Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Ipiranga

População: 487.284

Área: 36,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

253

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ipiranga

JARDINS DE CHUVA

Tivemos um período de muitas chuva com isso veio enchentes alagamentos.

Nosso projeto de visitar conversar com moradores das subprefeituras dos distritos entrevistas com munícipe passamos a conhecer várias situações e muitas demandas individuais coletiva de grupos específicos e junto vieram as ideias e sugestões de melhorias. 

Nessas visitas encontramos em todo município locais que é possível ser feito jardins de chuvas em alguns já existe o jardim precisa somente adaptá-lo.

Que se crie e se adpte jardins e converta-os para jardins de chuvas.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

7 apoios

1162

25/04/2023  •  Thais Cimiliano da Silva  •  Ipiranga

Refente ao espaço na rua 

Dom vilares 300, pedimos  informações referente revogação da tpu da ONG gamf.

Informações sobre o espaço.

Grata 

1 apoio

3317

16/05/2023  •  Carlos de Lima Luis  •  Ipiranga

Instalar cameras com monitoramento em todos equipamentos de saúde (AMA/CAPS/CECCO/CER/UBS/UPA) nas áreas comuns.

Devido as questões de violência que estão ocorrendo dos munícipes (pacientes) contra os profissilonais de saúde, tendo as cameras em áreas comuns (corredores, recepção, elevadores, entre outros), aumentará a segurança deste profissionais, além de auxiliar a GCM, PM e Polícia Cívil a identificar estes agressores.

1 apoio

291

10/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ipiranga

RECICLAGEM DOS MOTORISTA 

A partir do momento que o motorista do transporte público passou fazer duas funções a qualidade caiu de produção, eles nao fazem bem nem uma nem outra, nao esta sendo fácil ser motorista e cobrador, e além deles próprios sofrem com isso a população também sofre, nas nossas visitas pelo C.P.P.P aos distritos das 32 subprefeitura notamos drasticamente essa queda de qualidade e ela é mais nítida nas vans micro ônibus (Lotação).

Nossa proposta é que se crie uma escola de reciclagem para as duas funções dirigir motorista e cobrar cobrador, e que os motoristas tenham atendimento médico psicológico e que diminua sua carga horária sem afetar seus ganhos.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P 

Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com

3 apoios

1005

24/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ipiranga

RAMPA DE EMBARQUE E DESEMBARQUE PARA CADEIRANTES, TRANSPORTES COLETIVOS

Temos encontrado dificuldades nos transportes coletivos com CADEIRANTES para embarcar e desembarque nos micro ônibus e nos ônibus com elevador, a dificuldade aumenta quando o motorista tem dupla função, dirigir e cobrar passagem, e existem muitos carros com elevador quebrado com mal funcionamento. 

Se faz mas que necessário que sejam rampas manuais iguais as dos ônibus, fácil prática excelente, que a nova frota possa ser composta com esse item. Rampas manuais para cadeirantes. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 C.P.P.P. 

4 apoios

1556

02/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Ipiranga

Investir e aumentar os serviços de tapa buracos da região e avaliar também a qualidade do asfalto. Recapeamento e tapa buracos.

Nenhum apoio

1849

07/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  Ipiranga

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Camara Municipal de São Paulo criou o comitê emergencial de crise do emprego e renda e esperava se que a Camara desse o passo inicial para que as Subprefeituras pudessem iniciar o cadastro dos beneficiários. O programa de Renda mínima já foi aprovado no Congresso Nacional mas, nunca foi implementado e nos Estados Unidos foi e com nossa inspiração. LEIA COM ATENÇÃO OS 2 ANEXOS.

Nenhum apoio

1219

26/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Ipiranga

BOM PRATO

O bom prato é um projeto do estado, mas não está suprindo a necessidade da população carente, é preciso de um bom prato em cada distrito.

que a prefeitura possa criar o PRATO FEITO, nos distritos onde não exista o bom prato, com as mesmas características funcionalidades. 

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 F.U.P.P.P.P.A 

C.P.P.P Conselho de Políticas Públicas Partidárias 

apoliticaeobrasil@gmail.com | joanirocpm@outlook.com

6 apoios
Viável
Eleita

Promoção de corredores verdes ecológicos pelo bairro

12/04/2023  •  Thiago Santos  •  Ipiranga

Promover mais corredores verdes ecológicos pelo bairro. Os corredores verdes ecológicos proporcionam habitats para fauna e flora, filtragem de ar e água, desempenham funções sociais e culturais, e estabelecem valor estético e paisagístico. É uma oportunidade para conectar pontos turísticos e áreas relevantes do bairro bem como ampliar espaços de lazer e educação socioambiental, assim agregando uma rede de pessoas e grupos interessados pela arborização urbana.

21 apoios

2723

15/05/2023  •  Francisco Eduardo Bodião  •  Ipiranga

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes, segue defendendo a restituição do orçamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ao patamar de 1% do total arrecadado pela cidade. Além do investimento em programas e projetos, em toda a cidade, que garantam a ampliação e manutenção de parques e praças, protejam as áreas verdes e de mananciais, qualifiquem rios e lagos, é urgente que novos concursos sejam realizados e que a estrutura de atuação e funcionamento da SVMA seja ampliada e melhorada.

10 apoios
Voltar para o Início