Javascript não suportado Orçamento cidadão
Início

Propostas para a Subprefeitura São Mateus

População: 460.946

Área: 45,0 km²

Etapa atual

Monitoramento

Mais informações da Subprefeitura

Você pode conhecer um pouco mais da sua subprefeitura e o que ela realizou em 2022 aqui ,no relatório do Diálogo Aberto. Quer saber quais as propostas que entraram no Orçamento Cidadão 2023 clique aqui

2688

15/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  São Mateus

Ampliação em 100% da coleta seletiva no município de SP.

Nenhum apoio

2695

15/05/2023  •  Proposta Coletiva - Audiência Pública Subprefeitura  •  São Mateus

CRAS São Rafael

Rua Cenira Polônio, ao lado da UBS Pro Morar Rio Claro.

Nenhum apoio

1864

07/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Mateus

RENDA BÁSICA. Em 14/04/2021, a Camara Municipal de São Paulo criou o comitê emergencial de crise do emprego e renda e esperava se que a Camara desse o passo inicial para que as Subprefeituras pudessem iniciar o cadastro dos beneficiários. O programa de Renda mínima já foi aprovado no Congresso Nacional mas, nunca foi implementado e nos Estados Unidos foi e com nossa inspiração. LEIA COM ATENÇÃO OS 2 ANEXOS.

Nenhum apoio

1026

24/04/2023  •  Joaniro Amancio Pereira  •  São Mateus

RAMPA DE EMBARQUE E DESEMBARQUE PARA CADEIRANTES, TRANSPORTES COLETIVOS

Temos encontrado dificuldades nos transportes coletivos com CADEIRANTES para embarcar e desembarque nos micro ônibus e nos ônibus com elevador, a dificuldade aumenta quando o motorista tem dupla função, dirigir e cobrar passagem, e existem muitos carros com elevador quebrado com mal funcionamento. 

Se faz mas que necessário que sejam rampas manuais iguais as dos ônibus, fácil prática excelente, que a nova frota possa ser composta com esse item. Rampas manuais para cadeirantes. 

Joaniro Amancio Pereira F.U.P.P.P.P.A 

joanirocpm@outlook.com apoliticaeobrasil@gmail.com 

11 99590-3753 C.P.P.P. 

2 apoios

3331

16/05/2023  •  Carlos de Lima Luis  •  São Mateus

Instalar cameras com monitoramento em todos equipamentos de saúde (AMA/CAPS/CECCO/CER/UBS/UPA) nas áreas comuns.

Devido as questões de violência que estão ocorrendo dos munícipes (pacientes) contra os profissilonais de saúde, tendo as cameras em áreas comuns (corredores, recepção, elevadores, entre outros), aumentará a segurança deste profissionais, além de auxiliar a GCM, PM e Polícia Cívil a identificar estes agressores.

1 apoio

2877

15/05/2023  •  Cauê taylor  •  São Mateus

A comunidade paga todos os impostos e a anos não tem direito de uma vida digna, falta um simples escadão na rua Carmem Tortola na descida do patamar 6, uma coisa tão simples que estamos precisando a anos e somos negligenciados. A escada precisa ser feita urgentemente, ao final da travessa Domenico Zanata patamar 5 onde leva a descida para o patamar 6. Pode perguntar pra qualquer morador e vai saber que ela é muito necessária.

1 apoio

1656

04/05/2023  •  ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BAIRRO DO PALANQUE  •  São Mateus

CRIAR PROJETOS PARA INTENSIFICAR A FISCALIZAÇÃO DO DECARTE IRREGULAR DE LIXO E DETRITOS -Alagamentos e inundações, aumento da poluição, desperdício de recursos públicos, desvalorização de imóveis, obstrução de vias públicas, prejuízos ao turismo e transtornos com saúde pública são apenas alguns dos principais problemas causados pelo descarte incorreto do lixo. Para um ambiente mais sadio e preservação não basta apenas aumentar o valor das mulas e sim,  criar projetos que intensifiquem a fiscalização de modo a coibir as ações. 

12 apoios

3023

16/05/2023  •  Thomas  •  São Mateus

Solicito a construção de bicicletários públicos 24h em todas as estações de trens/Metrô/CPTM e em todos terminais de ônibus.

A construção de bicicletários seguros com zeladoria, controle de acesso e horário 24h vai permitir que moradores e trabalhadores da região façam a transferência intermodal de bicicletas para trens e ônibus, dando mais comodidade e segurança e incentivando o uso de dos transportes coletivos e da bicicleta, ambos menos poluentes que carros ou motos.

Nenhum apoio

1621

02/05/2023  •  Prof. Carlos Loiola  •  São Mateus

CRM-Centro de Referência da Mulher e Implantação de 1 Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco) para que elas mesmas possam gerenciar. Os Centros de Referência são estruturas essenciais do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência. Devem exercer o papel de articuladores dos serviços organismos governamentais e não-governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero VEJA ANEXO

Nenhum apoio
Viável
Eleita

Regularização fundiária Jd. Elizabeth II

03/05/2023  •  ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JD. ELIZABETH 2  •  São Mateus

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA JARDIM ELIZABETH 2  -  O bairro Jardim Elizabeth 2, localizado no Distrito de São Rafael, jurisdição da Subprefeitura de São Mateus  conta com mais de 13 anos e, atualmente conta com mais de 900 famílias. O Jardim Elizabeth II, possui implantação e fornecimento de  água e esgoto canalizado (regular)  via SABESP, bem comi Iluminação Pública e ligações residências (regulares). Entretanto, o referido bairro  é totalmente desassistido  de  mobilidade urbana e acessibilidade precária de circulação, devido  as más condições das ruas, as quais ainda não possuem CEP. A Unidade Básica de Saúde, Escolas Públicas Estaduais, Municpais e Creches mais proximas ultrapassam a distância de mais de 2km. Consta  Processo protocolado N° CRF SEI 6014.2023/0000 923-4. 

16 apoios
Voltar para o Início