- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1945
25/04/2024 • • Casa Verde
FEIRA LIVRE ORGÂNICA
Criar e manter pelo menos 1 feira livre com alimentos orgânicas ou de base agroecológica na subprefeitura, bem como disponibilizar 30% de permissões para os feirantes que comercializam alimentos da agricultura familiar e orgânica ou em transição para o orgânico; Ampliar o Programa de Combate ao desperdício incluindo pelo menos 20% das feiras da subprefeitura no programa por ano, alcançando 80% das feiras em 2024;
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
Oferecer aulas no período noturno para trabalhadores e moradores da região
11/04/2024 • • Casa Verde
Voltar com as aulas no período noturno para dar oportunidade para trabalhadores e moradores da região. Escolha de uma escola no bairro Casa Verde e Limão. Ensino básico.
Recuperação da Mata Ciliar nas margens do Córrego do Guaraú
13/03/2025 • • Casa Verde
Recuperação da Mata Ciliar nas margens do Córrego do Guaraú, na altura do piscinão do Guaraú e a transformação da área do piscinão em parque público alagável, criando uma área de fruição, lazer e esportes para a população da região.
225
08/04/2024 • • Casa Verde
Atividades para a Terceira Idade, como cursos de computação, artesanato e culinária, palestras, ginásticas e passeios culturais.
2272
28/04/2024 • • Casa Verde
PODA DE ÁRVORES
Existem em São Paulo muitas árvores necessitando de podas, é a mesmas não está acontecendo por estar junto com fios de alta tensão.
Se faz necessário que Enel e subprefeituras crie um processo pra eliminar esse problema, em alguns distritos temos sagui entre outros animais perdendo a vida, porque as árvores estão eletrocutada.
Quando acionamos a Enel eles falam que precisamos acionar a subprefeitura, quando acionamos a subprefeitura ela eles falam que precisamos acionar o 156, no 156 não fala nada de Enel, quando acionamos a subprefeitura por outros meios eles falam que é competência da Enel.
Criemos esse departamento de intercambio para salvarmos vidas.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
161
08/04/2024 • • Casa Verde
Tirar a associação que se encontra na Rua Paulo Vidigal 127 que mantém um espaço público enorme fechado e utiliza para fins lucrativos, ninguém pode entrar se não pagar. Esse local tem que ser aberto ao público e ser transformado em um CDC ou espaço cultural para as pessoas da região ter atividades. Já temos associação dos moradores do bairro entre outra que sempre quiseram cuidar do local.
288
09/04/2024 • • Casa Verde
Criação de novos parques municipais na região da Subprefeitura da Casa Verde.
Criar corredor verde ligando as praças e parques da região
29/04/2024 • • Casa Verde
CORREDOR VERDE
Criar corredor verde ligando as praças e parques.
Esse corredor verde é útil em todos os sentidos,
Com as águas, meio ambiente, atmosfera etc.
Umidade atmosférica, amenizava térmica, atenuação da poluição atmosférica, jardins de chuva contínuo, é as passarelas de biodiversidade.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
1552
23/04/2024 • • Casa Verde
COLETA SELETIVA
de 2003 a 2014, a produção de lixo no Brasil aumentou em 29%, o que aponta a importância das indústrias e prefeituras se dedicarem com mais afinco à reciclagem. Atualmente, a coleta seletiva de lixo reciclável em SP é extremamente importante na maior cidade do Brasil, isso porque o volume de lixo na capital paulista cresce cada vez mais todos os anos, obrigando a administração da cidade a fortalecer políticas públicas para lidar com o problema.
processo de coleta seletiva de lixo reciclável em SP é simples: resíduos separados previamente nas categorias plástico, vidro, papel e metal, são encaminhados às indústrias que fazem o processo de reciclagem, dando novos usos para o que era lixo.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753