- Cartões
- Lista
Download das propostas abaixo (csv)
1216
19/04/2024 • • Casa Verde
LEVANTAMENTO AEROFOTOGRAMÉTRICO EM 3D PARA CONHECER A CIDADE REAL .
E, com isso elevar os recursos do IPTU 2025, com o aumento de área construída( desta forma destinando recursos a isenção total ( 0,00% ) ou na impossibilidade de zerar ( 0,01% ) de isenção de ISS para os produtos utilizados, reutilizados, reciclados,compostados. transformados,remanufaturados e , incinerados para geração de energia,quando de sua colocação/recolocação,destinação, venda e uso final.
317
09/04/2024 • • Casa Verde
Reivindicamos há mais de duas décadas a implantação do CEU na regional Casa Verde - Limão - Cachoeirinha, que será de suma importância para nossa população de forma coletiva. Será de grande valia se a implantação for em nosso distrito Cachoeirinha, onde temos o índice alto de vulnerabilidade por não termos equipamentos conforme a estrutura que o CEU tem, e que vem atender todas as faixas etárias, desde criança, adolescentes, jovens e a terceira idade, proporcionando educação, entretenimento, cultura e atividades físicas.
Localização: Distrito Cachoeirinha.
306
09/04/2024 • • Casa Verde
Propomos apoio financeiro para a área de esportes das quadras poliesportivas localizadas nos bairros periféricos, através da compra de uniformes e materiais esportivos.
2596
29/04/2024 • • Casa Verde
O pleno é soberano sobre as resoluções e liberações do conselho Participativo Municipal o pleno não é soberano sobre a Portaria, não é soberano sobre o decreto, não é soberano sobre a lei, estamos todos sobre as leis os ordenamentos jurídicos, nós precisamos cumprir todas as leis decretos portarias a legislação. Somos soberanos sobre as decisões do conselho sobre aquilo que não tem materia legal dispondo, se está na Portaria não temos que fazer diferente. O que podemos é ter decisões sobre temas e assuntos que não estão previstos na Portaria e que o pleno decide sem a necessidade de encaminhar a casa civil. E a casa civil decide os casos que estão omissos a lei, esse caso esta especifico. A Casa Civil não manda nada nesse caso porque está no artigo bem específico, o pleno não tem poder de decidir diferente sobre essa legislação. O pleno não decide sobre a publicação de um edital de um secretário.
Implantar Ecoponto no Jardim Peri Alto
08/04/2024 • • Casa Verde
Reivindicamos a implantação do equipamento de coleta de detritos residenciais, sendo a implantação do ecoponto no Jardim Peri Alto, onde existem locais de áreas municipais para o estudo dessa reivindicação. Vejamos que é de suma importância para sanar os descartes irregulares nessa região.
Localização: Distrito Cachoerinha
2610
29/04/2024 • • Casa Verde
PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO
Será autorizado pelo Poder Publico Municipal, a introdução das Praças do Cidadão Participativo, com administração dos Conselhos Participativos Municipais da cidade, onde terá o seguinte objetivo:
FAZER O DEBATE COM A POPULAÇÃO SOBRE OS TEMAS QUE TRAZEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA VISANDO A SOLUÇÃO;
CRIAR SHOW CULTURAIS COM ARTISTAS LOCAIS;
ESTIMULAR LAZER PERMANENTE;
PROMOVER CURSOS TEMÁTICOS;
Os Conselhos Participativos Municipais, com essa iniciativa da PRAÇA DO CIDADÃO PARTICIPATIVO, criará um novo conceito de debates e informações ao cidadão.
Local para Aplicação: Em Praça de escolha e facil acesso a todos, aproveitando os Domingos que tem a TARIFA ZERO, para a mobilidade ser completa a todos!
1583
23/04/2024 • • Casa Verde
LIXEIRA RESIDENCIAL
Poucas residências tem cestas de lixo.
É preciso que todos cada um tenha a sua lixeira para não criarmos sujeira para que os animais rasguem os sacos.
Que cada cidadão seja responsável por seu lixo.
Que a coleta de lixo (caminhão) pegue todos os lixos nas lixeiras.
Joaniro Amancio Pereira
Celular 11995903753
Implantar árvores nativas em áreas degradadas
09/04/2024 • • Casa Verde
Implantar árvores nativas em áreas degradadas (praças, caneteiros de avenidas, etc.).
Recuperar o córrego e regularizar a coleta do esgoto na COHAB Jardim Antártica
09/04/2024 • • Casa Verde
Reivindicamos recuperação das margens e do leito do córrego anfitrião na COHAB Jardim Antártica, e regularização de coleta do esgoto de algumas moradias no local, com prolongamento para extensões das margens do córrego do bispo, sendo de suma importância a intervenção entre Municipal e Sabesp para trazer dignidade para a população de forma coletiva.
Localização: Distrito Cachoeirinha.