Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura Santana/Tucuruvi

População: 319.468

Área: 34,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

674

17/04/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Fiscalização revisão da Lei de HIS. Habitação de Interesse Social. Não pagar outorga onerosa e pode construir o dobro sem pagar imposto! construtor (vs. Lei Zoneamento)

Nenhum apoio

1688

04/05/2023  •  HEBER LEVI SEBASTIÃO DA CUNHA  •  Santana/Tucuruvi

Construção de um Centro de Acolhida para Moradores de Rua em Santana

É certo que a maioria das pessoas não querem morar na rua. Infelizmente, devido as desigualdades socias e adversidades impostas pela falta de oportunidades,pandemia de covid -19, e outros motivos desencadearam um  aumento exponencial das pessoas em situação de rua (incluindo crianças e adolescentes), principalmente nas áreas centrais e com maior aglomeração de pessoas, como é o caso do Metro Santana e do Carandiru, em que  existem várias pessoas nessa situação.

Por isso, proponho a criação de um centro de acolhida para essas pessoas, próximo do Metro Santana ou do Metro Carandiru,  que possa tirar essas pessoas e crianças da rua, para que fiquem abrigados dos perigos noturnos e do clima frio de inverno.

1 apoio

234

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  Santana/Tucuruvi

CRIAR UNIDADES MÓVEIS DE ATENDIMENTO CRAS

Devido a pandemia as eleições e as mudanças que estes eventos causaram sobrecarregando os equipamentos de assistência social incluindo o CRAS, se faz necessário criamos uma forma de suprir a necessidade das famílias, muitas dependendo totalmente do benefício que foi cortado, suspenso por falta de atualização de cadastro na decorrência dos eventos citados pandemia e eleições entre outros. 

Joaniro Amancio Pereira. 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

2 apoios

3245

16/05/2023  •  Carlos de Lima Luis  •  Santana/Tucuruvi

Estudos para a construção de uma avenida ligando o Distrito Anhanguera até Santana.

Construir uma avenida ligando os distritos da Zona Noroeste (Perus/Anhanguera/Pirituba/Jaraguá/Brasilandia/Freguesia do Ó) e Zona Norte (Limão/Casa Verde/Santana), nos moldes da Avenida Marques de São Vicente que liga o bairro da Lapa até Bom Retiro/Armênia.

1 apoio
Viável
Eleita

Construção de piscinão na região do SESC Santana.

17/04/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Piscinão na região do SESC Santana. Localização na Av. Nova X Rua Biri. Obs.: Piscina submersa.

1 apoio

2747

15/05/2023  •  Francisco Eduardo Bodião  •  Santana/Tucuruvi

O Fórum Verde Permanente, de parques, praças e áreas verdes, segue defendendo a restituição do orçamento da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ao patamar de 1% do total arrecadado pela cidade. Além do investimento em programas e projetos, em toda a cidade, que garantam a ampliação e manutenção de parques e praças, protejam as áreas verdes e de mananciais, qualifiquem rios e lagos, é urgente que novos concursos sejam realizados e que a estrutura de atuação e funcionamento da SVMA seja ampliada e melhorada

6 apoios

1818

07/05/2023  •  andreleitearaujo  •  Santana/Tucuruvi

Retirada das grades em torno do monumento/avião da Praça Campos de Bagatele.

1 apoio

660

17/04/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Reverter o degelo (a mais importante). As outras propostas nós já sabemos! (esta está silenciosa e à espreita). Icebergs do tamanho de cidades como Manhattam e a “fragmentação dos artigos”. O Oceano Ártico teve sua área reduzida em 14% além de sua camada de gelo ter se tornado 40% mais fina. A Antártida por sua vez perdeu 3 mil km2 em extensão, em consequência de uma elevação de 2,5 graus Celsius desde 1940. Nós estamos em 2023 (83 anos). Em uma geração apenas, destruímos, o homem destruiu o seu habitat, o nível dos oceanos sobe com o degelo. Continentes, cidade costeiras, turísticas, serão inundadas e milhões terão que migrar para os centros dos continentes, atrás de moradia, comida, trabalho e infraestrutura. Seria uma catástrofe global!

Nenhum apoio

667

17/04/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  Santana/Tucuruvi

Destinar recursos para desenvolvimento de projetos habitacionais no distrito Santana/Tucuruvi e Mandaqui.

Nenhum apoio

129

05/04/2023  •  Colabore com o Futuro  •  Santana/Tucuruvi

Ampliar o horário de funcionamento das UBS em duas horas durante a semana, deixando-as disponíveis para atendimento das 7h às 21h, e aos sábados até as 18h. O horário estendido irá facilitar que as pessoas consigam buscar uma unidade de saúde fora do horário de escola ou trabalho. O horário de atendimento oferecido hoje muitas vezes impede que as pessoas possam cuidar de sua saúde, já que isso implicaria em faltar no emprego.

2 apoios
Voltar para o Início