIVIL;

1 voto

2829

15/05/2023  •  Jordão de Gouveia  •  Casa Verde

Varrição semanal Rua: Nicolau Tolentino de Almeida 

Nenhum voto

Aumento da frota de ônibus e micro ônibus

17/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

FROTA DE MICRO ÔNIBUS E ÔNIBUS 

Aumentar as frotas de ônibus e micro ônibus na cidade de São Paulo e diminuir o tempo de partida e chegada.

Nas visitas e entrevistas e bate papos que o C.P.P.P tem feito nas 32 subprefeitura é nítido o desagrado com as empresas de transporte coletivo e com os responsáveis pela administração, a espera nos pontos chegaram a 1h 18minutos nesses casos é aqueles que só essa linha serve para o munícipe, pq na maioria dos casos pegamos mais transporte aumentamos o tempo e distância pra chegar em casa,.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com

6 votos

1505

30/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

CARROCINHA PRA CACHORROS

Quando o Conselho de Políticas Públicas Partidárias percorreu as 32 subprefeitura e alguns distritos percebemos que o número de cachorros de rua cresceu assim como o número de moradores de rua e se espalhou pelos bairros vilas da periferia. 

que a prefeitura possa resgatar os tempos da carrocinha e ou criei algum programa ou capacite alguma ong para tratar desses animais, cachorros e gatos é o que mais encontramos perdidos, os gatos conseguimos ver mais no período noturno e não sabemos se estão mesmo perdido. Mas os cachorros sabemos que são de rua ou dos moradores de rua. Existe uma turma em vários distritos subs que deixam alimentos e água em vários pontos para os cachorros e isso é bom pra eles mas não é bom para os transeuntes, temos vários depoimentos de pessoas atacadas e até mordidas por eles. 

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

joanirocpm@outlook.com F.U.P.P.P.P.A 

Nenhum voto

335

10/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

CRIAR ABRIGOS PARA MORADORES DE RUA. 

O número de moradores de rua tem aumentado desproporcionalmente, e está concentrado no centro de São Paulo, onde abrange duas ou três subprefeitura, a ideia é que seja feito um controle um cadastro desses moradores e que cada Subprefeitura crie seu equipamento de acolhimento. Que seja construído equipamentos em cada Subprefeitura onde ela tenha um morador de rua. Através do C.P.P.P. temos visitado a região os distritos das 32 subprefeitura feito entrevistas com moradores e transeuntes, e é sabido que existe pessoas de 28 subprefeitura morando nas ruas do centro de São Paulo. 

Joaniro Amancio Pereira 

Fundador e presidente do C.P.P.P. 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

apoliticaeobrasil@gmail.com | 11 99590-3753 celular. 

Nenhum voto

361

11/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Casa Verde

BOM PRATO

O bom prato é um projeto do estado, mas não está suprindo a necessidade da população carente, é preciso de um bom prato em cada distrito.

que a prefeitura possa criar o PRATO FEITO, nos distritos onde não exista o bom prato, com as mesmas características funcionalidades. 

Joaniro Amancio Pereira 

C.P.P.P Conselho de Políticas Públicas Partidárias 

apoliticaeobrasil@gmail.com | joanirocpm@outlook.com

Nenhum voto
Voltar ao topo