Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura São Mateus

População: 460.946

Área: 45,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

1209

25/04/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  São Mateus

CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE COMBATE A FOME E AO DESEMPREGO, NA SUBPREFEITURA, QUE FOMENTARÁ A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, E O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO/SOCIAL NO TERRITORIO

Quais as funções desse departamento: 1 - Formação de Cadastro de Pessoas com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, visando a inclusão no sistema de doações de cestas básicas, marmitex e encaminhamento a vagas de empregos e cursos de formação; 2 - Identificar locais para possiveis introduções de Bom Prato ou Restaurantes Comunitários, conforme regras atuais, de introdução desses equipamentos, no Poder Público Municipal; 3 - Na Recolocação profissional do indivíduo com Vulnerabilidade, na condição de rua ou não, onde o Departamento terá a autonomia na busca de empregos no Comercio e Empresas no Geral, localizadas no territorio;

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

2877

15/05/2023  •  Cauê taylor  •  São Mateus

A comunidade paga todos os impostos e a anos não tem direito de uma vida digna, falta um simples escadão na rua Carmem Tortola na descida do patamar 6, uma coisa tão simples que estamos precisando a anos e somos negligenciados. A escada precisa ser feita urgentemente, ao final da travessa Domenico Zanata patamar 5 onde leva a descida para o patamar 6. Pode perguntar pra qualquer morador e vai saber que ela é muito necessária.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

20% do orçamento das Subprefeituras para obras escolhidas pelo CPM

15/05/2023  •  Marcelo Siqueira Moreira  •  São Mateus

VERBA PARA DESTINAÇÃO DE OBRAS PARA A SUBPREFEITURA, A ESCOLHA DO CONSELHO PARTICIPATIVO MUNICIPAL (CPM)

No ano de 2022, o Prefeito Municipal baseado na autonomia do Conselho Participativo Municipal, em ser braço auxiliar das Subprefeituras e voz da Sociedade Civil, pois foram os Conselheiros eleitos por votação direta, o Prefeito Municipal liberou uma verba no Orçamento de 2023, com destino direto para a execução de uma obra especifica, na respectiva Subprefeitura.

Diante da necessidade e com base nesta liberação do Executivo Municipal, fazemos a seguinte proposta para o Orçamento de 2024:

QUE SEJA LIBERADO VERBA ESPECÍFICA DE 20% DO VALOR TOTAL ORÇADO NA RESPECITIVA SUBPREFEITURA, NO ANO DE 2023, E SEJA A MESMA, REALIZADO OBRA ESCOLHIDA PELO CPM E A SOCIEDADE CIVIL;

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

16 votos

268

09/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Mateus

JARDINS DE CHUVA

Tivemos um período de muitas chuva com isso veio enchentes alagamentos.

Nosso projeto de visitar conversar com moradores das subprefeituras dos distritos entrevistas com munícipe passamos a conhecer várias situações e muitas demandas individuais coletiva de grupos específicos e junto vieram as ideias e sugestões de melhorias. 

Nessas visitas encontramos em todo município locais que é possível ser feito jardins de chuvas em alguns já existe o jardim precisa somente adaptá-lo.

Que se crie e se adpte jardins e converta-os para jardins de chuvas.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P. 

joanirocpm@outlook.com 

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

1527

30/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Mateus

CARROCINHA PRA CACHORROS

Quando o Conselho de Políticas Públicas Partidárias percorreu as 32 subprefeitura e alguns distritos percebemos que o número de cachorros de rua cresceu assim como o número de moradores de rua e se espalhou pelos bairros vilas da periferia. 

que a prefeitura possa resgatar os tempos da carrocinha e ou criei algum programa ou capacite alguma ong para tratar desses animais, cachorros e gatos é o que mais encontramos perdidos, os gatos conseguimos ver mais no período noturno e não sabemos se estão mesmo perdido. Mas os cachorros sabemos que são de rua ou dos moradores de rua. Existe uma turma em vários distritos subs que deixam alimentos e água em vários pontos para os cachorros e isso é bom pra eles mas não é bom para os transeuntes, temos vários depoimentos de pessoas atacadas e até mordidas por eles. 

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

joanrocpm@outlook.com F.U.P.P.P.P.A

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

Moradia digna para a comunidade a preços acessíveis

15/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  São Mateus

Diminuir as favelas, trazendo moradia digna para a comunidade, mas com valor que o cidadão pode pagar.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

38 votos

629

17/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Mateus

FROTA DE MICRO ÔNIBUS E ÔNIBUS 

Aumentar as frotas de ônibus e micro ônibus na cidade de São Paulo e diminuir o tempo de partida e chegada.

Nas visitas e entrevistas e bate papos que o C.P.P.P tem feito nas 32 subprefeitura é nítido o desagrado com as empresas de transporte coletivo e com os responsáveis pela administração, a espera nos pontos chegaram a 1h 18minutos nesses casos é aqueles que só essa linha serve para o munícipe, pq na maioria dos casos pegamos mais transporte aumentamos o tempo e distância pra chegar em casa,.

Joaniro Amancio Pereira 11 99590-3753 

Criador e presidente do C.P.P.P Conselho de Políticas Públicas Partidárias. 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

3226

16/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  São Mateus

Regularização fundiária do Vale do Sol

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

2685

15/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  São Mateus

Educação ambiental na rede municipal de ensino.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

Nenhum voto

Atividades físicas para pessoas com deficiências em São Mateus

15/05/2023  •  ACEEM - Associação Cultural  •  São Mateus

CRIAR/IMPLANTAR ATIVIDADES ESPORTIVAS  LAZER PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA  -  Toda pessoa com  deficiência tem direito à cultura, ao lazer, ao turismo e ao esporte em igualdade de oportunidade com as demais pessoas.  Desenvolver atividades esportivas com  condições físico-motoras dispondo de profissionais especializados, devem ser desenvolvidas nos espaços públicos sejam nos CEUS, CDCs ou ONG pois a necessidade e procura deste público são alvo de reivindicações e, deve ser uma  prioridade do Poder Público, cujo  intuito é a inclusão ao esporte e lazer em igualdade de condições e oferta no território dos três Distritos da Subprefeitura de São Mateus.

 ⓘ  Você pode apoiar suas propostas favoritas, mas atenção: o apoio não conta como voto.

98 votos
Voltar para o Início